Wednesday, December 19, 2007

Novelas Brasileiras

Uma das coisas que sinto muita falta do Brasil, sao as novelas, acreditem se quiserem. As novelas brasileiras sao fantasticas em termos de conteudo comparadas com o meladrama das americanas que duram 10, 20, 30 anos (isso mesmo... a MESMA novela).

Ontem estava na internet procurando aquela musiquinha de Natal que comentei no posting anterior, e calhei de achar no utube cenas da novela Vale Tudo. Me lembro bem dela, tinha uns 14 anos quando estreiou e foi uma das melhores que ja assisti. Tinha cenas dos primeiros capitulos e tb uns mais pro final e eu fiquei literalmente horas assistindo pedacinho por pedacinho (cada video nao era mais de uns 7 minutos). Fui dormir super tarde, pois nao conseguia parar de assistir. E tb tem mais outras novelas que nao tive tempo de ver.

Um dia gostaria de poder achar pra comprar essas novelas ou seriados brasileiros pra adicionar a minha colecao de DVDs. Nao sei pq ate hoje isso ainda nao foi feito, pois aqui eles ja converteram shows de televisoes antiguissimos a DVDs que duraram ate umas 10 temporadas. Tenho certeza de que ficariam ricos so comigo comprando essas coisas, pois alem dessas novelas terem sido gostosas de assistir, me faz tb voltar ao tempo que estrearam. Dose dupla de enterterimento.

13 comments:

Crica said...

Aqui eles lançam muitas minisséries em DVD, mas novelas ainda não...tb acho que deveriam, tem uma que passou aqui chamada Kubanacan que eu certamente compraria se tivesse...era muito engraçada!
Eu tenho uma minissérie chamada "A Casa das Sete Mulheres", que conta uma parte da história do Rio Grande do Sul, que é lindíssima, trilha sonora perfeita...se tiver curiosidade, veja um trechinho na internet, acho que vc vai gostar.
bjsssssssssssssssssssss

vivi said...

Como a Crica disse aqui em cima, infelizmente só as minisséries saem em DVd, mas nunca vi novelas.

Vale Tudo foi uma das melhores novelas, elenco, música e tudo mais...

Olha, sua dica foi boa sim, mas confesso que tem que ter paciência mesmo e até fiz alguma coisa, mas não ficou comoa sua - rsrsrsrsrs
Quero aprender amis pra poder fazer mais coiosas em scrapbook digital, eu adoro :)
Bjokas amiga

Mila Viegas said...

Eu não assisto muito novelas.. Mas, em geral gosto das do dramaturgo Manuel Carlos, são as que me identifico mais. Tb não entendo porque ainda não lançaram em DVD... rs.
Agora, uma novela durar 30 anos ninguém merece.. hihihihihihihihi. Haja saco pra acompanhar.
Beijos

videos said...

Confesso que sou super noveleira,rsrsrsrs.Quando eu estava na Dinamarca e não tinha nada pra fazer eu tb ficava baixando as novelinhas no you tube.Minha novela preferida se chama "A Viagem" se eu não me engano ela passou no ano de 1994.
Ai menina...finalmente eu achei o bendito vestido!
Bjs!
Tata

Cila said...

ue Lu... tenho uma amiga q mora em NYC e assiste a todas as novelas daki, alias, era viciada na ultima novela das 8...

pq vc nao assiste?

videos said...

Na dúvida vou escrever novamente...
Eu estou achando que meus comentários não estão sendo postados no seu blog,não sei o que esta acontecendo.
Sou super noveleira e quando estava na Dinamarca baixava algumas novelas no youtube tb.A minha novela favorita se chama "A Viagem" se vc não a conhece vale muito a pena conferi-la.
Bjos!
Tata

Maíra - Caravela said...

Pra minha sorte, elas passam aqui, com uns 3 meses de atraso, mas melhor que nada! =D
Mas essa de colocar em DVD era uma boa idéia, devias mandar um email para a Globo. Eu sei que têm as séries da Globo em DVD, mas novela não...
Bjos

Zezé said...

Oi Furinga, qtas saudades! viu, vc não viu minhas seleções!!!!!!!!!!!!!!

Pq vc não assina a globo internacional?

Amor,zz.

Lucia Cintra said...

Meninas, eu nao assino a Globo Internacional por varios motivos: primeiro e' pq acho que deve ser caro (confesso que ainda nao chequei preco) e segundo que nao tenho tempo mesmo de assistir televisao e sei que se comecar e assistir um so capitulo ja vou me viciar.

O que queria e' poder ter em DVDs pra assistir quando quisesse ou pudesse e te-las na minha colecao. A assinatura poderia ate quebrar o galho pra assistir as de agora, mas e as antigas das quais gostava tanto? Sao essas mesmas que gostaria de ter. bjos

Mi said...

eu tbem sinto falta de novelas, mas pelamordedeua aquela duas caras nao tem condicoes!!!!!!!!!

Isabel Martins said...

Lúcia,
Passei pra desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações e alegrias.
Bjus e 2008

Fernando Valente said...

Antigamente eu também gostava de novela brasileira, mas ficou meio cansativo, as histórias são muito repetidas.

Anonymous said...

MEMÓRIA DA T V E DO CINEMA-
ONG - CULTURAL DE RESGATE E PRESERVAÇÃO DE IMAGENS DA TV E CINEMA NO BRASIL
ACERVO DE COLEÇÃO, MUITOS TELECINADOS OU CONVERTIDOS DE VHS, OUTROS ADQUIRIDOS DE COLECIONADORES, COM BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM, DUBLADOS OU LEGENDADOS EM PORTUGUES. (Leia com atenção: são SERIADOS, NOVELAS, DESENHOS, ANIMES, TOKUSATSUS, PROGRAMAS, MINI-SÉRIES E COMERCIAIS ANTIGOS DA TV, FUTEBOL RARO, TELECATCH, CARNAVAL, FILMES CULT, CLÁSSICOS E RAROS, DOCUMENTÁRIOS censurados,MPB ENTREVISTAS e muito mais...
PEÇA QUE ENVIO LISTA GERAL ANEXADA P/ CONSULTA OFF-LINE): magobardo@yahoo.com

– e visite
Parte do meu acervo de DVDs e VHS raros http://memoriatvcinema.net46.net