Saturday, August 9, 2008

Grande decisao!!!

Esta na hora de contar sobre a grande decisao que eu e Al tomamos no fim de semana do nosso niver de casamento. Mas deixa eu comecar pelo comeco...

Nas duas ultimas semanas de Julho, resolvi comecar a procurar casas pra alugar ja que vamos nos mudar pra mais perto dos nossos trabalhos. Sai ate pra pegar um desses livretos que eles tem de graca por ai onde listam as regioes com lugares como o nosso, onde tem apartamentos e casas pra aluguel. Fiz uma lista, perguntei a opiniao do Al e comecei a ligar pra cada um pra pegar informacao de preco e detalhes sobre o lugar.

Comecei minha busca determinada em somente considerar lugares onde aceitavam animais, pois como voces sabem eu estou LOUCA pra ter meu proprio cachorrinho. Perdi horas e horas ou melhor, DIAS ligando pra tudo quanto e' lugar, ate pra alguns listados no jornal, mas era sempre o mesmo: Ou eles aceitavam animais e cobravam o olho da cara de aluguel, ou entao nao aceitavam e era um apartamento minusculo mais caro do que estamos pagando por essa casa agora.

Fiquei frustrada e conversamos a respeito de ter que nos mudar pra um apartamento pequeno novamente onde nao aceitavam animais. Meio triste, mas aceitando esse sacrificio sendo que poderiamos guardar mais uma boa grana ate ano que vem pra finalmente comprarmos nossa casa, comecei a olhar esses lugares tb. Mais uma vez, teria que esperar pelo meu cachorrinho. O que teriamos que acabar fazendo era guardar a maioria das nossas coisas num "storage place" - esses lugares que por aqui podemos alugar e onde eles guardam - com toda seguranca - nossas coisas pessoais por quanto tempo quisermos, pois temos MUITA coisa. Incluindo nossa maquina de lavar e secar, as quais quase morremos de felicidade quando as compramos, pois e' uma M ter que dividir as do predio com os outros residentes (essa era outra coisa que estava me deixando deprimida).

E depois de uns dois dias nesse vai e vem, ja ate marcando horario pra ir ver alguns apartamentos, sai num Sabado pra comprar o jornal (pra ver se por milagre conseguiria achar uma casa barata numa area boa que aceitasse animais) e por curiosidade, fui dar uma olhada na pagina do "real estate" (onde listam as casas a venda).

Comecei a procurar por imoveis a venda na area pra onde queremos nos mudar e vi que os precos estavam dentro do nosso orcamento - ate abaixo do valor pro qual fomos pre-aprovados no comeco desse ano. Subi correndo pro computador e entrei num monte de sites pra pegar mais informacoes.

E vi que nao so poderiamos comprar uma casa bacana por um preco razoavel, mas tb ate pagar menos do que um aluguel na mesmissima area (o que nao achava possivel, pois e' uma regiao mais cara). Ja fiquei toda entusiasmada! Liguei pro Al ja argumentando meu caso (tentando convence-lo de que faria mais sentido), mas ja que ele estava fora com uns amigos e nao gosta de discutir assuntos serios ou tomar uma decisao grande pelo telefone, tive que espera-lo chegar em casa. Mas euzinha ja tinha decidido e quando eu coloco algo na cabeca, tenho que realizar aquilo de qualquer maneira.

Mais tarde, depois de conversarmos a respeito, ele concordou que comprar uma casa faria mais sentido e ja comecamos a mover os pauzinhos no mesmo momento. Fui procurar algumas propriedades na internet e liguei pra minha corretora (quem me ajudou no comeco do ano com informacoes).

Inicialmente o nosso plano era esperar mais um ano pra gente poder guardar mais dinheiro pra dar uma boa entrada numa casa e tb diminuir mais um pouco nossa divida. Queriamos fazer isso, pois assim seriamos pre-aprovados pra um valor maior, mas o que eu nao sabia antes, e' que o valor que nos deram ja e' o suficiente pra comprar uma casinha bem legal nessa area. E tudo bem que ate seriamos pre-aprovados a um valor maior se esperassemos, mas se podemos comprar agora e sera bem mais barato do que alugar uma casa, porque nao, sabe? Estamos querendo comprar uma casa faz tanto tempo!

