Tuesday, August 4, 2009

Ready, set, go!

Ate que ponto voce faz sacrificios, SE faz isso, pra conseguir o que quer? As pessoas normalmente tem tendencia de reclamar das coisas que lhe incomodam ou falar sobre coisas que querem realizar, mas ficam so nisso: no falar, no planejar, no reclamar. E nao agem ou fazem o necessario pra conseguir mudar a situacao. Eu era uma dessas. Palavra chave aqui eh o verbo SER - no passado, pois cansei dessa rotina! E cansei MESMO!

Hoje eh meu dia de folga, mas tive que ir ate o trabalho pra escolher meu horario novo pros proximos 5 meses. Eles antigamente nos davam a oportunidade de trocar os horarios a cada 3 meses, agora aumentaram pra 5 e a partir de Janeiro vai ser de 6 em 6. Conclusao: quem tiver o azar de nao conseguir o horario que querem, vao ficar encalhados com esse por um tempo.

Eu e Al andamos conversando bastante nesse ultimo mes e resolvemos tomar uma decisao meio drastica e muito importante... Trabalhar horas extras e cortar tudo de superfluo que a gente gasta. Ele vai ficar mais tarde no trabalho a partir de Setembro e eu escolhi um horario de noite no meu das 2:30pm as 11pm simplesmente por pagarem mais, pois queremos comprar uma casa.

Simplesmente cansamos de viver onde estamos, cansamos de jogar dinheiro fora em aluguel e ja esta mais do que na hora da gente investir na nossa casa propria. De acordo com os nossos calculos, se fizermos isso durante um ano ou talvez um ano e meio, vamos conseguir comprar nossa tao sonhada casinha. E eu vou finalmente poder ter meus cachorrinhos, algo que me da vontade de chorar agora por nao poder te-los.

Vai ser sacrificio? Sim. So vamos nos ver praticamente umas 3 vezes por semana (acordados)? Sim, mas um ano passa muito rapido e esse sacrificio vai valer a pena, pois eh algo que queremos muito e nao da pra ficar so no querendo ou desejando algo. Temos que agir e ir atras dos nossos sonhos.

Estou tao entusiasmada com o "premio" que vamos receber no final disso tudo, que apesar de nao gostar de trabalhar nesse horario (ja fiz isso antes), nao estou me importando muito com o caminho que escolhemos seguir pra chegar la. O resultado vai valer a pena e mal posso esperar pra comecar essa jornada mes que vem!

So sei que em dois anos, estaremos num lugar muito diferente em nossas vidas. Com esse novo objetivo, eu comecando meu negocio e a gente tb focando mais na nossa saude, mal posso esperar os resultados, e essa muito bem vinda e muito desejada mudanca de vida.

27 comments:

Bia Mendonça said...

Fazer sacrificios é dificil, e as vezes dá vontade de desistir no meio. Mas é só vc pensar nisso como fazer uma dieta.. todo dia que passar pense q vai ser um dia mais proximo do q vc quer! E cada vez q vc pensar em cometer um deslize (no seu caso, gastar com algo q nao se necessario) vc lembra que isso de coloca longe do q vc quer e pior, quando abrimos para cometer um deslize sempre vem outros depois desse. Então nada de exceções!

Boa sorte e o premio vai estar lá esperando por vcs no final!!

bjs!

Beth/Lilás said...

Web-filha Lucinha,
Vou lhe dizer uma coisa como mãe mesmo, pois até já me considero assim.
Eu acho que está na hora de vocês dois levarem a frente esta meta, pois este é o momento, vocês estão naquela reta da vida em que a gente chama de 'ciclo produtivo do ser'.
Além do mais, não querem filhos, estão certos do que querem, se amam de verdade, se respeitam e fica muito mais fácil um apoiar o outro. Se o próprio Al teve esta idéia e determinação, você tem que segui-lo, fazer a sua parte também e você verá que isso é uma questão de pouquíssimo tempo, apesar do sacrifício ser grande, mas com o passar do tempo e vendo o sonho prestes a concretizar-se, vocês irão achar até que passou rápido este tempo.
Foi assim que eu e meu marido fizemos quando estávamos justamente nesta fase de idade em que vocês estão, o que aliás, é a melhor de nossas vidas.
Aproveitem! Vão em frente, deem as mãos e comecem a visualizar este sonho, verá que assim tornar-se-á mais fácil.
Vocês são dois fofos, sabia!
beijos cariocas

Lucia Cintra said...

Web-mae, voce sabe que seus conselhos e opinioes sao mt importantes pra mim, ne? Eu tb te considero como uma maezona.

Essa ideia foi minha e ja tinha sugerido isso antes pro Al, mas so agora ele finalmente resolveu pular de cabeca comigo, pois como disse, nao da so pra ficar no "quero isso ou aquilo", e nao fazer nada a respeito.

