Wednesday, December 26, 2007

Dia de Natal

A tradicao brasileira de abrir presentes no dia 24 a meia noite nos faz poder passar o Natal com nossas duas familias sem conflito, pois os americanos so abrem presentes no dia 25 assim que acordam. Entao trabalhei de manha dia 24 e depois de ter passado em casa pra me arrumar e pegar os presentes, saimos pra casa do meu pai. Todo mundo ja tinha chegado (eu atrasei, pois nao sabia o que usar e me troquei umas 3 vezes -tipico). Estavam la: Alice e Laura (minhas irmas), o casal Jessica e Bruce (amigos da Laura), meu pai e Izabel e um casal amigo deles. No total 10 pessoas e eu adoro casa cheia. So faltava nossa querida mamae e Peanut! Debaixo da arvore, tinha muito presente...












E por falar nisso, perguntinha a voces: li no blog de duas amigas que e' tradicao no Brasil voce comprar somente um presente pra cada pessoa. Elas comentaram sobre isso porque aqui voce compra varios, mas fiquei com a pulga atras da orelha. Na minha familia, a gente sempre comprou mais de um pra cada pessoa e fiquei de perguntar: E' tradicao mesmo, um presente so? Nao sei...

Mas continuando... ja que Alice tinha que trabalhar no dia seguinte (ser residente da nisso, foi chamada pra trabalhar de ultima hora), jantamos e abrimos os presentes mais cedo. Ganhei umas coisas muito fofas, entre elas uns cristais do Al e da Alice (eu os coleciono), um vestido lindinho e um creme de corpo maravilhoso da Laura e um kit de maquiagem da Sephora (que estava de olho) e tb um livro que estava louquinha pra ler (The other Bolyen girl) do meu pai. Ja ate comecei a le-lo ontem.

Fotos: Eu e minhas irmas; eu e Al; tirei umas dos meus cristais apesar de nao sairem direito nas fotos.













fddfd










Eu e um cristal; Laura abrindo presentes; Bruce, Jessica, Alice e Laura; Alice e Al (achando ruim de eu estar tirando fotos, aja)










Alice com a bolsa que dei pra ela e meu pai












Eu de novo; amigos do meu pai (Marcia e Cilo) e Izabel; Jessica e Bruce











As meninas adoraram a surpresa que passei meses fazendo pra elas - foi um album inteirinho de scrapbook com fotos do ano passado todo. Ai sim entenderam o pq de eu querer ficar tirando foto de tudo (ficavam me chamando de chata sem saber do meu plano, ha, ha). Confesso que gostei muito do resultado, mesmo sendo minha primeira vez fazendo isso e acho que vou comecar um pra mim tb. Foi o presente mais gostoso que dei e estava doidinha pra elas abrirem.












Chegando em casa, Al quis abrir os ultimos presentes so' entre nos dois. Ganhei um CD do Trans-Siberian com musicas do Beethoven que amo! Tiramos essas fotos:









No dia seguinte fomos na casa dos seus pais de tarde e eu ja quis usar o vestido que Laura me deu (amei mesmo). Chegando la, minha sogra me deu um par de sandalias da "Guess" maravilhosos e os coloquei quando cheguei em casa so pra tirar uma foto. Pena estar tao frio agora, senao com certeza eu os usaria pra festa do ano novo.

Fotos: Meu vestido; Zoe, sandalia e eu de sacanagem no carro na ida pros meus sogros.












kj










Jantamos la e ficamos umas horas conversando. Voltamos pra casa nao muito tarde e ainda tivemos tempo pra assistir um filme, tomar um banho bem quentinho e ler juntos durante um pouco. Al teve que ir dormir meio cedo pois trabalha amanha. E ja que meus dias normais de folga sao na Quarta e Quinta, o meu feriado acabou sendo prolongado, eba!!! Espero que esses ultimos dias tenham sido super gostosos pra voces tb e cheios de alegria ao lado daqueles que amam. Nada melhor do que isso!

Ah! E pra terminar, apareceu uma joaninha na mesa da sala da casa do meu pai... E' sinal de sorte, nao e'?

12 comments:

Cila Bairral said...

