Tuesday, June 19, 2007

Os opostos se atraem

E' realmente interessante como a frase "Os opostos se atraem" e' verdadeira. Eu e Al temos personalidades diferentes. Acredito que num relacionamento os dois tem que dividir os mesmos ideais e ideias, as mesmas convicçoes e filosofias, mas se tratando de personalidades, parece que quando sao diferentes, sao quando um acaba completando o outro.

Al tem me chamado de "locomotiva" nesses ultimos dias. Diz: "Vai mais devagar" ou "Acalma um pouco, minha pequena locomotiva". E' pq estou entusiasmada com a compra da nossa casa. E ja estou fazendo preparativos a respeito, apesar de nao podermos começar a olhar de verdade ate final de Agosto. Mas quando me entusiasmo e quero muito algo, eu vou atras com um fervor ate conseguir. Faço tudo na minha parte pra me informar e aprender com o que estou lidando e em como conseguir o que quero. Sempre fui assim com coisas que me interessa, levo somente entre horas e dias pra tomar uma decisao grande. As coisas acontecem rapidamente. Ele ja e' direrente. Ele se preocupa mais com as consequencias, ele e' mais racional e menos impulsivo. Precisa digerir o assunto, pensar nas possibilidades e tentar imaginar o que e como vai ser. Eu ja acho que pensar muito e nao agir e' perca de tempo.

Mas esse e' so um dos pontos entre outros das nossas personalidades que e' diferente. Mesmo assim (se ansiedade nao me matar antes), ainda sabemos conversar e chegar a um medio, a uma conclusao. Ele me acalma um pouco e me faz pensar duas vezes antes de tomar uma decisao e eu o animo a correr atras de algo que poderia somente ter ficado como uma ideia e nao ser agido a respeito. E' um balanço saudavel entre nos dois que nos completa totalmente, assim como o Yin Yang.

4 comments:

Crica said...

Interessante esse seu post, pois vem de encontro ao que tenho pensado acerca do meu relacionamento amoroso tb...são 18 anos e a gente vê como a gente aprende com o outro...eu tenho esse "espírito aventureiro" como o seu, que quer sair, se informar e correr literalmente atrás dos objetivos, enquanto Gustavo é muito mais de pensar e ponderar sobre tudo...
Apesar de não acreditar muito e nem entender muito de signos, fiz uma pesquisa na internet e descobri que leão e aquário são signos complementares, respectivamente Gustavo e eu...comecei a rir sozinha das "coincidências" que eu li ao longo da tarde...
Ele é totalmente Yin e eu yang...rs
bjocassssssssssssssssssssssss

Lucia Cintra said...

Ta vendo? Os opostos se atraem mesmo. Eu sou Escorpiao e Al e' Touro. Voce sabe alguma coisa desses signos? E ve se nao some mais, heim!?

Mila Viegas said...

Oi Lu,
Gosto muito da Teoria Yin Yang porque faz parte essencial da minha formação em Terapia Holística. O Yin não existe sem o Yang e vice-versa. Todos nós possuímos os dois e o ideal seria equilibrá-los. Porém, essa seria uma condição muito perfeita para a nossa condição humana, a qual é praticamente impossível alcançar. Os orgãos do nosso corpo também possuem características Yin e Yang, e a desarmonia dessa energia é o que provoca doenças e traz inúmeros malefícios.
Neste sentido do seu post, os opostos se atraem... mas o fato de nos relacionarmos com certas pessoas vai muito além disso.
Esse é um assunto lonnnnngggoooo, mas muito interessante. Quem sabe um dia poderemos falar sobre isso pessoalmente?
Beijos
Mi

Lucia Cintra said...

Entao vamos falar sobre esse longo assunto, voce me interessou. Comeca ele no seu blog pra gente trocar ideias.