Monday, February 5, 2007

Groundhog day

Todo dia 02 de Fevereiro aqui e' considerado "Groundhog day" ou seja dia de Groundhog. Tentei procurar a traducao pra esse bichinho em portugues mas so voltou "groundhog".

A tradicao diz que todo ano nesse dia, o groundhog acorda depois de ibernar e se sai da sua toca e ve sua sombra, significa que vamos ter mais 6 semanas de inverno. Se nao ve sua sombra, significa que a primavera vai chegar mais cedo... E' um grande evento, principalmente na cidade de Punxsutawney aqui na Pensilvania. Milhares de pessoas se reunem nessa cidadezinha pra testemunhar o famoso groundhog Phil sair da sua casinha e dizer pro seu dono se enxergou sua sombra ou nao.


Do jeito que esse inverno esta meio doido, nao fiquei surpresa em saber que nossa primavera vai chegar mais cedo esse ano (EBA!). Temos tido dias bem agradavais e moderados, mas hoje e semana que vem estara fazendo tanto frio que nem da vontade de sair de casa... Uns -18 graus celsius pra ser exata. Com o vento eles dizem que parece ser -25! Detesto frio! O pior e' ter que sair do trabalho e entrar no carro gelado como fizemos hoje. Pelo menos em casa ainda da pra esquentar o carro e ligar o aquecedor antes de sair pro trabalho. Ai e' so esperar uns 10-15 minutos pra ficar tudo quentinho... Eu e a Xaun gostamos de torrar la dentro! Rsrs.

3 comments:

Crica said...

Caraca...
-18 não deve ser nada fácil de aguentar...
Mas eu bem que queria vivenciar um frio assim...devo ser louca...rsrsrs
Adorei o Groundhog (é isso?) day...
Bjssssssssssssssss

Mila Viegas said...

Bom, se é o bicho que eu tô pensando, tem filmes a respeito disso... já vi. É o Dia da Marmota. rs... nome engraçado! Mas é... rs... por isso você não achou tradução.
Beijos

Lucia Cintra said...

Nossa Mi, voce esta certa. Se chama Marmota sim. Adoro aquele filme que v/ mencionou.

Cris, o frio e' de doer os ossos!! Credo, voce ainda quer vivenciar isso. Eu odeio frio!