Thursday, July 19, 2012

Paranoica, eu?

Ta, preciso da opiniao de todos voces...

Nao vou citar nomes, nem nada, mas tenho uma grande amiga que conheceu um rapaz naqueles sites famosos de namoro que tem aqui (nao sei como eh isso no Brasil) e que depois de trocar varios emails, texts, conversas pelo telefone, se encontraram pra jantar fora.

Nem uma semana depois, ela ja tinha o convidado pra ir ate a sua casa pra passar umas horinhas batendo papo, sem nada demais.

Tudo bem que ja se conheciam um pouco antes pelos papos escritos e pelos telefonemas e que foi so questao de se verem pessoalmente, mas eu fiquei assim: "Como voce ja o convidou pra ir ate a sua casa? E se o cara for louco e te machucar ou te esquartejar?"....

Al tb achou um pouco cedo, mas minha outra amiga ate riu da minha cara dizendo que eu estava sendo muito paranoica.

Ah gente, brincadeira... voce nao conhece a pessoa assim. Eu ja fico pensando que talvez o outro seja um psicopata disfarcado, rs. Tudo bem que perdi demais a confianca nas pessoas de uns anos pra ca e ja ate mencionei aqui que gente nova tem tipo que provar pra mim que merecem a minha confianca pra eu poder da-la 100%, mas sera que estou sendo paranoica demais com isso?

Eu tenho ligado ou passado torpedos pra ela todo dia pra ver se esta tudo bem...

O que voces acham?

11 comments:

Monique said...

Pessoa conhecida atraves de internet concordo que precisa se ter muito cuidado, afinal tem muita gente ruim e doida solta por ai so esperando uma proxima vitima. Se fosse comigo so levaria na minha casa depois de alguns meses, porque eu penso comigo, se eu descobri que o cara e meio doido e terminar e o cara sabendo meu endereco, acho que nunca iria dormir e ficar tranquila. Hoje em dia infelizmente e sempre bom ter um pe atras, tem muito doido solto por ai. Espero que esteja tudo bem com sua amiga.
Beijinhos

Tacia said...

Vc está certa. Existem pessoas boas e ruins pela internet, e é bom ter essa suspeita de que a pessoa pode sim ser um doido. Eu tambem esperaria mais um pouco antes de levar em casa. E vc está preocupada com sua amiga, nao acredito que vai achar ruim se vc entrar em contato, afinal vc gosta dela e por isso se preocupa. Beijo!

Luciana said...

Bom, não sei, pois conheci meu marido pela net, nem batiamos papo por skype ou messenger, so trocavamos emails e mesmo assim comprei as passagens para vir pra Noruega encontrar com ele e de cara fiquei hospedada na casa dele, risco pra ele e pra mim, ele tambem colocou uma estranha dentro de casa, e sim, existem mulheres que matam a sangue frio e fazem outras maldades.
Eu sou uma pessoa bem desconfiada,ate demais, mas de vez em quando acredito que precisamos deixar a intuicão falar alto, ou tambem correr riscos.
Outro fator eh que muitas violências cometidas contra mulheres e criancas sao cometidas por familiares, amigos muito proximos, maridos (aqueles que eram bonzinhos mas provavelmente ja tinham dado sinal de loucura e violência antes, nem que tenha sido gritando com um animal).
Ou seja, dessa vida nada sabemos, precaucão eh tudo, mas nem sempre eh a solucäo.
Espero que sua amiga esteja bem.

Beijo

Lis Alves said...

Eu concordo com você em tudo,acho um absurdo conhecer o povo e já levar pra casa ou sair para jantar,eu sou completamente paranoica,kkkkkk

Nani said...

hahahaha Lu, eu li esse post e me veio varias coisas na cabeca: eu e Bryan, eu e voce, eu e as pessoas que conheco pelo Blog e internet.

Entendo sua preocupacao. Eu sempre fui muito cuidadosa, peguei esses instinstintos dos meus pais. Mas nao me impediu de conhecer Bryan. Quando Bryan foi me conhecer em Boston eu fiquei com ele hospedada num hotel. Nunca tinhamos nos visto ao vivo. Perigoso, sim, lembra do maluco do craigslist que matou a menina no hotel?? Ou algo assim, nao lembro agora? Pois eh.
Mas acho que tem diferencas. Esse cara tava com um anuncio no craigslist, eles conversaram pouquissimas vezes e jah foram logo marcando pra se encontrar. E burrinha ela que marcou num lugar que nao fosse publico.

