Thursday, August 20, 2009

Phipps Conservatory - Parte 1

Prontos pra mais um batalhao de fotos?

Apesar de termos voltado de viagem no Domingo, tiramos Segunda de folga pra tirar ferias das ferias, haha. Acordamos tarde e resolvemos ir no conservatorio de plantas/flores daqui (Phipps Conservatory) - tipo um jardim botanico, mas a maioria das plantas ficam dentro devido ao rigoroso inverno que temos em Pittsburgh.

Da ultima vez que fomos la deve ter sido em 2004 (acho) e hoje em dia esta mil vezes mais bonito e maior. Eles criaram varias outras salas com especimes (especies?) de plantas de regioes diferentes do mundo todo e tinha ate uma sala da "Amazonia". Tadinho do Al, esse dia estava super quente, mas ele nao reclamou... muito, rs. Ate eu suava de pingar, e era gostoso entrar na frente dos imensos ventiladores que eles tinham por ali. Se bem que algumas dessas salas eram bem fresquinhas.

Aqui estao algumas das milhoes de fotos que tirei. Vamos comecar com a foto da entrada e a vista do jardim dos dois lados com essas flores roxas/rosas e amarelas. Ao entrar e subir os degraus, tem esse balcao com a vista la pra baixo (nas fotos com o Al) e na direcao oposta desse balcao, e eh por onde entra pras salas. A primeira coisa que ve eh essa sala da foto numero 4. Nos deram um guiazinho, pois sao tantas salas que facilmente nos perderiamos ali dentro e nao queriamos deixar de visitar nenhuma!









Vista do balcao la pra baixo perto da entrada.












Essa sala foi a primeira e ultima pela qual passamos e ja que Al jogou o panfleto fora e as fotos estao meio misturadas, nao lembro bem do nome de cada uma.









Seguindo o mesmo esquema das fotos sem os nomes das salas (sorry), coloco aqui algumas de flores e plantas tiradas ao longo da visita. Depois dessas, eu passo pras salas cujos nomes eu lembro, rs.










hgf












Outra sala com esses cipos (eh assim que se chamam essas coisas penduradas das arvores?), que achei lindo!









Acho que vou separar pra postar essas fotos em partes, pois senao vai ficar muito pesado pra um post so. Nos proximos dois abaixo, colocarei as fotos das salas cujos nomes foi facil de lembrar, rs. E a parte 3 vai incluir as minhas favoritas.

7 comments:

Cristiane A. Fetter said...

Que lugar linnnnnnnnnnndo.
bjks

Beth/Lilás said...

Web-filha!
Quequéisso! Que lugar maravilhoso é este!?
Adorei as flores lilases, que show!
E as pernocas também estão bonitas, heim!
bjs cariocas

Mile said...

Que colorido! É disso que eu preciso pra minha casa, plantas e flores coloridas pra alegrar mais o ambiente que está completamente sem natureza.
Bjoks

Ellie said...

Que fotos lindas! Esse lugar parece ser bem legal.

Vivi said...

Amei o colorido das flores...Lindos!
Ahahahaha! Férias das férias :)

Fernanda said...

Esse lugar eh lindo! Quanta cor!

Dani dutch said...

Oi Lúcia,tudo bem?
Aqui na Holanda tem um parque em Emmen que tem salas assim com as flores e florestas tropicais, visitei ano passado em abril, e pretendo voltar porque é lindo como esse.
BJuss