Wednesday, August 20, 2008

Money...

Ja ouviram aquela frase: "Those who say that money can't buy happiness don't know where to shop"? Traduzindo: "Aqueles que dizem que dinheiro nao compra felicidade, nao sabem onde fazer compras".

E me lembro bem de ter adorado essa frase quando a escutei pela primeira vez e concordado completamente com o que diz. Bom, sei que dinheiro nao e' tudo nessa vida e que realmente nao traz felicidade. Mas pensa so: quando temos dinheiro, podemos aproveitar certas coisas que nos da prazer na vida tipo algo material que estavamos cobicando ou ate mesmo, uma viagem relaxante.

Se for falar de coisas materiais, minha lista incluiria uma casa legal (nao muito grande, mas confortavel), e talvez uma segunda ou terceira em lugares diferentes do mundo; aprender a pilotar um aviao e quem sabe ate poder ter um particular e viajar pelo mundo afora. O resto e' o resto e sinceramente, agora nao me vem mais nada de material na cabeca.

Nada mais importante tb do que apreciar as pequenas coisas e momentos como um lindo por do sol do lado daquele que amamos, uma tarde num parque com a familia, uma caminhada e uma boa conversa por horas e horas com uma melhor amiga. Tudo isso e' extremamente importante e eu sempre estou encaixando essas coisas e momentos na minha vida. Afinal, ter coisas materiais nao seria tao divertido se nao tivessemos aquelas pessoas importantes e as quais amamos do nosso lado.

Mas olha so como ter dinheiro tb traz beneficios (a aqueles que tem uma visao mais aberta e nao sao completamente gananciosos e com isso eventualmente levados a destruicao do seu proprio ser).

Se um dia, ou melhor, quando eu tiver muito dinheiro, eu faria o seguinte (e ja fiz e refiz essa lista varias vezes):

Pagaria minha divida e as de minha familia e amigos;
Distribuiria uma boa parte dessa fortuna tb aos mesmos e ia AMAR ver a reacao de surpresa e emocao nos seus rostos quando os presenteava com algo assim;
Contribuiria e participaria de uma causa que me alegraria o coracao - como ajudar a sociedade protetora dos animais e outras parecidas a serem mais ativas em certos paises. Assim poderiamos nao so ajudar os animaizinhos jogados por ai, mas tb educar as pessoas, pra proxima geracao nao fazer a mesma coisa.

Esses sao somente uns exemplos. Muita gente diz que odeia dinheiro, que e' uma coisa maldita, mas eu discordo. Dinheiro pode trazer tanto felicidade como destruicao. E' so saber como usa-lo e nao o deixar dominar sua vida. Nao deixar mudar o seu "eu" ou a pessoa que voce e' agora. Manter a sua dignidade e integridade. E aproveitar as coisas boas que pode trazer a sua vida e usa-las pra abrir muitas portas e ajudar muitas pessoas.

5 comments:

Elaine Cavalheiro said...

Tb concordo. Eu ate' que nao queria muito dinheiro nao, mas o suficiente p/ dormir sem me preocupar com o dia de amanha, e prover p/ o futuro dos meus filhos.

HUGS!

Nani said...

Tb concordo Lucia. No meu servico alguem uma vez comentou sobre essa frase de que "dinheiro nao traz felicidade", e rebateu dizendo assim:
"ah, dinheiro nao traz felicidade, entao me da o seu e va ser feliz!"
hahaha
Essa eu adorei.

Fernanda said...

Concordo! O conforto e a seguranca que o dinheiro pode oferecer eh muito bom! Dinheiro itself nao compra felicidade, mas pode proporcionar muitos momentos felizes neh? um abraco!

Cila Bairral said...

eu acho q dinheiro nao traz felicidade...


... manda buscar de jatinho

Se nao ta feliz com seu dinheiro, me dê! uahuahuahuahuauha

bjokas

Beth/Lilás said...

Você disse tudo amiguinha!
Aliás, todas nós, mulheres, tem uma visão bem mais holística sobre isso. Por esta e outras acho que o mundo seria bem melhor se fosse governado por mulheres!
beijo grande