Essa parada de comprar 1 presente só é bom qndo vc faz amigo oculto, mas na minha familia (q eh ´pequena) sempre compramos presentes para todos (eu, por exemplo, comprei varios pra fred, pra minha mae, pra minha avo, pro meu primo, pra esposa dele, pra filha dele, pra minha tia avo, etc...) ganhei presentes de fred, dos meus primos, da minha tia, da minha avo, da minha mae, e por ae vai...
Qndo sao familia mto numerosas, como na casa de Fred, umas 30 pessoas, eles fazem amigo oculto e so dao, em regra, 1 presente, mas geralmente os filhos e pais se presenteiam, as x antes da festa, para evitar constrangimentos...

Eu aaaaaaaaaamo os kits sephora! posta foto do seu pra eu saber qual é... Meu predileto é o blockbuster, sonho de consumo http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P168945&cm_mmc=us_partners-_-bellasugar-_-Sephora-_-Blockbuster

Alice chorou com o scrapbook ou foi impressao minha? ela ta vermelha nas ftos...

e Izabel? correu tudo bem? E seu ´pai?

Meus presentes esse ano foram realizacoes de 2 sonhos: um macbook (vovó) e akele oculos da paris hilton que eu sempre comentava (Fred).

Feliz natal!

bjokas

Amara Ribeiro said...

Nossa...que legal seu presente...Amei a idéia! ACho que vou tentar fazer um pra mim...
Qto à tradição, não sei se é assim que funciona. Esse ano dei para minha filha 7 presentes, qdo meus pais eram vivos dava sempre mais de um. Acho que isso depende de cada um. Se for um AMIGO, com certeza, se for mais um conhecido, daria 1, acho que tudo depende de quem será presenteado e do momento de inspiração de quem vai comprar...
bjks

Lucia Cintra said...

Tb achava isso, que era mais de um presente pra cada um da familia.

Cila, foi esse kit mesmo que ganhei. E Alice chorou com o scrapbook. Ela tb se emociona facil como eu (ainda mais depois de ter visto uma foto da minha mae ali). Bjos a voces.

Mila Viegas said...

Lindos seus presentes, Lu!
Agora a Joaninha deu um toque especial. Faz muito tempo que não encontro uma nessas cores.. são lindas e trazem sorte sim.
Quando viajei para Penedo, encontrei uma nas cores "tradicionais", vermelho e preto. Fico radiante quando encontro uma!
Beijos

Celia said...

Que natal bom vc teve. Que presentes legais. E muito bom ganhar o que realmente estavamos de olho.
No Brasil, qdo eu morava lá, nos davamos sempre um presente pra cada pessoa, e nao varios.
Agora vamos esperar o novo ano, desejando que seja cheio de realizacoes. Bj

Crica said...

Adorei as fotos!
E quanto à "tradição" do 1 presente só, acho que foi alguém sem dinheiro que inventou isso
hahhaahahahahahahahaahahahahaahah

Tata said...

Adoooorei a sandália que vc ganhou da sua sogra...
Aqui em casa damos mais que um presente para cada...e tb fazemos amigo secreto.Mas isso muda de família para família.
Bjos!
Tata

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Que delícia de Natal!! O meu tb foi maravilhoso!!! Um dos melhores. Amei as fotos.

Beijocas mill

Carlos Cherem said...

Oi Lu, que dia de Natal maravilhoso vocês tiveram! Pelas fotos dá pra ver o quanto todos estavam felizes! Como sempre, eu adorei rever toda essa família maravilhosa, que eu amo muito!
Quanto à sua pergunta sobre presentes, acho que não há uma tradição e sim uma ocasião, sendo assim, de vez em quanto nós damos um presente e quando podemos damos mais de um.

A idéia do álbum foi muito boa, tenho certeza que suas irmãs adoraram.

Eu não tô sabendo do Peanut, pq ele não apareceu? E pq vc não colcou Dot e Oreo perto da árvore?

Aqui em casa o Natal foi super legal tb, vou aproveitar para atualizar o meu Blog.

Beijos Lu!!!

Lucia Cintra said...

Carlos, eu fiquei super chateada do Pico nao ter ido, mas meu pai estava com problema de ratos na casa uns meses atras e ainda tinha venenos por ali nos cantinhos. Achamos melhor nao arriscar e deixar ele em casa... Sacanagem, ne?

Estou morrendo de saudades de voce!! O que anda fazendo, sumido? Bjos

Cadinho RoCo said...

Joaninha é sinal de sorte sim. Pelo menos por aqui cá entre nós é. Só não sei é se no hemisfério norte a coisa também funciona.
Cadinho RoCo

vivi said...

Olha achei super 10 suas fotos amiga e tbm os álbuns de scrap que vc mesma fez pra suas irmãs...Lindo!!!

Um feliz 2008!