Sunday, August 23, 2009

Caindo aos pedacos

Eu estou um caco! Nem vontade de escrever aqui eu tenho tido. Desde que cheguei de viagem tenho trabalhado sem uma folguinha por 6 dias seguidos e ainda por cima tendo que acordar as 5 da madrugada. Chegando em casa, eu trabalho no meu negocio e nao tenho tido o luxo de ir dormir muito cedo, mas tento nao passar das onze da noite.

Ontem estava assistindo TV com o Al ja na cama, com a luz apagada e nao deu outra, meus olhos comecaram a se fechar e eu acabei dormindo no meio do filme - isso raramente acontece. Mesmo assim, acordei hoje novamente as 5 da matina pra trabalhar, com vontade de chorar de tao cansada.

Por dois dias minha voz tem estado meio rouca de cansaco e meu corpo nao consegue nem pensar em exercicio, se bem que ontem estava morrendo de vontade de ir patinar la no parque (acho que vou hoje quando sair do trabalho). So que quando tive tempo pra isso, ja estava mais mole do que qq outra coisa.

O pior eh que quanto mais eu chego perto de completar meu objetivo de inaugurar meu proprio negocio, mais dificil esta sendo tendo que me arrastar ate meu atual emprego. Tenho que fechar os olhos, respirar fundo e visualizar e focar MUUUITO nos meus objetivos (de ficar nesse emprego por mais um ano pra comprarmos nossa casa), pois se nao fosse por isso, acho que ja o tinha largado.

Como mencionei antes, sinto que perco tempo precioso da minha vida trabalhando com algo que nao gosto e isso me da um nervoso enorme, ainda mais com essa nova fase pessoal comecando, mas... eh um enorme sacrificio pra conseguir o que quero.

Entao "cala-te boca" - como dizia minha avo - e "suck it up" (aguenta!) - como dizem por aqui e seguirei em frente sem reclamar (muito), pois daqui ha um ano ou um ano e meio vai estar tudo muito diferente - so espero! rs.

13 comments:

Mile said...

Se dê ao luxo no seu dia de folga nao fazer absolutamente nadica de nada, assim vai descansar corpo e alma e voltar prontinha pra pegar no batente de novo.

Bjoks

Dri - EveryWhere said...

Te entendo perfeitamente Lucia... to assim tambem por causa do meu mestrado... me deixando exausta, e sugando minha energia e disposicao de fazer qualquer outra cosia, inclusive trabalhar...
Vou dormir super tarde todo dia e eh um sacrificio pra levantear de manha. Entao entro nesse esquema de "respirar fundo" e "suck it up"!
Pelo menos mau martirio jah esta quase acabando! Mais 2 semanas pra tese e depois soh mais 4 meses de aulas ateh me formar de vez!!

beijos e forca!!!

Bia Mendonça said...

Lu procura se concetrar em pelo menos uma coisinha boa do seu trabalho... amigos no trabalho, ou algo assim... se focar no ruim só vai trazer desespero de querer terminar logo!

bjs

Nanci said...

Oi Lucia...e isso ai..vai em frente e nao desista, mas descanse no seu dia de folga, isso e importante sim.
Bjs
Nanci
xxx

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Eu sei bem o que é isso e muitas pessoas que já passaram por sua idade e fase na vida também o sabem.
O jeito é aproveitar bem todo o momento para o descanso e não ficar se cansando vendo tv ou negando-se ao abandono.
Você está na fase produtiva da vida e é assim mesmo, muita ralação, mas logo passa e vc vai ver como valeu a pena.
Força aí, garotinha!
beijos da
web-mom

Renata said...

Lu,
eh isso mesmo... eu mesmo queria ter sucked it up longer... kkkkkkkkk
mas nao aguentei... sai da minha senzala que era um martirio e por conta disso to indo de volta pra faculdade pra fazer uma coisa totalmente diferente do que fiz por toda a minha vida...
mas penso que "se to na direcao certa, tudo vai 'conspire on my favor'... agora espero as aulas comecarem e vou ver no que da...
mas eh isso mesmo...
take a deep breath and dive in! afinal de contas, como vc disse, eh soh por mais um ano...
beijo!

Fernando Valente said...

Nossa, conserteza isso é barra. Cuidado com a saude.

Liza Souza said...

Ei Lu!
Tbm tenho andado cansada e muito sem animo, e olha que to de ferias da escola ate o fim de semana, entao no meu caso a tendencia eh piorar. hehehehhehehehe
Nao desanima, viu? Voce vai passar por essa fase e logo logo vai estar no lugar que sempre desejou. Sacrificios sao necessarios, afinal nada de graca tem valor. Forca e conte sempre com meus pensamentos positivos e torcida para que vc alcance seus objetivos o mais rapido possivel.
Beijos e uma excelente semana!

Anonymous said...

oi Lu, vc vai conseguir, o q sua web mom escreveu é tudo! Força guria, falta pouco! bjsssssssssss... judy k

Celia said...

Oi Lucia, tem dias que estamos mesmo exasta. O melhor mesmo é tirar um diazinho e descancar, pois nao somos de ferro. Pense nisso. Bj

camila said...

Como dizem por aqui, "keep your eyes on the prize"! Mas e muito dificil focar numa coisa quando tem outras mais interessantes acontecendo. Esse ano vai passar rapidinho, voce vai ver!

Alcyone Coelho, said...

Luuuuuuuu, olha só: qd vc tiver MORTA, de um famoso "call sick" e durmaaa ate nao aguentar mais! kkkkkkkkkkkkkkk Eu ja fiz isso, nao existe coisa melhor no mundo do que faltar o trabalho p dormir!
Ainda estou esperando o seu e-mail do business!
beijocas

dani mariane said...

Isso aí garota :) Vai com tudo e aguenta né, que 1 ano passa voando viu. E pra quando ta previsto a inauguracao do seu negocio? Nao sei bem o que é, mas sei que vou querer ser uma das primeiras freguesas hein. Se for algo que dê pra pedir pela internet então, ihhh deixa comigo!!

bjoss