Friday, December 21, 2007

Imaturidade

Ja e' a segunda ou terceira vez que vou visitar blogs de certas amigas e acabo lendo comentarios baixos e grosseiros devido a topicos polemicos que escreveram a respeito. Aqueles que criam um blog, o fazem pra ter um cantinho onde possam expressar suas opinioes, seus sentimentos e ate dividir um pouquinho dos seus dia a dia com amigos. Tudo bem que estamos expondo o que escrevemos ao mundo e que cada um tem uma vida, ideais e opinioes diferentes e nao e' sempre que vamos concordar um com o outro. E isso e' a maravilha de sermos livres pra nos expressar como queremos.

O que nao entendo e' o por que das pessoas terem que anonimamente ainda por cima - nao podem nem se identificar - postar grosserias e insultos ao autor(a) de um blog. Se discordam tao fortemente, pq sera que nao podem expressar suas opinioes, mesmo que diferentes, de uma maneira educada, matura e sem baixar o nivel? Se o topico ofende tanto o leitor, nao e' mais facil riscar o tal blog da sua lista de visitas e nao voltar mais la? Pra que uma pessoa pode querer perder tempo lendo sobre a vida e opinioes de uma outra que nao te interessa ou te agrava?

E' muito facil atacar alguem por email ou atravez de comentarios, mas seria interessante ver se o mesmo comportamento ou palavras, seria repetido se essa mesma pessoa estivesse cara a cara com aquela expressando sua opiniao. Sera que ainda baixariam o nivel da mesma maneira com grosserias e insultos? E se tem uma opiniao tao forte sobre um determinado topico, pq nao se identificam? Cade o respeito a opiniao alheia? Isso e' muito triste e muito feio. Infelizmente existe gente assim e nao vai deixar de existir. Acho que e' parte da educacao (ou falta) que a pessoa recebe alem do seu carater. Se nao gostou ou discorda de algo, aprenda a discutir com maturidade ou entao nao volte mais naquele blog.

Esse meu posting de agora foi so um desabafo, pois achei essa infantilidade e atitude ridiculas e talvez por causa dele aqui eu provavelmente receberei uns desaforos tb. Fazer o que? Pelo menos sei que a maioria das pessoas que visitam meu cantinho sao pessoas que mesmo nao sempre corcordando com o que penso ou escrevo, sabem opinar educadamente, com respeito e maturidade.

5 comments:

Amara Ribeiro said...

Só um idiota mesmo para fazer uma coisa dessas...
Não tenho nem palavras para descrever esse tipo de gente e de atitude...

Zezé said...

Almas pouco evoluidas a fim de cortar o barato dos outros e infelizes consigomemso!

Carinho,zz.

Cila Bairral said...

por isso que meu fotolog eh bloqueado.
pessoas que eu gosto, como vc, nao conseguem postar la, afinal nao tem filtro de conteudo, como aki, entao eu fico sujeita as besteiras e grossereias que qq um quiser escrever ate eu ter tempo de olhar, por isso tomei a iniciativa de blokea-lo, e mesmo assim, ha poucos dias, um babaca criou um fotolog fake somente pra entrar no meu e me xingar... me diz? kem merece?

Felizmente agora o fotolog.net nos permite blokear fotologs indesejados, e eu blokeei o fdp, mas como essa pessoa, outras vao se dar a esse trabalho, so pra incomodar.

Eu penso o seguinte: nao tem o que falar, fica kieto.

melhor que falar merda.

bjokas

Crica said...

Concordo plenamente com seu pos e com as duas últimas frase da minha amiga aí de cima. E ponto.

Sonho Meu said...

O bom de ter um pé lá no Brasil e outro cá é que podemos brincar com as duas culturas. E quando chega Natal é bom demais...festa a americana e festa a brasileira.
bjos
me