Friday, June 8, 2007

Sou eu quem faço

Lidar com clientes as vezes nao e' nada facil. Nesse meu novo departamento de suporte tecnico, a gente recebe telefonemas de clientes com problemas com celulares, PDAs e Blackberries. Posso dizer que 95% das pessoas com quem lido sao pacientes e ficam super agradecidas quando resolvemos os problemas. Mas sempre tem aquele restinho de gente grossa.

Mesmo nao tendo tempo e so podendo ler umas 10 paginas por dia (no maximo) do meu livro, ja estou colocando em pratica o que estou aprendendo. Hoje eu nao estava nem um pc a fim de ir trabalhar... e' facil cair na rotina e ficar de mal humor ate antes de sair de casa, mas comecei a mudar meu pensamento ja logo nesse momento. Comecei a pensar que ia ter um dia otimo e fiquei contente por ter conseguido levantar cedo e feito o que tinha que fazer hoje de manha. Meus objetivos estao sendo completados todos os dias essa semana. Me da um prazer enorme no fim do dia de ver que foram todos cumpridos.

Voltando ao assunto... fui bem pro trabalho. Chego la e atendo duas pessoas impacientes e super grossas. Claro que fiquei irritada, mas respirei fundo, fui dar uma andada pra esfriar a cabeca e repeti, ou melhor, briguei comigo mesma pra sair dessa. Comecei a pensar que tinha sim e' que ter pena dessas pessoas. Estao perdendo tempo sendo assim nessa vida... sendo ignorantes e sem educacao. Comecei a melhorar e meu dia acabou sendo otimo! Nao so ajudei um cliente que no final do telefonema quis falar com minha "boss" pra me elogiar, mas tb minha "boss" me chamou no final do dia pra me parabenizar por meu trabalho bem feito. Ela disse que esta impressionada em como em tao pc tempo nesse dptm, estou atuando. Ela disse que sao poucas pessoas que "nascem" com esse carisma e que esta orgulhosa de me ter no seu grupo. Fiquei super lisongiada.

Sei que e' facil (pelo menos pra mim) se deixar levar pelas emocoes ou circunstancias do momento. Deixar a preguica tomar conta e deixar pra outro dia o que poderia ser feito hoje. Ou entao deixar alguem ou uma situacao ditar seu humor pro resto do dia... Mas consegui focalizar no que era importante e eu mesma fiz meu dia ser prazeroso!

3 comments:

zzaguiar said...

Que bom Lú! Parabéns! vc merece sim ter seu trabalho reconhecido. Qdo too trabalhava atendendo ao público, em sua maioria eram pessoas super educadas... mas via minhas colegas pegarem cada bomba!

Too tive um dia que fiquei super orgulhosa, foi um atendimento feito com um senhor idosso. Fiquei umas 2 h falando. Tinha um escroto na loja dizendo que tinha perdido meu tempo. No dia seguinte o velhinho voltou, levou o celular mais caro, acessórios, e, pagou em especie à vista.

Diga para sua chefa, que vc é sangue "bão"! é carioca da gema!

Orgulho de vc,
Carinho,zz.

Carlos Cherem said...

Oi Lu,

Você está de parabéns, eu conheço muito bem esse trabalho pq durante 4 anos trabalhei como suporte em provedores de Internet.

É nesse trabalho que observamos como as pessoas são tão diferentes, como algumas nos tratam de forma tão cordial e outras que só faltam colocar uma faca em nosso pescoço.

O que você disse no início é muito importante. Por nossos pensamentos podemos tornar nossos dias muito melhores ou muito piores. Temos é que fazer a escolha certa!

Beijos!

Mila Viegas said...

Lidar com pessoas é a parte mais complicada desse processo de "viver a vida". Você é uma ótima profissional... nessas horas que precisamos ter sangue frio para certas coisas. Mas não é fácil não né? Eu ainda perco o meu tempo me chateando com as coisas... infelizmente.