Thursday, March 8, 2012

Pergunta aos internacionais

De tanto ler hoje nos blogs e facebooks de brasileiros, fiquei sabendo que hoje eh dia internacional das mulheres.

Internacional?

Internacional nao eh, pois aqui onde moro (USA) esse dia eh inexistente. Eu mesma nao tinha a minima ideia! Talvez seja algo so de brasileiros.

Entao por curiosidade, deixo minha pergunta aqui a todos aqueles que moram em outros paises alem do Brasil e USA: o seu pais comemora ou market esse dia ai? Ou seja, eh comemorado ou falado por ai?

9 comments:

VIVIAN!!! said...

Oi Lú, li por ai que hj é o dia internacional dos direitos das mulheres como é na França. Vai entender né , no Brasil é assim , e ninguem discute, se bobear vira feriado hein!!!! bjs

Lucia said...

Hahaha Vivian, voce me fez rir com essa. Realmente, nao sei como esse dia ainda nao virou feriado la! bjo

Liza Souza said...

Lu, por aqui também é dia internacional da mulher. Para mim é um dia como outro qualquer. O povo arruma umas datas, né? Saudade de vc... Beijos

Milena F. said...

Aqui na França é uma data muito falada na tv, jornais, etc...
Mas além de falarem de dia internacional dos direitos da mulher, é mais conhecido como jounée de la femme.

Ana Luiza said...

Meninas, 08.03 foi escolhido como o dia internacional da mulher, pois nesta data, em 1857, aproximadamente 130 mulheres grevistas foram queimadas vivas em uma fabrica de tecidos em Nova Iorque, isso porque buscavam melhores condições de trabalho, especialmente a equiparação ao dos homens (trabalhavam mais e ganhavam menos). Em 1910 uma conferencia na Dinamarca definiu esta data, mas em 1975 a propria ONU oficializou a data. Acho ainda muito importante a lembrança deste dia, principalmente no Brasil, onde ainda sofremos muito com um preconceito velado nas familias e nos locais de trabalho! Espero ter esclarecido! bjos

Lucia said...

Ana Luiza, muito obrigado por ter colocado a explicacao desse dia aqui. Eu nao tinha tido tempo ainda de pesquisar a respeito e achei super interessante. Realmente aqui as pessoas nem lembram mais disso, pois nao ouco falarem a respeito.

Sera que eh talvez pelas mulheres nao se sentirem mais desvalorizadas ou inferiores? Eu posso dizer por mim que nunca me senti dessa maneira ou sofri preconceito por ser mulher morando aqui. Infelizmente nao eh o caso em muito lugar desse mundo.

bjos

Fernando said...

Lúcia aqui no Japão também foi dia internacional da mulher, mas nem parece, não se compara ao Brasil, e olha que devia ser mais lembrado, o Japão é muito machista, da até vergonha, mulher ganha bem menos, fazendo o mesmo serviço, tem muito poucas diretoras e presidentes de empresa, sei lá um país tão adiantado em muitos aspectos e tão atrasado em outros, tem coisas que vejo que acho um absurdo, a se fosse comigo a casa ia cair, mas como é de japonês pra japonês eles que se entendam, outra cultura vai ver pra eles é normal, ou fazem de conta, nunca me interessei em saber e comprar briga alheia to fora, vai que escuto o que não gostaria, além de não resolver passaria raiva, abraço.

zzaguiar said...

Sua furinga, eu coloquei anos atrás em meu blog a história oficial completa... KKKK!

Ai, vc nem leu. Tb eu escrevia testamentos nos posts!

Claro que merecemos a data e eu achei fofo o Dr. Armando ter me dado uma rosa!

O kim logo cedinho me ligou para dar parabéns e todas as mulheres aqui estavam uma cumprimentando a outra.

Falando sério: por mais que eu tenha publicado sobre o significado da data, valeu sua amiga ter relembrado os detalhes!

Beijinhos Lú.

Mile said...

Aqui na Espanha é comemorado tb, se chama "Dia internacional da mulher trabalhadora"