Sunday, August 9, 2009

Mistureba

Pra quem nao eh uma "morning person" (que consegue acordar e dormir com as galinhas), esse horario que tenho eh pessimo. Tudo bem que saio mais cedo do que qualquer pessoa com um horario normal, mas meu dia se acaba. Por exemplo: Sabado trabalhei das 6am as 10am. Fui em casa pra arrumar umas coisas antes de ir no meu pai e acabei dormindo no sofa por horas e ate chegando atrasada la na casa dele. Conclusao: Nem fiz o que tinha que fazer e perdi umas 3 horas devido ao cansaco. Quem dorme e acorda cedo aproveita o dia, mas o meu acaba nao sendo muito produtivo, pois fico sempre cansada e pedindo cama de tarde (mesmo eu indo dormir cedo).

Hoje foi a mesma coisa: Estava precisando trabalhar um pouco no meu negocio, mas ja tenho algumas coisas acumuladas devido a estar exausta e literalmente nao conseguir olhar pra tela do computador durante muito tempo sem meu olho queimar (nao estava nem ardendo, estava queimando!) Trabalhei hoje das 6:30am as 4:30pm e chegando em casa e depois de um jantar rapido, sentei um pouco no sofa e dormi de novo. Mais umas horas perdidas. E nao sei como consegui me arrastar mais tarde pra dar uma caminhada pelo parque aqui com o Al, meus olhos estavam se fechando. E o pior eh que eu vou dormir cedo, mas nao adianta. Mais umas 3 semanas dessa tortura e dai ela acaba! Ufa!

Hoje finalmente tivemos um dia de verao por aqui. Fez 30° C e 69% de umidade. Nao sei se sobreviveriamos sem o ar condicionado aqui em casa, fica ate sufocante, mas nao reclamo do calor, nao. Prefiro ficar suada, grudenta e melada la fora do que com o meu corpo doendo de tanto frio como fez nesse ultimo inverno. E quando voltei da minha caminhada e me olhei no espelho tive ate que comecar a rir. Chamei o Al falando: "Vem ver como meu cabelo ficava quando morava no Brasil". Ele olhou pra mim e comecou a rir, pois esse estava completamente frizzy (com aqueles cabelinhos voando te dando uma aparencia de descabelada). Credo! Isso so de andar por uma meia hora la fora! Agora me lembro do porque a gente tomava uns 3 banhos por dia la no Brasil.

Essa semana vai ser uma loucura so pra mim! Tenho milhoes de coisas pra resolver na Terca e Quarta (meus dias de folga. Ha! Folga nada, viu?), antes de irmos viajar na Sexta de manha. Tenho que preparar detalhadamente o itinerario da viagem, adiantar algumas coisas do meu negocio, responder quinhentos emails atrasados, depilar as pernocas (coisa que aqui nesse pais tenho que fazer eu mesma e perco DUAS HORAS com essa porcaria), fazer as unhas (tb eu mesma as faco), alem de mais uns outros afazeres. Mas pelo menos vamos descansar bastante nesse findi prolongado e nao vejo a hora!

13 comments:

Bia Mendonça said...

Aconteceu isso comigo em brasilia, nao dormia ate tarde pra poder aproveitar o dia, mas depois do almoço nao tinha santo que ajudasse, eu apagava total!

Feliz dia dos pais!!

bjs

Beth/Lilás said...

Tadinha! Esse horário realmente é cansativo e improdutivo, mas só faltam 3 semanas, então, aguenta firme!

30 graus e você achando quente?
Pois aqui hoje parecia dia de verão e estava menos que isso, tinha gente na praia de montão e muita gente queimadona.
Tenha uma boa semaninha!
bjs cariocas

Renata said...

pra mim, nao tem tempo ruim.... posso dormir a qualquer hora e acordar a qualquer hora que tudo eh igual...
semre fui assim... mas eh claro que rola aquela preguica na hora de levantar cedo...
kkkkkkk
aproveite bastante a viagem!!
xoxox

Lúcia Soares said...

Minha tortura é acordar cedo.A vida toda era assim, acordar pra ir pra escola, depois pra ir trabalhar, depois com filhos pequenos...Agora que já estava sossegada na vida,Renata voltou pra casa com Letícia, que aos 10 meses resolve acordar a noite toda! E assim mesmo acorda cedo, pela manhã. Estou "pelas tabelas" de uns dias pra cá!

Debora Rocha Muscutt. said...

Eu tb prefiro o calor ao frio, me sinto mais viva, mais feliz! O frio faz doer o corpo...bom passeio pra vcs!! Beijos

Anonymous said...

Lu, desejo q vcs curtam mto essa viagem dos sonhos e principalmente q vc descanse bem OK? Mil beijussssssssssss
judy k

Cristiane A. Fetter said...

Menina, vai ser ótimo um findi prolongado ein?
Eles só valem a pena quando estamos muito atarefados.
bjks

Fernanda said...

Lu, que queria muito dormir e acordar com as galinhas. Esse semestre terei estagio em outra cidade, de manha, o que significa acordar super cedo, e nao adianta! Eu nao consigo dormir cedo. Ja tentei por diversas vezes, mas o horario que estou mais acesa eh a noite.
E vc planejando viagem? Que delicia!!!
Beijos!!!

Nanci said...

Oi Lucia. Como adoro ler o seu blog coloquei um link no meu do seu, I hope you don't mind, como vc sabe meu blog é novinho e eu estou cheia de assunto para falar. Obrigada pela sua visita.
Beijos
Nanci
xxx

Celia said...

Lucia querida, estive ausente um periodo mas agora estou de volta. Estava aproveitando o verao que aqui está òtimo. Beijao.

Mile said...

Nao leva o laptop pra viagem, desconecta de tuuudo e relaxa, hein!
Eu adoraria ter o horário da manha semmpre, meu dia reeeeeeeende. Eu sou uma morning person.
Bjoks

Anônima said...

mesm problema aqui... oh dios... o que faremos, hein?

Mila Viegas said...

Estou começando e conseguindo regularizar os meus horários de sono e até agora está dando tudo certo e eu estou amando acordar cedo.
Vou dormir por volta das 22:30/23:00 e acordo lá pelas 6 ou 7 da manhã. Tá ótimo! Tomara que continue assim e estou estranhando o fato de não estar mais com aquela sensação de acordar cedo e continuar com vontade de dormir.
bjos