Entao agora resolvemos pular de cabeca e estou pra la de entusiasmada! Ja achei varias propriedades que nos interessa e Segunda-feira ja estamos com hora marcada de encontrar nossa realtor (corretora) pra ja comecar a ver as casas por inteiras (e por dentro). Ontem e hoje ja saimos rodando por ai e vimos umas 20 propriedades, ja eliminando de cara metade delas (eu juro que devem usar photoshop em algumas dessas fotos, pois algumas eram lindas, inclusive o local, mas quando chegamos la... demos meia volta-volver!) Assim nao faremos a corretora perder tempo com as quais detestamos ou entao nao gostamos do local mesmo.

Estou entusiasmada, mas com um pouco de receio ao mesmo tempo... vai ser nossa primeira casinha juntos, completamente so nossa e espero achar algo legal e com um terreno grande. Outra coisa que espero e' nao demorar muito pra achar algo, ja que temos que sair de onde moramos agora ate o final de Setembro. Se bem que meu pai ja falou que nao se importaria se morassemos com ele por um mes ou dois ate fecharmos numa casa...

Ai, ai, estou pulando de alegria e nao consigo pensar ou fazer outra coisa no momento!!! EBA!!

9 comments:

Fernanda said...

Lucia que noticia otima! Vai dar tempo sim de voce achar a casa perfeita! Boa sorte pra voces! abracos.

Fernanda França said...

Que legal, parabéns! Comprar um imóvel é um passo importante e muito bom (difícil, é verdade, mas vale a pena cada sacrifício). E, no mais, faz todo o sentido pagar para ter sua casa do que para um aluguel, né? Beijos e muitoooo boa sorte! Fê.

Mile said...

Passei por isso há alguns anos e sei exatamente o que vc está sentindo neste momento. É muito gostoso casa nova e principalmente se é NOSSA. Dá uma alegria danada saber que aquele espaço é teu e que vc pode fazer as mudanças que quiser pra deixá-lo do jeito que vc gosta. Quando eu mudei pra minha casa eu passava horas andando por cada cômodo da casa(mesmo vazio, sem móveis nenhum) e com um sorriso no rosto dizendo: ela é minha! Nao sei explicar, vc vai entender o que estou dizendo quando tiver dentro da tua casa.
Procura direito, mesmo achando que a "quinta" casa é a casa dos seus sonhos, tenha bastante opçoes, é uma decisao muito importante.
Bjoks...nao vejo a hora de ler seus posts sobre sua nova casa.

Celia said...

Lucia posso imaginar sua alegria em poder achar uma casa que seja do agrado de vcs. Espero e desejo que vcs encontrem. Olha bem antes da decisao final. Boa sorte. Bj

Fernanda said...

ai Lucia, nem me fala, que absurdo isso que me aconteceu! Contei em tom de brincadeira pra nao chorar, mas fiquei bem chateada, nao sei como pode acontecer. Fico com doh do senhor da sua cia pq pessoas com mais idade tem vezes que nao controlam muito o sono, mas da minha parte foi uma vergonha! Da proxima vez eu vou ateh ficar de peh mas nao durmo. bjos.

Maíra said...

Que legal Lucia! É muito bom a gente ter a nossa casinha e poder fazer o que quiser com ela. Espero que vocês encontrem uma bem linda, como vocês sonham.
Beijo

Beth/Lilás said...

Lucia, querida!
Parabéns! Esta é a decisão que tomamos quando o casamento já torna-se forte e estruturado.
Não há nada melhor do que uma casa própria, com espaços que podemos sonhar e visualizar o que queremos e gostamos.
Vá em frente e muita calma agora, pois achar uma casa como você está sonhando é sempre uma busca cansativa, mas com perseverança, fé e muita paciência, acabará encontrando.
Muitas felicidades é o que lhes desejo.
beijão carioca

Sonho Meu said...

Quando vim pros States aluguei apartamento durante 4 anos. Um dia, falei pro marido CHEGA...quero a minha casinha ou o meu proprio apartamento. No dia que o contrato venceu já tinha um apartamento dos meus sonhos do outro lado da rua, compramos, reformamos e hj to feliz da vida com o meu espaço.
Boa sorte na sua busca e podes crer que vais conseguir.
bjs,
me

Lucia Cintra said...

Obrigado gente! Estou super entusiasmada e nao vejo a hora!!! bjos