Thursday, December 27, 2007

Resoluções pra 2008

Ja comecei a pensar nas minhas resoluções pra 2008. Tem certas metas pessoais que quero atingir, alem de outras coisas materiais a conseguir. Ano passado ate que consegui realizar algumas que queria. Fui promovida no trabalho e ja eliminei metade da minha divida.

Esse ano novo, comecarei com a mais facil e a que esta sobre meu controle 100%, apesar de eu sempre acabar a deixando de lado: perder peso. Ou melhor, entrar em forma. Tudo bem que ate ficaria contente com uns kilinhos a menos, mas o que e' mais importante pra mim e' minha saude. No comeco desse ano, quando fiz um exame de sangue, minhas taxas de colesterol voltaram altas e isso me preocupou. O que quero em 2008 e' mais energia, melhorar minha saude e com exercicios, quero entrar em forma, tonear o corpo e talvez finalmente caber nas minhas antigas calcas jeans. O engracado e' que isso e' uma resolucao tao facil, mas sempre acaba sendo deixada de lado. Vou fazer do exercicio e de ter uma alimentacao saudavel, uma das minhas maiores prioridades, pois nossa saude deve ser mais importante do que qualquer outra coisa.

Esse ano tb clicou na minha cabeca que quero mais. Gosto do meu emprego, mas quero mais... entao resolvi que vou comecar meu mestrado em Information Science e especializar em Database e Web System ou entao Information Security. Ainda estou me informando e a decisao vai ser tomada de vez nas primeiras semanas de Janeiro. Escolhi uma das melhores escolas por aqui pra esse programa e acho que se me cadastrar agora, so posso comecar em Agosto. Mas mesmo assim, vou seguir em frente com isso.

Quero aprender a desenvolver mais paciencia com as circunstancias ao meu redor e aprender melhor como visualizar as coisas pra transformar meus sonhos e metas em realidade (comentei sobre isso aqui nesse posting). E principalmente "trabalhar" na minha disciplina, pois e' muito facil as vezes pra mim, deixar pra amanha, o que se pode ser feito HOJE. E esse "tempo perdido" nao volta mais.

Mesmo tendo dias corridos, quero "fazer tempo" pra poder ler mais livros.

Quero finalmente sair da minha divida e comecar a investir meu dinheiro alem dos depositos somente a caderneta de poupanca. Quero tb mais uma promocao no trabalho.

Agora as coisas materiais: Esse ano se tudo correr como planejado, vamos finalmente comprar nossa casa, e com ela, meus tao desejados e esperados cachorrinhos. Temos planos de comprar dois: um Pug (igual ao Peanut) e um Jack Russel. Quero tb comprar meu Eclipse e aprender a pilotar um aviao e tirar minha licensa de piloto. E se tiver tempo, talvez comecar a aprender tocar piano.

Se eu fizer da minha saude e diciplina prioridades, tenho certeza de que o resto se encaminhara como espero. So sei que esse ano novo vai ser muito cheio de aventuras e realizacoes pra nos dois e estamos super entusiasmados.

E voces? Quais sao algumas de suas resolucoes?

6 comments:

Sonho Meu said...

Luuucia...sua agenda pra 2008 tá mais que cheia. Voce vai conseguir entre tudo que planejou, aprender a pilotar um aviao. Oh my gosh...hahahahahaha. Menina de fibra é voce. Bem...sempre digo que querer é poder...entao fé em Deus e pé na tábua.
Eu...so quero aprender a tocar violino ou fazer um curso de canto e visitar Salzburg nesse ano que se inicia. Salzburg acho que vou, as duas outras opções tá dificil, mas vou pesquisar e correr atras, pra ver no que dar.
bjokas,
me

Mila Viegas said...

Uma das minhas resoluções (que já comecei a fazer há um tempinho atrás) é continuar colocando em prática o que tenho aprendido.
Uma resolução mais "material" é organizar meu apto, pintar, organizar melhor o atelier e todo o resto que me incomoda.
O site vai renovado pro ar, a partir do início deste ano e também seguir meu cronograma de trabalho o máximo possível, principalmente por causa das datas festivas.
Basicamente é isso... mas tem muito mais detalhes que tenho escrito no meu caderninho conforme vou me lembrando e conforme a necessidade.
Tudo isso eu sei que vou concretizar, pois são coisas simples.

Amara Ribeiro said...

Bom, minhas metas vc já viu né?
As suas me impressionaram, mas é isso mesmo! Temos que nos impor metas arrojadas, correr atras do que sonhamos. Quanto a pilotar avião, qdo aprender, me chame para andar c vc!!!! Amo as alturas.....
Bjokas

Tata said...

É sempre muito bom ter metas e espero que vc alcance todas elas!!!
Além de muita saúde eu tb quero muito ir para a Noruega,juntar grana,fazer o meu tão sonhado curso de culinária na Itália,ir no verão para o Marrocos,um namorado lindooooo,voltar a estudar ingles,praticar pilates,perder 2 kilos,etc,etc,etc.
Ufa..tomara que as nossas metas se concretizem!!!

Ai menina,eu estava tão desanimada no natal(enxaqueca)que não tirei nenhuma foto.

Um Feliz Ano Novo!!!!Ah e arrase na festa!
Bjos
Tata

Laurinha said...

Eu nunca penso em resolucoes de final de ano, mas se eu fosse pensar, realmente acabar com as minhas dividas tambem eh uma meta que eu tenho.
Eu tinha um Jack Russell Terrier, ele morreu de velho, eh uma raca muito energetica, precisa de espacos grandes pra correr.

Lucia Cintra said...

Laura, obrigado pela visita. Meus sogros tem 3 Jack Russels, TRES, da pra acreditar? Sao completamente energeticos, you're not kidding, mas meu marido os adora (eu tb) e ele quer um. Por isso a escolha do Pug e Jack Russel.