Friday, June 15, 2007

Enjoy the Silence

Hoje chegando no trabalho, notei uma coisa interessante. Notei que desde que acordei hoje de manha, nao falei uma sequer palavra. Entao, fiquei em silencio por umas 4 horas e meia. Nao tive nenhum telefonema, Al estava trabalhando e nao acompanhei o radio cantando nenhuma musica no carro ao caminho pro trabalho.

Lembrei daqueles que fazem votos de silencio e como imaginava ser tao dificil. Mas pensando bem, ate que nao. Estava tao concentrada nas tarefas que estava fazendo e no pouquinho de TV que assisti que nem percebi. Parecia estar somente no "meu mundo".

Momentos quietos assim as vezes nos obrigam a desviar nossa concentracao ao nosso interior. O que mais gosto de fazer e' as vezes meditar imaginando que estou na minha praia favorita em Piratininga. Me imagino sentada numa parte especifica dessa praia na epoca que a frequentava.

E' fim de tarde com poucas pessoas ao redor... Tudo calmo, quieto so' com o barulho das pequenas ondas indo e vindo. Sol quentinho mas agradavel e uma brisa com cheiro salgado do mar soavemente tocando meu corpo. Nessas horas, o que importa e' so deixar as sensacoes tomarem conta. Nada de preocupacoes ou sequer qq pensamento. Somente sensacoes. E apesar de estar tao longe fisicamente, abro os olhos e me sinto como se estivesse acabado de estar la naquele momento.

Enjoy the Silence...
Depeche Mode
Essa e' uma das minhas musicas favoritas dos anos 80 que tb me fazem voltar no tempo.

PS: As musicas do Depeche Mode e Pet Shop Boys me fazem lembrar de voce, Marcus.

3 comments:

maria josé said...

Dos anos 80, gosto do The Police e da Blits... me transporto no tempo!

Ainda estou em minha viagem interior... desculpe Lúcia!

Saudade,zz.

Mila Viegas said...

Nossa, como estou desatualizada do seu blog!!!
Às vezes fazemos silêncio sem querer... o silêncio verbal. Mas a grande dificuldade do qual se fala em "silenciar" é justamente o silêncio mental... Nossa mente é tagarela demais.. rsss. Eu tenho um livro do OSHO interessante que fala sobre isso "silenciar a mente".

Lucia Cintra said...

Engracado que estava lendo sobre isso naquele meu livro hoje. Sobre como silenciar a mente. Muito interessante. Qual e' esse livro do qual comentou aqui?