Thursday, August 14, 2008

Amor de animais

Uma das coisas legais de ter o radio satelite da Sirius no meu carro e' que posso escutar noticias do mundo na CNN ao ir e voltar do trabalho, ja que nao tenho tempo pra televisao.

E hoje escutei uma noticia que nao me surpreendeu, mas me fez amar mais ainda os animais. Acharam um pastor alemao que tinha sumido com seu dono ja fazia 6 semanas. E parece que eles estavam ali no meio do nada, ele morto, depois de ter cometido suicidio e ela ali sem sair do seu lado por 6 semanas inteiras!!! Disseram que estava magrinha, mal nutrida e desidratada, mas continuava do lado dele, protegendo seu corpo contra os coiotes da area. E dali foi retornada a sua familia.

Mas que lealdade, heim? Como disse, nao me surpreende nem um pouco, pois sei que os animais sao assim e alem de se dedicarem por inteiro ao seus donos, ha um amor incondicional e completamente verdadeiro e sem interesse da parte deles. As vezes nem se comparam ao ser humano, parecem ser anjos do ceu e te amam acima de tudo.

Sabe aqueles questionarios de personalidade que te encaixam num certo perfil pra ver qual e' seu talento ou em qual profissao se daria bem? Ja fiz alguns e posso dizer que nem precisava, pois a maioria das respostas diz que devo trabalhar com animais, entre outras coisas como design, pois sou criativa. Talvez deva combinar os dois e ja tenho algo em mente.

E quando paro pra pensar, eu gosto de fazer muita coisa: amo photoshop, criar coisinhas e produtos com fotos, viajar, ver filmes, mas o que realmente me poe um sorriso no rosto e alegra meu coracao e' estar ao redor de animais! Posso passar o dia inteiro com eles e nao canso de brincar, fazer carinho, conversar e fazer coisinhas pra e com eles. Me considero feliz quando tenho um animal do meu lado.

Entao... um dia ainda espero poder trabalhar com eles. Sempre quis ser veterinaria desde pequena, mas hoje em dia sei que nao gosto da parte de medicina, nem sei se teria coracao pra isso, pois qq coisa ja iria me fazer desabar na frente de um paciente mesmo... Talvez quem sabe no futuro ter tipo um pet hotel ou pet spa, onde poderei cuidar dos animaizinhos enquanto seus donos saem de viagem ou precisam de alguem que os "babysit" por um dia enquanto estao no trabalho ou coisa parecida.

So sei que ia passar o dia inteiro ali brincando com eles e nada me faria mais feliz ou completa! E ja que faco parte da sociedade protetora dos animais daqui, estava pensando em assim que me situar numa casa propria, ligar ou escrever pra eles pra ver como posso participar mais... talvez ajudar de alguma maneira os pobres animaizinhos abandonados pelo mundo afora... quero ser mais ativa e poder ajudar essas criaturinhas tao inocentes que nao querem mais nada alem de amor. Faz tempo que estou com isso na cabeca.

6 comments:

Elaine Cavalheiro said...

Estoria triste neh? Mas ao mesmo tempo faz um bem p/ coracao da gente.
Vc me lembrou de uma amiga querida que gosta de animais assim do jeito que vc gosta.
A gente tem uma cachorrinha, a Ginger, ela eh um bichon frise, e temos uma gatinha tambem, a Mico - eu chamo ela de Micolina, e mais recentemente comecei a chamar de Cleopatra tambem. hehehe
BJS!

laura said...

Oi,Lúcia !!!
Também sou uma apaixonada por animais, Já tive 50 gatos que as pessoas insistiam em abandonar e eu não aguentava ver o sofrimento deles e acabava levamdo para casa, infelizmente meu marido é militar e nos mudamos a cada 3 anos, então fui obrigada a levar a maioria para um abrigo.
hoje tenho 5 gatos que são meus amigos incondicionais, o mais velho o Pedro Lúcio rsrs!! esta com 12 anos. Portanto entendo bem o que vocÊ senti. Assim que for posível vai mesmo trabalhar com esses seres maravilhosos. bjin

http://www.flickr.com/photos/lauralevada/

Tata said...

Eu vou ser bem sincera,eu amo cachorro,tive dois,e era louca por eles.Mas nao sou muito apegada a outros bichinhos nao,rsrs.

Nunca é tarde para se fazer o que gosta...

Bjo e bom fds!
Tata

Paty said...

Eu também adoro animais. Tenho 2 gatos e eles são meus companheirinhos. Também amo cachorros, mas como mudo toda hora e nunca sei se vou morar em casa ou apto, fica difícil ter mais bichos.
Ainda bem que o cão se salvou nesta história. Bjs. Paty

Mile said...

Somos bem parecidas, estar entre bichos me relaxa...bicho tranquilo e bonzinho, pq de serpentes e ratos eu quero distância...sou mais chegada a cachorro mesmo.
Bjoks

Beth/Lilás said...

ô minha lindinha!
Então, você pode se unir a minha outra amiga Fafá, que aliás escrevi sobre ela lá hoje no blog.
Este amor que vocês têm pelos animaizinhos é uma coisa muito bonita e a gente admira muito.
Ainda bem tem pessoas no mundo como vocês.
Tenha um lindo final de semana.
bjks cariocas