Sunday, December 23, 2007

Arvore de Natal

Nao me lembro bem, mas acho que faziam uns dois ou tres anos que eu e Al nao montavamos nossa arvore de Natal. Sei que ano passado nao deu, pois a casa que alugamos agora e' super pequena e a gente tem tanta coisa que nao existe mesmo um sequer cantinho onde poderiamos monta-la. Entao, ja que tenho uma arvore de verdade (nao sei o nome, mas nao e' Pinheiro) num vaso grande e sempre a trago pra dentro de casa quando comeca a esfriar la fora, resolvi colocar os pisca-piscas nela mesmo, rsrs. Ficou super engracado, mas pelo menos a gente teve essas luzes coloridas ali na sala.

No ano anterior, moravamos numa casa bem maior onde ate daria pra montar uma arvore de Natal, mas foi um ano meio triste, pois minha mae estava morrendo de cancer e nao quis fazer nada. O espirito de Natal nao tem sido o mesmo desde entao, e hoje em dia eu nao tenho muito animo pra enfeitar nada como antigamente. So que o Al quer mudar isso. Diz que temos que continuar enfeitando e comemorando o Natal e que quer faze-lo ser gostoso como antes.

Duas semanas atras, ele resolve comprar de surpresa, uma arvore pequenininha pra colocar na mesa da sala. Cheguei em casa do trabalho e quando acendi a luz, vi a arvorezinha ali toda colorida e enfeitada com luzinhas pisca-pisca e de fibra optica tb (que acho lindo). Ele disse que mesmo a gente ja tendo uma arvore grande e decoracoes e luzes de Natal em caixas no nosso basement, quis comprar uma pequena pra nao passarmos mais um ano sem nada. Confesso que meus olhos se encheram d'agua e amei a surpresa. E temos desde entao, colocado os presentinhos ali na mesa mesmo, embaixo dela.

Isso me faz lembrar de uma das surpresas mais gostosas que Al ja me fez, quando eu ainda estava na faculdade. Morava sozinha num aptm e estava proximo da epoca de Natal. Eu tive que trabalhar nesse deteminado dia, era um Domingo e so ia poder voltar pra casa de noitinha. Nao esperava ve-lo, pois ele trabalhava cedo no dia seguinte. A caminho de casa ele me liga dizendo que tinha uma surpresa pra mim, mas nao falava o que era. Quando cheguei, ele estava ali me esperando do lado de fora da casa.

Fiquei super contente em ve-lo pensando que era essa a minha surpresa. Andamos ate a porta e ele fez de um jeito pra que sem perceber, eu entrasse primeiro. Quando abri a porta, nem acreditei: a sala inteirinha estava toda iluminada com luzes coloridas de Natal! Tinha luzes contornando as janelas, luzes no teto e ate uma arvorezinha pequena tb toda enfeitada na mesa no meio da sala. Eu AMEI a supresa, nao estava esperando isso nem um pouquinho. Ja que ele tinha a chave do meu apartamento, me disse que tinha passado a tarde inteirinha decorando tudo, indo e voltando a loja, pois sempre esquecia algo. Foi um dos presentes mais gostosos que recebi, pois ele sabe que eu amo essas luzes de Natal. Pena nao ter tirado foto na epoca, pois ficou lindo de morrer!

Bom, esperei ate hoje pra colocar uma foto da arvorezinha que ele comprou pra mim esse ano, pois queria acabar com os presentes primeiro. E depois de escravisar por 4 dias direto sem fazer absolutamente mais nada a nao ser terminar o presente de surpresa da minha irma (ufa!), consegui termina-lo ontem de noite. Ja revisei tudinho e acabei de embrulhar os dois (pras minhas duas irmas), que comecei em Setembro, e' mole? Isso que da ficar procrastinando.

Mas finalmente acabei tudinho e tai algumas fotos do nosso cantinho Natalino, pequeno mas aconchegante. Obs: Essa arvore ai de tras (ja ficando pelada devido ao frio) e' a qual decorei com luzes de Natal ano passado (he, he, he).










jh

5 comments:

Amara Ribeiro said...

Nossa, que linda sua árvore... Ficou muito bonita...
E que surpresa boa hein? Tb adoro, amo essas luzezinhas de natal...

Feliz Natal amiga e um 2008 cheio de coisas maravilhosas...
Te amo!
Bjkas

Zezé said...

É isso aí Lucinha, feliz por vc! ai, Dê uma abraço no Al por ter te animado! temos que seguir em frente e ter nos gostosos momentos que já vivemos, inspiração e motivação para viver alegrias no hoje. Eu sei que vc viveu muitas e tem muita coisa bacanas a aguardando. Sabe, meu pai amava as festas de fim de ano, e sempre procurei lembrar disso para viver esses dias com a sua merecida alegria. Este ano recuperei a moleca bem lá dentro do meu peito, e comemoro todo bom sentimento que tenho em meu peito sim. É o meu melhor e mais lindo presente já recebido! tenha toda certeza que vc é uma das responsáveis por isso, especialmente este ano. E isso só aconteceu devido eu ter vivido absolutamente tudo em minha vida até agora de todo o coração.

Seja feliz minha amiga, sabendo fazer de cada momento uma linda preciosidade e cuide-se sempre muito bem! isso é tudo e é oque venho fazendo.

Então fique com um forte e saudoso abraço,
Amor, Zezé.

Cila Bairral said...

o Al eh um fofo!

nooooooooooooossa
qnto presente!!!
tbn kero!

Feliz natal pra vc e pras meninas!
Paz no coração de voces, pra tocarem a vidinha que se iniciou esse ano com sabedoria!

bjokas

Crica said...

lu, ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!
Tb adorooooooooooo luzes de Natal!
sse ano enfeitei algumas coisas tb, depois mostro...rs
bjsssssssssssssssssssssss

Mila Viegas said...

Que lindo ficou!
Amo luzes... colorido!
Amei!