Wednesday, December 5, 2007

Agendas x Blogs

Comecei a escrever em agendas/diarios quando estava na setima serie. E a partir dali, sempre comprava uma nova todo ano e essa nao saia do meu lado ou da minha mochila. Era onde eu podia escrever como tinha sido meu dia e tb registrar todos os meus pensamentos em cada uma de suas folhinhas. Mesmo diarios sendo onde escrevemos nossos segredos, eu e minhas amigas sempre as trocavamos pra nao so ler o que a outra tinha escrito, mas tb registrar mensagens, poemas e historinhas.

Manti esse lance de agendas ate mais ou menos 2004, quando comecei a escrever menos e menos. No total foram 16 anos da minha vida registrados em papel e guardados comigo ate hoje. Quando fiz as contas, ate tive que recontar... 16 anos ou agendas! E' muito tempo! Elas sao extremamente importantes e de um valor incalculavel pra mim e e' super gostoso reler as bobagens que escrevia quando era adolescente! Me faz voltar no tempo e reviver aqueles momentos novamente. Tinham coisas escritas que ate nao me lembrava mais, mas que voltaram a memoria instantaneamente assim que as reli.
Dai veio o blog... comecei com ele, pois ficava mais facil eu compartilhar as novidades do meu dia a dia com meus amigos, inclusive fotos, envez de escrever a mesma coisa por email pra cada um. Claro que continuo com emails individuais, mas e' outra maneira pela qual posso me expressar e receber comentarios daqueles que o visitam. So que o blog veio com um bonus... todas essas pessoas fantasticas que conheci e ainda estou conhecendo pelo mundo afora.

Engracado e' que na epoca de colegio, quando uma aula estava chata e ja tinha lido todas as agendas das minhas amigas intimas, pedia pra ler de uma outra colega. Ja viu uma coisa dessas? Pedir pra ler o diario de uma pessoa que mal conhece? So' crianca mesmo! Mas naquela epoca a gente nem se importava. Hoje em dia, a gente praticamente acaba conhecendo a pessoa pelos seus blogs e muitas vezes despertamos amizades maravilhosas.

Mesmo nao escrevendo mais com papel e caneta, registrar meu dia-a-dia no meu blog tb e' super gostoso. E eu faco questao de salva-lo inteirinho todo mes, pois ficaria muito triste se acontecesse algo que me fizesse perder todos os meus postings. Ele ja vai fazer 2 anos em Fevereiro e quero que todas essas minhas experiencias e pensamentos fiquem guardados pra sempre...
l

Fotos das minhas agendas em ordem cronologicas comecando em 1988. Reparam so' como as brasileiras eram as mais bonitas. A de 92 e' a que mais gosto... E e' a mais colorida, escrita da cabeca aos pes sem uma pagina ou linha sequer sobrando em branco e cheia de rabiscos e mensagens dos meus amigos - alguns que permanecem na minha vida ate hoje!

5 comments:

Daniela said...

Que flashback gostoso! Eu já tive muitas, teve um ano que eu tive 3, hehehehe... Devem estar todas guardadas numa caixa na casa da minha mãe. Tinha de tudo, adesivos, recortes de revista, segredos escritos em código.
Já blogs, eu passei batido na primeira moda, em 2003, 2004. Achava bobagem. Só fui ter um no ano passado e só comecei a seguir muitos blogs esse ano. Não troco essa forma de socialização por orkut ou facebook nenhum. É como ter uma conversa constante com as pessoas!
Adorei esse post!
Beijo

Mila Viegas said...

Lu, Já tive agenda da Pakalolo também, mas... tive uma igualzinha a sua da Cantãoooooooooooooo... Idêntica... rs. Que legal! Adorava aqueles olhinhos se mexendo na capa. Eu tb fazia a mesma coisa de trocar com as amigas. Numa dessas "trocas" descobri que uma amiga minha (muito antes de eu namorar o Fabio) tinha dado um beijo nele... rsss.. Ihhhh, acho que ele te traiu com um beijo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Você acredita que foi depois de eu ler a agenda dela que fiquei com vontade de saber como era o beijo dele? E quando ele me pediu um, a primeira coisa que me veio à mente foi lembrar do que ela havia escrito na agenda dizendo que ele beijava bem... rssss... Depois contei a ele e ele ficou "bolado" hahahahahahahaha.
Mas era uma delícia né? Também amo o meu blog e preciso mesmo fazer um backup do que escrevi nesses quase dois anos de existência. Se eu perder tb ficarei muito chateada.
Adorei seu post.
Beijos

Lucia Cintra said...

Mi, morrri de rir com o que voce escreveu sobre a traicao do Fabio. Se for o caso, tb o trai com um bjo, pois ja estava com Al antes de "oficialmente" terminar com ele. Nao foi falta de tentar. Eu ligava pra casa dele e ele "nunca" estava, sabe? O Ze Francisco ate me perguntou depois o que estava acontecendo entre nos dois e eu respondi que pelo o que eu sabia, nada, mas precisava falar com ele.

E pergunta se ele tinha a coragem de me ligar de volta? Isso foi o que me deixou P, entao resolvi escrever uma carta terminando so pra tranquilizar minha consciencia e ficar com o Al em paz...

Mila Viegas said...

hahahahahahahaha... de repente nem deram o recado.. Você sabe como tudo era naquela época! Mas fazer o que né? rs.
Quando eu digo a ele que o nosso namoro foi estimulado por uma agenda, ele quase morre...rs. Mas de certa forma foi e devo a ela um pouco do meu interesse... hihihihihihi.

Cila Bairral said...

eu tive a da cantao, mas nunca fui mt vidrada em agendas... o q eu gosto eh do meu fotolog

bjokas