Eu tomei a iniciativa de pegar esse horario mais tarde, e ele disse que me ajudaria, entao otimo! Agora nao da mais pra eu trocar, estarei encalhada com esse horario por 5 meses e eh melhor mesmo ele me ajudar!! rsrsrs

bjos e obrigado por estar sempre presente na minha vida e me ajudando, mesmo de longe! Te adoro!

Cristiane A. Fetter said...

É isso aí Lúcia, planos traçados e mãos a obra.
Não é um esforço é investimento na vida de vocês.
Vai em frente e força na peruca menina.
bjks

Fernando Valente said...

Boa sorte. É realmente um paço muito importante na sua vida. Vá em frente. :D

Mile said...

A vida é feita de sacrifícios Lu, ou será que as pessoas acham que trabalhamos por amor a pátria?? Nos sacrificamos hoje para viver bem amanha. Mais que acertada essa sua idéia, além do mais um ano passa rapidinho e quando vc tiver com tua casinha comprada vai agradecer pelo sacrifício feito, vai ver que tudo valeu a pena.
Bjoks

Mila Viegas said...

Ah Lu, já te falei a respeito disso por e-mail, então, como esses ultimos dias não estão sendo muito legais pra mim estou uma péssima comentarista de blogs... rs.
Mas mantenha o seu foco que, quando menos esperar, as coisas acontecem. Só o fato de vocês dois darem esse primeiro passo já faz com que as coisas comecem a acontecer!
beijos e saudades!

Sonho Meu said...

Força e determinacao é tudo quando se quer chegar lá.

Luciana Håland said...

Muito legal isso de ter metas e batalhar realmente por elas. Espero que tudo dê super certo pra vocês e que você tenha seu negócio próprio e sua casa tão sonhada.
Te desejo toda sorte.
beijo

Virgínia said...

Não é uma decisão fácil!! Mas é para uma excelente causa. Vai passar voando! Bj

Renata Nogueira said...

É isso aí Lucia! Manda bala! Lá na frente vocês estarão comemorando!
Beijão

Beatriz said...

Espero que vc consiga chegar lá! |o| Cheguei até a invejar (inveja branca) vc, pq pelas minhas contas em 7 anos eu ainda nao consigo comprar a minha (e VAI levar tempo! =/), mas um dia eu chego lá tbm! =) Boa sorte na caminhada!

Liza Souza said...

Ei Lu!
Na vida a gente nao consegue as coisas por acaso, temos que correr atras e sacrificar para chegar onde queremos. Voces estao fazendo a escolha certa. Nao sera facil, mas voces estarao juntos enfrentando as dificuldades, vencendo os obstaculos e alcancando o objetivos de voces no final. Tenho certeza que essa caminhada fará de voces ainda mais unidos e felizes. E saiba que nós estaremos aqui torcendo sempre por voces e com os bracos abertos para um abraco e uma palavra animadora quando voce precisar. Ah, o Miguelzinho vai adorar te visitar na casa nova para brincar com os seus "filhinhos". hehehehehehe
Beijos,
Liza

Nanci said...

E isso ai Lucia. Eu e o meu marido compramos a nossa casa aqui na Inglaterra (e outra no Brasil) com muito sacrifio. Nao viajamos muito, quando chega o verao ficamos por aqui mesmo e sempre pagando a nossa mortgage e isso e muito sacrifio, ate porque adoro viajar, mas vale muito a pena, ter a nossa casa e muito bom. Mas nao foi sempre assim, quando mudamos para Lincoln ha seis anos atras moramos de alguel durante 3 anos e depois que sentamos e conversamos sobre comprar o nosso imovel. Vai em frente amiga, vcs nao vao se arrepender.
Beijos
Nanci
xxx

Renata said...

Eu penso como vc, Lu...
um ano passa muito rapido pra gente poder conseguir realizar um sonho...
se eu ficasse reclamando que um ano eh muito tempo, jamais teria entrado no college... e passaria esse ano todo resmungando... no final pensaria que se tivesse ido em frente, hoje estaria quase pronto!!
bos sorte pra vcs!
beijos com carinho!

Wilma said...

Lucia, quando jovem, bem jovem fazia qq sacrifício por um objetivo essencial na minha vida e esses eram uma boa situação financeira(era pobre de marrédessi!! e zerei minha vida duas vezes, sem nada a não ser saúde e sonhos), uma casa própria e filhos. Consegui e nem vejo q foi tanto sacrificio, valeu muito. Apenas não fui morar fora do Brasil, que era um dos meus sonhos na época, e como filha quase unica e querendo ter filhos, adiei. Hoje gostaria de realizar esses objetivos, mas terei que fazer alguns sacrifícios e estou adiando...porém na sua idade é mais que fundamental vcs se sacrificarem para ter uma casa própria, pois dos objetivos é o mais essencial, uma base, um lugar no mundo para chamar de seu, mesmo não tendo filhos e podendo se dar o luxo de morar em qq lugar do mundo é bom ter um cantinho para qq emergência, ainda q este não seja o de seus sonhos ainda, é um primeiro passo e depois ficará mais fácil.

