Wednesday, August 6, 2008

Pessima pele

Minha pele do rosto tem andado pessima nesses ultimos meses. Sabe quando parece "dull" ou meio sem cor ou sem graca? E minha testa entao... Minha testa esta uma tristeza.

Esta infestada de uns cravinhos ou espinhinhas minusculas meio estranhas. Sao do tamanho de um pequeno grao de areia e da mesma cor da minha pele. Nem da mt pra ver a nao ser que voce chegue bem perto, mas da pra sentir os "bumps" na testa inteira. E quando eu cutuco parece q sai mesmo um graozinho de areia.

E ja tentei de tudo: ate proactive, um potente produto pra espinhas (mas sera q realmente sao espinhas?) Ja troquei de produtos varias vezes e agora estou tentando Clinique. Uso tb um exfoliator, mas esta dando na mesma.

Ate que me toquei: minha alimentacao anda pessima ultimamente e talvez seja por isso. Tenho comido mt comida congelada como "lean cuisines" que nao tem um conteudo grande de verduras e legumes.

Vou incorporar mais esses alimentos na minha dieta e tb tomar uma multivitamina e uma capsula de oleo de peixe ou de figado de bacalhau e ver no que da. Tenho quase certeza de que e' devido a minha mal-nutricao e daqui a um mes ou dois colocarei aqui os resultados. E' so nao esquecer de toma-los todo dia. Vamos ver.

5 comments:

Mile said...

O melhor mesmo é ir ao dermatologista, ele poderá te indicar um creme apropriado pra sua pele. Pode ser que os que vc está usando nao seja pro seu tipo de pele. Eu tive muitas espinhas na adolescencia, minha pele era péssima, hoje em dia é ótima e o clima aqui favorece minha pele, apesar de mudar de oleosa(quando morava no Brasil) pra seca(quando vim pra cá).
Se cuida...ah, e alimentaçao realmente é fundamenta pra ter uma boa pele.

Beth/Lilás said...

O que é muito bom também é pedir a dermatologista para dar uma receita de um creme manipulado e com Vitamina C. Já usei e é ótimo.
Mas será que vc não anda meio estressada?
bjs cariocas

Fernanda said...

Eu ja percebi que minha pele "reclama" quando eu pego mal com minha alimentacao tbm. Tvz seja mesmo isso, mas tvz tenha outros motivos. Espero que vc encontre logo a solucao. Bjos.

Sonho Meu said...

A Bia tambem estava com a pele estranha uns dias atras. Tambem culpo a alimentacao. Trabalha demais e deixa a comida pra segundo plano. De umas semanas pra cá ela tem jantado aqui em casa(comidinha da mamae) e a pele tá bem melhor. Já falei pra ela que a beleza vem de dentro :0)
bjs,
me

Cila Bairral said...

dermatologista faz bem tb ne?!
hahahaha