Monday, August 11, 2008

Dia de folga?

Toda Segunda-feira eu tenho o dia de folga ja que trabalho nos Domingos. Mas folga? Cade? Acordei meio cedo e ja fui tratando de cortar certos afazeres que estavam na minha lista pra hoje. Nao acabei tudo, mas ja dei uma boa adiantada.

Minha casa anda numa bagunca so, pois ja comecamos a empacotar as coisas pra mudanca. Temos ate o final de Setembro pra evacuar essa casa de aluguel e se nao acharmos uma pra comprar ate la, vamos morar com meu pai por um mes ou dois. E nossas coisas vao todas pro "storage" que ainda tenho que ver quanto sera por mes pra alugar.

Lavei roupa, arrumei a cozinha, fiz um pouco de dever de casa, paguei contas, fiquei no telefone uns bons 45 mins resolvendo um problema de uma conta que meu colegio me mandou me cobrando pela atual aula que estou tendo, sendo que minha compania ja enviou o pagamento por inteiro a eles... UFA!

E ainda tive que correr pra me arrumar direitinho pra ir encontrar a corretora Rosemary pela primeira vez cara a cara. Sempre nos falamos pelo telefone, mas nunca a tinha conhecido pessoalmente.

Entao eu saio correndo de casa com pressa, pois miscalculei a hora de estar la e no meio do caminho, claro que encontro fechada uma das saidas que preciso tomar pra chegar ate a casa do meu pai... Tomei o desvio e fui parar la do outro lado do rio e da cidade e ja estava comecando a ficar meio P, pois nao queria chegar atrasada pra encontrar com o Al - iamos nos encontrar na casa do meu pai primeiro pra de la, irmos juntos ate o escritorio da corretora.

Tive que usar meu VZNavigator - um sistema de GPS - que tenho no meu celular pra conseguir navegar pelas ruas certas, ate conseguir voltar em direcao a casa do meu pai, pois ja estava perdida. E' incrivel como nessa epoca do ano agora nao tem um lugar sequer que nao esteja em construcao. E o pior e' que NAO tinham um sinal indicando a dita cuja, claro, pois senao euzinha aqui teria tomado outro caminho. Brincadeira!

Entao chego la e me lembro que esqueci a copia da chave da casa do meu pai na minha casa! Putz! E ja que ele tem mania de nao trancar a porta, fui tentar minha sorte. Chego ate a porta... viro a macaneta, mas esta trancada! Otimo! Isso ja era umas 3:20 e tinhamos que encontrar a Rosemary as 4pm. Liguei pra ela dizendo que iamos chegar uns 15 mins atrasados, pois ao falar com Al, ele tinha acabado de sair do seu trabalho somente naquele momento.

Ja que o dia estava agradavel, sentei ali fora mesmo e comecei a checar e comentar nos blogs de todas voces, hihihi. As vezes eu tento fazer o mesmo nos intervalos do meu trabalho, mas ja que uso meu blackberry pra isso, de vez em quando da pau e nao consigo abrir a pagina de comentarios. Mas entao... fiquei ali fora por uns 45 mins e ja ficando nervosa por Al estar demorando tanto.

Eu tenho PAVOR de chegar atrasada em qualquer lugar, e ja eram pra la de 4 horas e nada dele chegar devido ao transito. Pior e' que nem dava pra ele ir direto, pois tinha que trocar de roupa ali na casa do meu pai antes de sairmos. Acabamos chegando la 45 mins atrasados - que vergonha - mas ela foi super legal. Conhecemos tb nosso "broker" (me desculpa minha gente, mas nao tenho a minima ideia de como traduzir isso pro Portugues - "Broker" e' aquela pessoa que pega toda nossa informacao financeira e nos aprova pra um emprestimo). Esse tb foi outro com quem tenho falado no telefone desde Fevereiro, mas nunca conhecido cara a cara antes.

E olha, foi um prazer conhecer esses dois! Ja estao na profissao por mais de 3 decadas e a experiencia com tudo e seus profissionalismos me impressionaram. Sai super satisfeita e sabendo que estavamos em boas maos e lidando com pessoas honestas. Essa Rosemary e' a mesma que vendeu a casa do meu pai pra ele ha uns 15 anos atras.

Demos mais algumas opcoes de propriedades que estamos interessados pra ela, e disse que ia checar os detalhes pra gente. Muitas delas ela recomendou eliminar devido a motivos diferentes e ja marcamos horario de ver outras nesse Sabado. Resolvemos seguir seu conselho, pois ela nao so quer que compramos algo legal, mas tb algo que podemos revender no futuro sem problemas. E nos explicou como funciona tudinho e no que devemos considerar e descartar como opcao.

Bom, estou exausta! Depois de ter saido de la, fomos jantar fora e passamos no meu pai. Ficamos conversando ate tarde e agora estou caindo de sono. Estou so vendo que esses dois proximos meses vao voar de tao atarefados que estao pra gente. E ainda tenho uma viagem daqui a umas 2 semanas pra Maryland pra visitar minha amiga Sara e aproveitarei pra conhecer tb a Elena do Sonho Meu, eba!!! Estou morrendo de saudades da Sara! E nao vejo a hora de conhecer a Elena e sua filha Bia.

Bom comeco de semana a todos voces!

