Friday, August 21, 2009

Mais um ano aqui

Recebemos uma carta da nossa imobiliaria essa semana dizendo que esta proximo de completarmos um ano de residencia nesse novo local e que estariam oferecendo um disconto ate $1000 por ano pra continuarmos aqui, mas teriamos que responder a essa carta em 15 dias.

Ja que gostamos da area onde moramos, e tinhamos a intencao mesmo de continuar aqui ate comprarmos nossa casa, ontem fomos la renovar o contrato por mais um ano. O escritorio deles fica aqui no predio do lado entao tudo foi resolvido em somente 15 minutos.

Chegando la, perguntei pra mulher sobre esse incentivo e ela disse que era um joguinho que estavam fazendo. Tirou uma decoracao de madeira de traz da mesa que dizia SPRING (e disse que nao tinha um que dizia 'verao' pra coincidir com a nossa estacao) e pediu pra eu escolher uma letra. Disse que atras da letra teria um valor ate 1000 dolares que seria deduzido do nosso aluguel por ano, o qual nos daria como desconto.

Eu soltei um "Are you serious?" (Vc esta falando serio?) e olhei rindo pro Al. Nem acreditei que seria algo facil e bobo assim, afinal quem da dinheiro de graca dessa maneira? Nesses 8 anos alugando de quatro companias diferentes, ninguem nunca ofereceu um incentivo igual e sinceramente essa tem sido a melhor imobiliaria ate hoje em termos de preco, profissionalismo, prontificacao, otimos apartamentos e colado num parque imenso numa area super tranquila.

Escolhi a letra "i" so porque tinha um pintinho/passarinho ali em cima e nao eh que valia $800 dolares?! Entao, ela colocou no nosso contrato que teriamos esse desconto por ano e poderiamos escolher como aplica-lo ao aluguel mensal todo mes (posso deduzir $100 por mes por 8 meses e etc...). Simplesmente como quisessemos.
Achei isso o maximo dos maximos, foi um disconto maior do que os $500 que recebemos de incentivo somente pra comecar a morar la e olha... com certeza vamos continuar aqui mesmo ate comprarmos nossa casa. Alem do fato que qq probleminha que temos (se temos) eles se prontificam pra resolver na mesma hora. Sem igual!

15 comments:

Marlia said...

Isso é que é incentivo. Reduzir $800 dolares de sua anuidade é algo para estar muito feliz, afinal não é todo dia que ganhamos alguma coisa assim.

Nós renovamos o alugel de nossa casa em julho mas não tivemos nenhum incentivo. :(

Fico feliz em saber que alguem recebe um desconto para renovar o alguel. Espero que no proximo ano, caso voce ainda não tenha comprado sua casa, que o desconto continue, ou melhor, que seja o maximo $1000.

Bjs
Márlia

Luciana Håland said...

Achei muito interessante esse incentivo, e que bom que você conseguiu um valor alto, quase foi nos 1000.
Boa sorte nesse mais um ano aí, e já é um valor pra vocês pouparem pra casa nova.
Beijo

Cristiane A. Fetter said...

Tão diferente do Brasil, para o bem e para o mal, rs.
Que bom.
bjks

Beth/Lilás said...

Ah, isso sim é um desconto legal!
Nunca vi isso aqui não!
Bem que poderiam copiar essa daí, afinal neste país tudo copia-se dos ameriqueines! haha

Ontem fui na Tok & Stok (uma loja tipo Ikea aqui) e vi um kit para plantinhas legais, lembrei de você quando diz que mata todas elas. haha

beijos cariocas

Vivi said...

Amiga que beleza!
parabéns por esse presentão, pois é sempre bom ganhar algo :)
Bjokas

Alcyone Coelho, said...

hahaha foi assim q eu consegui fazer namorido comprar kiwi... Com o desconto q recebemos p renovar o contrato de aluguel do apt! Mas eles n ofereceram, eu q fui atras do q a concorrencia estava oferendo e fiz uma tabela de precos comparativos, dai ainda coloquei os meus custos se eu mudasse e os custos deles p alugar o apt (pintura nova etal). Funcionou! Nosso aluguel naquele mes foi $160 ao inves de 909 normalmente! Dai o kiwi veio p completar a familia! coisas de america... vc sabe!

alcyonecoelho@hotmail.com

beijos!

Mile said...

Nossa Lu, que maravilha! Nunca tinha ouvido falar nisso mas é uma ótima idéia, ainda mais em tempos de crise.
Bjoks

Bia Mendonça said...

Com uma imobiliaria que nem essa? Quem precisa de outra, Lu!


bjs

Lúcia Soares said...

Oi, Lucia. Desconto é sempre desconto, né? Bom demais. Aqui no Brasil o aluguel está muito caro, pelo menos em Belo Horizonte. E imóvel pra compra, também, está em alta. Bom pra quem vende mas difícil pra quem quer comprar.E nem sempre a qualidade está junto com o preço alto. Enfim, comprar imóvel é fazer um exercício de paciência e vocês vão encontrar um lindo lugar pra viverem, ainda mais que são centrados e sabem bem o que querem. Bj

Laurinha said...

Oi Lucia, estou de volta! Menina, pra economizar dinheiro vale tudo, nao eh mesmo? Achei bem simpatico essa brincadeirinha de tirar uma letrinha! Adorei!
Respondendo a sua pergunta la no meu blog, eu fui laid off no final de Maio, entao aproveitei pra tirar umas ferias de verdade e rever minha familia no Brasil. Foi otimo!

Eduardo said...

Que bom Lucinha, nao so pelo desconto mas porque voce vai ficar perto da gente mais um ano...
Nao se esqueca que tem coxinha, feijao, arroz, farofa e muito papo para passar as horas
Beijos
Dad

Elianne Goff said...

Muito bom quando se tem um diferencial como este , o atendimento e tudo , ouvir o cliente essencial !!! Parabens

Bjs,

Sonho Meu said...

Esse ainda é o melhor país pra se morar. Tenho fé em Deus que o pais vai sair dessa crise que nos atolamos.
Adoro os descontos e os incentivos que eles oferecem nas lojas, no seu caso no aluguel. O meu filho acabou de mudar de apartamento e lhe deram 1 mes sem pagar aluguel. é muito bom isso.
Parabens .

Fernanda said...

Uau, isso que eh desconto, Lu.
Beijos!!!

Virgínia said...

Uau!!! Nada como uma crise economica para colocar os senhorios em seus devidos lugares. Mas aqui a coisa está invertida. Não está sendo fácil alugar!Sem contar os preços! Espero resolver minha casa essa semana. Bj