Monday, August 31, 2009

Novo caminho

As vezes eu me pego reparando em certos incidentes que acontecem no meu dia e dia e tentando encaixa-los em licoes de vida. Ou entao essas licoes ou comparacoes simplesmente brotam assim na minha cabeca e pensamento de uma hora pra outra e eu costumo escreve-las pra nao esquecer.

Semana passada, fecharam uma rua que usava pra ir e voltar do trabalho pra uma pequena construcao. Nao a abriram ate hoje e nao sei quando vao reabri-la. O detour (contorno?) era meio longinho e fora do caminho pra mim, entao um dia desses resolvi explorar a area e tomar outro caminho. Envez de ir reto pra chegar nessa tal ruazinha, resolvi virar pra esquerda e ver onde ia sair. E nao eh que achei um caminho bem melhor sem querer e ate mais rapido pra ida e vinda do trabalho?

Hoje ao voltar pra casa e passando por esse mesmo caminho novo me peguei pensando com meus botoes como as coisas sao interessantes. Se eles nao tivessem fechado aquela ruazinha, eu nao teria decidido experimentar esse outro caminho e nao saberia como esse me leva ate a highway bem mais rapido (pois por essa outra ruazinha tinha tanto trafego na minha saida do trabalho que levava uns 10 minutos extras pra chegar em casa).

Me fez pensar em como as coisas na nossa vida sao assim tb. As vezes estamos tao acostumados a seguir um determinado caminho ou a mesma rotina, que nos fechamos um pouco pra explorar outras opcoes. Nao eh ate quando algo inexperado acontece que nos forca a enxergar as coisas com outros olhos, que so entao nos damos conta de como esse novo caminho eh mil vezes melhor, mesmo tendo reclamado com o inusitado ocorrido inicialmente.

Acho que o segredo eh tentar sempre nos manter abertos pra coisas novas e aproveitar a experiencia ao maximo, pois nunca sabemos o que isso pode trazer.

4 comments:

Liza Souza said...

Nossa, tava precisando ler uma coisa assim. Realmente eh preciso estar abertos e vencer o medo do desconhecido que muitas vezes nos faz perder oportunidades maravilhosas.

Bia Mendonça said...

Eu venho pensando do mesmo jeito, Lu! E várias coisas que tem acontecido comigo me fazem pensar mais e mais sobre tudo ao meu redor!

bjs

Beth/Lilás said...

Muito correta a sua reflexão e isso pode se dar a nível de pessoas, inclusive.
E devemos estar sempre abertos na vida, para as coisas novas e para o amor também.
bjs cariocas

Cristiane A. Fetter said...

É isso aí Lúcia, as vezes temos que sair do quadrado.
bjks