Monday, August 17, 2009

Sabado, parte 1

Sabado, dia 15 de Agosto...

Acordamos meio cedo e o parque ja estava entupido de gente, acho que por ser final de semana. Nao gostamos de muvuca, nem um pouquinho. Falei pro Al que da proxima vez teremos que viajar no meio da semana e fora da estacao, pois apesar de ser o final do verao aqui, as pessoas ainda estao de ferias (com as criancas). Fotos no hotel:












jk











Aproveitando o pacote que compramos, fomos no Aquarium e um outro lugar e tb fiquei meio decepcionada. Sei la, esperava mais desses lugares, mas o que valeu mesmo a pena foi experienciar as cataratas de pertinho - duas atracoes nas quais nos molhamos inteiros, mesmo com uma capa fina de chuva, muito legal!!! Vou colocar fotos e falar a respeito no proximo post.

Fotos do Aquarium:












Niagara Gorge:
Essas fotos do rio abaixo, tiradas de um balcao de concreto pendurado numa colina, Al nao conseguiu chegar mais perto da beira. Ja foi um sacrificio pedir pra ele ir ate ali no meio pra tirar uma foto minha e ele foi reclamando, tirou uma e saiu correndo. E o pior eh que ele fica bravo quando eu comeco a rir, mas eh engracado... ele tem nervoso de altura e nao chegaria na beira desse ai nem amarrado.










Esse dia foi looongo, entao vou posta-lo em partes aqui. Deixa eu comecar a dizer que Al aprendeu a palavra "Farofeiro" em portugues, nesse final de semana. Engracado como estrangeiro parece nao entender o conceito de fila. Furam descaradamente e nao eh so em Niagara que experienciei isso, mas em varios outros parques ao longo dos anos. E brasileiro esta incluido nessa lista. Aqui nao tem dessa de alguem ficar segurando seu lugar e depois de um tempao de pe ali voce ainda tem que aturar um grupo de no minimo cinco pessoas entrando na sua frente. Tem certos parques que te poe pra fora se te pegam fazendo isso.

Bom, ja que esse grupo de farofeiros (indianos, dessa vez), entraram justamente atras da gente, depois de ficar de pe por no minimo 45 mins na fila, eu nao falei nada, mas se tivessem entrado na minha frente... E eu virei com a cara mais feia do mundo pra uma delas que cismou grudar em mim e me empurrou umas 3 vezes - precisava ficar tao perto assim? So entao, ela se tocou, pediu desculpas e se afastou. Brincadeira, viu? Minhas irmas quando foram pra Disney no comeco do ano, notaram a mesma coisa. Dessa vez foi com um grupo de brasileiros. Disseram que eles simplesmente entraram la no comeco da fila e minha irma soltou um "What the hell!!" - tipo: "O que eh isso?". E uma americana virou pra elas e falou: "Pois eh, estrangeiros nao entendem o que eh esperar em fila e a gente que se F..."

Eu acho tremenda falta de educacao e baixaria. Me desculpa, mas so pq voce age assim no seu proprio pais onde nao existem regras, nao te da o direito de agir da mesma maneira em paises civilizados. Nao eh a toa que ja certas pessoas tem preconceito. Eh uma vergonha so e esses tipos de pessoas so servem pra sujar nossa imagem mais ainda.

Outra coisa que Al tb notou era um grupo de brasileiras. Ele reconhece a lingua quando ouve, mas me perguntou pra confirmar se estava certo. E disse como achava engracado como a mae se vestia com roupas mais justas e curtas do que as filhas. Pelo menos na minha epoca morando no Rio, era como as cariocas se vestiam e minha mae era uma delas - falei rindo pra ele.

9 comments:

Eduardo said...

Lucinha, voce se lembra do que estava escrito nesse tanque onde voce fotografou o bagre marrom com lista branca? Parece ser uma Pirarara, peixe brasileiro dos rios do norte...
Que chato o pessoal furando fila, tem que dar uns cascudos neles.
Nesta epoca o visual de flores eh muito bonito, nos fomos juntos no inverno quando fica tudo branco. Mas como voce conseguiu tirar tantas fotos? Vai levar um mes para apreciar todas...
Um beijo
Dad

Eduardo said...

Me esqueci de uma coisa: farofeiros sao os que vao a praia e levam almoco (frango com farofa, entre outras coisas) e quando vao embora deixam tudo sujo. Esse pessoal que fura fila e faz baderna sao mal educados mesmo.
Avise ao Al.
Beijos
dad

Anônima said...

que delicia de viagem

Sonho Meu said...

Lúcia,
o seu pai tem razao...faroufeiro é quem leva o frango com farofa e outras coisas mais e dexam os seus vestigios pra tras quando se vao.
Agora eu chamo(pelo menos em Pernambuco esse é o nome) esses expertinhos que furam fila, de PARAQUEDISTAS, porque vem nao sei de onde e estaciona na sua frente.
Odeio e aqui vejo isso muito, nao por parte de americanos e sim por parte de estrangeiro (geralmente os latinos ).
Portanto pode chamar os furadoures de linha de PARAQUEDISTAs.
Bjs,
me

Elianne Goff said...

Muito chato , mal educado , eu tambem olho feio para pessoas que fazem isso, nada como se sentir respeitado e respeitar , infelizmente alguns brasileiros e outras nacionalidades agem desse modo por aqui , deixando essa fama que estrangeiros nao sabem se comportar em locais publicos , uma pena !!!

Adorei a cor e o corte do seu cabelo esta lindo !!!

bjs ,

Bia Mendonça said...

Estou començando a achar que isso não é coisa de uma nacionalidade especifica! Parece que, atualmente, todo mundo faz isso. Ninguem tem respeito mais por ninguem, ninguém tá nem ai pra nada!

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Teu pai tá certo, não são farofeiros e sim arruaceiros esse daí.

E, Eduardo: Você viu a quantos quilômetros esses meninos estavam dirigindo? Mais de 130km/h é coisa pacas!
Muito levados essas crianças! tsc tsc

bjs cariocas

Eduardo said...

Beth, isso de velocidade e coisa da Lucia, ela esta treinando para o Rio de Janeiro
Eduardo

Mila Viegas said...

Nossa, eu odeio isso das filas... Eu nunca furei fila, acredita? Me sinto tão mal se um dia tiver que fazer isso (claro que nunca vou ter que fazer isso.. rs). É falta de educação mesmo, aliás, acho mais falta de respeito e consideração com as pessoas que estão ali em pé aguardando.