Tuesday, August 11, 2009

Afazeres

Nossa, como meu dia foi produtivo hoje! Lavei toda a roupa, arrumei a casa e preparei o etinerario da nossa viagem toda, enquanto as lavava; sai de tarde e fiz tudo de rua que precisava fazer:

* Fui buscar o Diario Viajante no correio, pois quando eles tentaram entregar ontem, eu nao estava em casa e por ser registrado, precisavam da minha assinatura.

* Resolvi passar no DMV (que eh tipo um Detram aqui) pra atualizar o endereco da minha carteira de motorista (que eh a mesma que sua identidade aqui). Olha so como enrolei... ja fez nove meses que nos mudamos e so agora decidi arruma-lo. E sabe por que isso? Pq comprei um pacote de atracoes pra Niagara pela internet que quando chegarmos la, teremos que trocar por ingressos. E nesse passe que imprimi, so esta meu sobrenome e o nome da cidade e cep da onde moro (o que nao batia com o da minha carteira de identidade). Entao pensei: "Ih, isso vai dar M!" E pra evitar problemas, resolvi ir la FINALMENTE, arrumar o endereco.

So que assim que entrei ali, vi uma fila kilometrica e ja dei meia volta e sai. Pensei comigo mesma: "Vou atualizar pela internet mesmo". O unico problema eh que talvez o documento nao chegasse a tempo, antes de Sexta, mas nao ia perder horas ali esperando pra uma coisa simples dessa NEM MORTA! Meu tempo eh precioso.

Passei em outros lugares e comprei os itens na minha lista:
- 2 cameras descartaveis a prova d'agua (vou ter que mandar revelar o filme, mas... melhor do que estragar a minha nas atracoes de barco ali perto da cachoeira).
- Racao pras minhas preas;
- Um mini-tripe pra podermos tirar fotos de nos dois sem ficar pedindo pros outros (fotos abaixo);
- Cera pra depilar as pernocas;
- Um DVD do show "The 70's show", season 4 pro Al de surpresa. A gente ama esse show e ele resolveu comprar todos os seasons pra colecionar.

E resolvi passar no AAA pra ver se eles ofereciam servico de arrumar meu endereco na carteira de motorista/identidade. Esse AAA eh uma compania que oferece tudo quanto eh servico pra carros e viagens que possam imaginar. Ja sou membra ha 11 anos e ja precisei deles varias vezes durante esse tempo, quando tive acidentes de carro, pneu furado e mais... Fora me ajudar a planejar viagens com descontos, inclusive em hoteis e outras coisas so por ser membra.

Cheguei la e alem de ser mil vezes mais barato fazer isso com eles ($2.00 envez dos $12 que o outro lugar queria), fui atendida imediatamente e ainda sai com dois guias grossos de graca pra Niagara no Canada e em NY.

Ah! E ainda passei num outro lugar antes de ir pra casa pra mandar fazer duas copias da minha chave de casa pra deixar com meu pai e minhas irmas (alguem vai precisar tomar conta das minhas preas enquanto eu tiver fora, ne?).

E hoje de noite ainda consegui acabar de fazer minha pagina no Diario Viajante (post anterior), pois so tenho amanha pra voltar no correio, senao so no final da semana seguinte e tb trabalhar um pouco no meu negocio.

Amanha tem mais uma lista grande... mas, ate que estou sendo produtiva.

Fotos do mini-tripe com minha camera antiga. As pernas dele sao maleaveis que nem um arame forte e da pra prende-lo em tudo quanto eh lugar. A parte de cima vira, roda, sobe, desce, achei isso o maximo e com certeza vou utiliza-lo bastante - alem de caber na minha bolsa! Mais uma coisa pra carregar ali dentro, rs.

11 comments:

Fernanda said...

Muito bem! A sensacao de dever cumprido eh otima! Vc me fez relembrar de uma coisa que eu preciso fazer urgentemente: renovar minha licensa de motorista que ainda esta com meu nome de solteira. Uma coisa urgente que eu venho procrastinando ha muito tempo (que vergonha).
Novamente: Boa viagem! Quero ver muitas fotos lindas :)

Anônima said...

Dia produtivo, hein?

Adoro quando meus dias passam e tudo esta resolvido.

Luciana Håland said...

Lucia, dias produtivos são bons demais, os meus até andam produtivos, mas preciso ainda produzir mais.
Menina, e como você fez coisas nesse dia.
Beijo

Mile said...

Tb preciso de um tripezinho assim, eu tenho um mas é grande.
Queria tanto embarcar nesta aventura tb...estou com sede de viagem rs
Bjoks

Dri - EveryWhere said...

Eu tambem tenho um tripe desses e levo pra TODOS os cantos comigo! Eh a melhor maneia de ter fotos de "casal" sem depender das abilidades fotograficas de estranhos...
Eh super util! Vcs vao amar!

Mila Viegas said...

Que fofo esse tripé. Eu tenho um desse tamanho também, mas não é assim estiloso.. rsrs... e as pernas não são tão flexíveis quanto as do seu! Fofinho mesmo. Como isso quebra um galho né? Afff... Tire muitas fotos do passeio pra gente ficar babando aqui!
beijos

P.S.: Ah! Tem beijo especial pra vc no meu blog kkkk

lucia said...

Xará, que delicia toda essa movimentação.Com certeza será uma viagem maravilhosa e com mais certeza ainda não vou perder uma foto.
Abraços pra vc e Al, Lucia.

Fernanda França said...

Deixa eu aproveitar que o IE deu uma trégua e eu posso comentar, rsrsrs... adorei o tripé e os posts antigos, já me atualizei de tudo :o) Beijo, querida!!!

Cynthia Zanon said...

Muito legal esse tripe!

Boa Viagem!

Bia Mendonça said...

Lu tire muitas fotos por favor (acho que nem precisava pdir não é?!), que eu sempre tive vontade de ir no Niagara Falls e um dia eu vou, mas por enquanto vou matando a vontade pelas fotos que vc postar!

bjs

perdidapelomundo said...

Quero muito esse tripé, tenho um assim pequeno, mas as perninhas são fixas, então sem a minima condição de pendurar em qualquer lugar.

Onde compraste esse?

Bj