Eu e Bryan nos conhecemos ao vivo um ano depois de nos conhecer num site da internet. Bryan e eu nos falamos por emails, por webcam, por telefone quase todos os dias por horas por um ano. Quando nos encontramos eu preferi que fosse num lugar publico, no aeroporto. E soh iria pro hotel com ele quando tivesse tido o "feeling" depois de ter conversado com ele ao vivo ali por um tempo. Mas nao teve jeito, com ele foi como foi com voce, teve um clique, nao tem como em um ano uma pessoa mentir e nao se pegar na mentira, entao sempre soube como ele era, via pela webcam, conversavmoas por hora... nao sei explicar, ele era meu amigo. Nos nunca namoramos online, acho que talvez seja isso. Ele nunca tentou nada online comigo, quando nos conhecemos pelo site eu tinha tido uma experiencia ruim com um date e tava cancelando meu perfil e ele na epoca queria conhecer alguem de Boston pra quando fosse visitar a cidade nao andar por lah soh ja que nao conhecia ninguem por la. E assim foi. Entao eramos nos mesmos... eu soh aceitei fica no hotel com ele porque na epoca eu morava 1 hora de trem de Boston, e o ultimo trem pra minha cidade era as 8 ou 9 da noite se nao me engano. E como queriamos sair por Boston, jantar, ir em bares irlandeses, eu nao ia poder por causa do horario, e pra voltar no dia seguinte teria que pegar trem de novo pra Boston. Entao eu aceitei porque ele disse que no hotel teria cama dupla. Mas quando chegamos lah era uma cama de casal soh. Ele queria dormir no chao de qualquer jeito pra eu nao ir embora. Nao deixei, mas ele tb nao me deixou dormir no chao... anyway, dormimos na mesma cama, ele nao tentou nada. Nada. Antes de dormir conversamos ateh as 4 da noite, foi tao gostoso. Nao me arrependo. Juro. E olha, como a Luciana escreveu no comentario dela, tem gente que conhece a pessoa ao vivo desde novos, casam e um dia o cara depois de anos de casamento mata a mulher, e aih?? Riscos todos corremos acredito. Mas acho que intuicao e "feeling" tb contam. Sei lah, eu tive um feeling muito bom quando conheci Bryan. Era algo que nem eu nem ele conseguiamos explicar. E detalhe, ele me chamou pra ir morar com ele naquele final de semana, e nem sexo tinha rolado. Acho que quando tem que ser eh.

E outra coisa que a Luciana mencionou, tb existem mulheres doidas que fazem coisas ruins. E olha soh, a gente tb, a primeira vez que voce me conheceu pessoalmente foi no apartamento da sua irma. Hehe Vce tb corria riscos ahaha

Beth/Lilás said...

Temeridade. Para mim é isso, uma temeridade. Mas, veja só o que a Luciana nos conta aqui é um caso raro e puramente de intuição, mas acho que vai muito da perspicácia, maturidade e inteligência de uma pessoa.
Se a sua amiga for do tipo toupeirinha, vai se dar mal.
Bem, espero que não!
bjs cariocas

Rafaela said...

eu sou paranóica mas minha mãe é paranóica ao quadrado! rsrsrsrrs Tb fico com os pés atrás! bjs

Paulistana na Califórnia said...

Entendo a sua preocupação e se uma amiga minha dissesse convidou um cara pra ir pra casa dela, eu ficaria morrendo de preocupação também. Acho que depois de um tempo conversando pela internet até vai encontrar a pessoa, mas levar na casa é meio complicado... eu ficaria morrendo de medo, tem tanta gente maluca neste mundo!

Fernando Valente said...

Paranoia em excesso. Em primeiro lugar, um psicopata não dá bandeira. São pessoas muito inteligentes e mentirosas. Mesmo que ela conhecesse o cara a anos, se ele for psicopata, ela não ia notar isso nem fudendo até que ele fizesse alguma merda com ela. E essas "horinhas batendo papo", duvido que teve muito papo ai...

Fernando Valente said...

Mais um comentário pra assinar aqui.

Amara Ribeiro said...

Nossa... já fiquei até com medo! Nem conhecendo pessoalmente e nem pela internet! Acho que todos que acabamos de conhecer, devemos ter o máximo de cautela. A gente não sabe o que se passa na mente e nem no coração das pessoas....
Luv u!