12 comments:

Fernanda said...

Ufa! Que dia corrido! Eh muito bom confiar que o profissional eh idoneo, afinal vcs estao adquirindo o maior bem financeiramente falando!

Lucia, eu estava revendo uns postes antigos meus, e vi um comentario seu que nao tinha visto, me desculpa pela demora. Eu comentei que emprego era escasso por aqui, por aqui onde moro eh sim e muito! Eu moro no Arkansas, em Phillips County, numa cidade minuscula de 300 habitantes, e trabalho e estudo numa cidade pequena de 15000 hab. Alem de emprego ser escasso, a maioria do q se encontra eh part-time e nao paga bem...claro que quem tem especializacao tem chances de conseguir algo melhor, estou estudando, mas mesmo assim nossas intencoes nao eh de ficarmos aqui. Beijos e boa semana pra vc tbm.

Mile said...

Todo esse esforço vai valer a pena, vc vai ver. O que seria da vida se tudo fosse fácil né? Acho que seria tao sem graça!
Bjoks

Paty said...

O profissionalismo dos americanos que trabalham no mercado imobiliário me impressionou. Uma vez, fizemos uma pesquisa de imóveis e eles foram excelentes. Infelizmente, acabamos não mudamos, mas ficamos com uma excelente imagem. Aproveite a viagem~Bjs.

Cila Bairral said...

miscalculei?? calculou errado? eh isso q vc tentou dizer?
hahahaha

Adorei sua maratona, mas vamos pensar positivo, vc vai ter a sua casinha, seu canto, so seu, todo seu, livre do aluguel... vale a pena esse esforco todo!

Eu ando sonhando com um lar pra chamar de meu... tava vendo ate umas sugestoes decorativas... esse fds fui madrinha do casorio do meu melhor amigo, e fikei com vontade de ter meu canto tb... eh tao gostoso arrumar td, ver td certinho, bonito, com a sua propria cara...

to in love total com esse site http://www.housefun.com.br/home.html kero uns adesivos desses no meu apt... qndo eu tiver um, claro!

sobre o broker, talvez aki seja a figura do proprio corretor... nao sei quem seria isso especificamente no brasil..

Bjao

Elaine Cavalheiro said...

Lucia! Fiquei cansada soh de ler! LOL
Sabe, eu odeio chegar atrasada, passo fisicamente mal, meu estomago doi, tenho quase que um anxiety attack por conta disso. Mas olha a ironia da vida: meu marido eh o pior dos piores quando se refere a horarios e compromissos. ARGH!
Uma otima semana p/ voce! HUGS!

Beth/Lilás said...

Lucia, querida!
Que maratona a sua, heim!
Mas sabe o que acho super legal em vocês jovens? A capacidade que têm para usar estes aparelhinhos atuais.
Se fosse eu, estaria até agora, navegando por aí. haha

Também odeio chegar atrasada em compromissos e sempre apresso o maridex. Acho que isso já vem embutido nos kits masculinos. haha

Que maravilha viajar par ver pessoas queridas! Mande um abração nosso para Elena que é uma fofa e já está no meu coração também.
beijão carioca prá você.

Lucia Cintra said...

Bia, a Elena mesmo pode te dizer que comprar vale mais a pena. Quando compramos, apesar dos afazeres ser nossa responsabilidade, pelo menos a casa e' nossa, e' um investimento e um imovel, que pelo menos aqui nos USA, te da um valor tremendo como individuo. Da mais trabalho sim, mas eu nao troco isso por nada desse mundo. Alugar e' simplesmente jogar dinheiro no lixo. bjos

Lucia Cintra said...

Fernanda, nossa, nao sabia que esse lugar era tao pequeno assim. Voces tem planos de se mudar pra uma cidade maior?

Cila, rsrs, isso que da misturar Portugues com Ingles, viu? "Miscalcular" na minha cabeca era uma palavra da terrinha. Agora que me toquei que nao existe, he he he. bjos

Elaine Cavalheiro said...

Eu nem tinha notado o "miscalculei". As vezes eu nao sei quando o que ouvi foi falado em portugues ou em ingles, jah aconteceu isso com vc? Eh assim, de repente eu escuto algo em portugues, inesperadamente, e aih aquilo fica na minha cabeca e alguns segundos depois eu volto naquela memoria e aih que percebo que foi falado em portugues.
BJS!

Lucia Cintra said...

Elaine, isso acontece comigo o tempo todo. Ja estou morando aqui faz tanto tempo e falo as duas linguas tao fluentemente, que pra mim a mistureba da no mesmo. Ja ate escrevi sobre isso aqui: http://lucintra.blogspot.com/2008/06/portingles.html e
http://lucintra.blogspot.com/2008/06/esquecendo-lingua.html

Que bom saber que nao e' so euzinha... bjinhos

Sonho Meu said...

E eu to aqui de braços abertos pra te receber. Venha pra gente se esbaldar "pelaí"! hehehehehe
Desejo boa sorte na sua procura pela casa perfeita. O negocio é ter paciencia, que ela vai aparecer.
bjs,
me

Sonho Meu said...

Gostei do "miscalculei" e vou adicionar ao meu vocabulario maluco. Meu marido diz que eu falo um idioma particular que so eu entendo. hehehehehe
bjs,
me