Mi said...

off topic - e essa agora do shooting no gym em Pittsburgh????

Lucia Cintra said...

Mi, que negocio eh esse? Vou la assistir o noticiario, pois nao ouvi falar disso ainda (isso que da nao assistir televisao). bjos

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Só para dizer-lhe que fiz um post que vc vai gostar. Vai lá.
bjs cariocas

dani mariane said...

Lucia!! Vai com tudo e vai com força, e voces logo irão colher os resultados. 1 ano passa voando, veja que ja entramos em agosto, parece que ontem era fevereiro. Voces chegarão lá sim. Como voce disse, o segredo e traçar o plano e botar a mão na massa. Engraçado, no outro post, do seu niver de casamento, eu estava peguntando quando virão os cachorrinhos... Esquecí que tem que esperar pra voces mudarem. Eu nao vejo a hora por voce, de ter seus filhinhos lá correndo pela casa de voces felizes. Vai ser bom demais né! Eu vou querer visitar tá!!! Vou levar minhas filhas pra brincar com seus filhos :) :)

bjos

Lúcia Soares said...

Já disseram tudo, Lúcia. E todos falaram bem. A hora é essa mesmo, enquanto estão mais jovens. Quando chegarem à casa nova terão outros planos e já estarão estabelecidos e felizes. Nada como a certeza de nosso teto sobre as cabeças. É fundamental pra gente ter sossego.
Depois de instalados na casa dos sonhos, tudo o mais se encaixará. E dois anos passam depressa demais.Ontem foi Natal e hoje já é Agosto! Rápido demais! Bj

Lucia Cintra said...

Dani, ja falei pras minhas amigas que vou comprar uma casa com um quarto extra pra ser pros meus hospedes. E voce, com certeza sera bem vinda com suas filhinhas lindas! bjinhos, Lu

Eduardo said...

Oi querida, nao pude ler o seu blog nos ultimos dias, mas como falamos por telefone sobre os seus planos voce sabe que estou do seu lado nisso. Voce vai ver, o tempo passa rapido e a recompensa pelo esforco vai compensar em muito todo esse sacrificio. O bom eh que voces sao jovens pois tomaram uma decisao dificil e que vai exigir sacrificio mas logo ficara no passado e voces se orgulharao disso.
I am proud of your determination.
I love you
Dad

Jane said...

Fazer sacríficios é dificil, mas acho q vale mt a pena qd temos bem definidos os objetivos, onde queremos chegar.
Esse parece ser o seu caso.
Boa sorte!

Monica said...

Parabéns pela iniciativa, Lucia! A vida é feita de sacrificios sim, mas a recompensa é muito maior!

Eu e meu marido estamos passando por isso, sacrificamos nossas carreiras por um tempo, pra economizar dinheiro e fazer possivel nosso plano de mudar pra Australia. Estamos trabalhando muito e nos vendo pouco, mas mantemos na mente o nosso objetivo e seguimos em frente. Tenho certeza que vai valer a pena.

Beijos!

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Nossa coloquei um post sobre sacrificios no meu blog também, e o sacrificio da casa própria é um que vale a pena, também mudei radicalmente minha vida, era consumista ao extremo no Brasil, e quando me mudei pra cá prometi que seria tudo diferente, e tracei minhas metas, que só compraria roupas quando as antigas estivessem no fim, e passei quase um ano sem comprar 1 pecinha, e se tivesse feito isso no Brasil com certeza teria aproveitado melhor meu dindin... mas o importante que mudei ..
bjuss

Vivi said...

Lu,tudo nessa vida n[os temos que ter foco. Qdo eu e Love resolvemos casar, vendemos um barco e um carro pra comprar nosso terreno. Depois ficamos mais uns 2 anos sem fazer nada de superfulo construindo a casa e tbm pagando o nosso casamento. Agora depois de 3 anos de casados estamos enfim terminando a nossa casinha :) No final do ano passado resolvemos que este ano íamos fazer a casa toda, nada de fazer um pouco e parar e foi assim que fizemos. Começamos em Março e se Deus quiser até final de Setembro teremos nossa tão sonahada casa ok.
Ah! Nossas portas estarão abertas para vcs qdo vierem aqui no BR :)

Força na peruca Lu e vão em frente que vcs conseguem!