Tuesday, August 18, 2009

Sabado - parte 3

Sabado, parte 3:

Esqueci de comentar que de manha, a primeira coisa que fizemos nesse dia foi ir ate a outra ponta do parque pra ver o Horseshoe Falls de perto. Lindo de morrer! Parece que entre 16 pessoas que desceram essas cataratas, somente 9 sobreviveram comparado com nenhuma que caiu nas cataratas do lado americano. Foi pertinho dessa aqui que o barco parou no passeio do post anterior e que coisa mais fantastica da Natureza! Voce se sente pequeno, sabe?









fdf












Dali fizemos as atividades do post anterior e depois do passeio de barco, andamos por ali pra nos secar um pouco e demos uma voltinha no trolley (trem) pra conhecer as ilhas e a regiao por ali e aprender mais sobre as cataratas.









Nesse ponto ja estavamos famintos e resolvemos ir ate um restaurante que ficava de frente as cataratas do Horseshoe. Comi uma das melhores refeicoes da minha vida nesse restaurante. Pedi uma salada com galinha grelhada e juro que nunca comi uma melhor!!! Super fresquinha, uma otima quantidade, otimo tempero (dressing)... TUDO! Fora a vista ali de frente as cataratas, no ar condicionado, mas com um solzinho gostoso batendo. Ficamos ali um tempao apreciando a refeicao e relaxando com uma boa conversa e paisagem.









Menu e saladas













Depois da refeicao, resolvemos encarar a fila kilometrica pra ir na atracao da Cave of the Winds. Foi nessa que aconteceu aquele episodio dos indianos furando a fila com o qual me irritei da mulher ficar grudada atras de mim. Com o nosso ticket, nos deram uns sapatos especiais (todo mundo usada os mesmos) e essa capa amarela junto com um saco pra guardarmos nossos sapatos. Entravamos num elevador e desciamos parecia uma infinidade (apesar de ter sido bem rapido) ate chegar a base, perto do rio.

Essa atracao foi uma das melhores e muito alucinante! A gente segue um caminho ate do ladinho das quedas da Bridal Veil e nos enxarcamos dos pes a cabeca. Sabe essa capa amarela que usamos? Pois eh, nao adiantou nada, parecia que alguem estava jogando um balde gigante de agua na nossa cabeca e que delicia! O dia estava super quente e foi perfeito pra nos refrescar!!!

Essa primeira foto foi tirada no passeio do barco, mas da pra ver de longe onde essa atracao da Cave of the Winds ficava. E da tb pra ver as pessoas ja passeando por ali. As outras sao fotos da gente a caminho das escadarias.









Ainda secos, rs.












Seguindo em frente









Nao sei como construiram essa pontezinha e as escadas vermelhas. Ficava olhando pros pedacos de madeiras ancoradas nas pedras, os dois cheios de limo e so ficava imaginando aquilo tudo despencando com todas essas pessoas indo e vindo ao longo do dia. Mas nao fiquei nervosa, pois se isso acontecesse mesmo, cairiamos no rio e nao pelas cataratas abaixo. Ai, credo, ja pensou? De acordo com um guia, nenhuma pessoa que caiu nessas quedas, sobreviveu e voces verao o por que nas fotos (so tem pedra ali embaixo).









fg












Ja comecando a nos molhar nessa segunda foto. E a terceira foto eh a vista da metade do caminho acima.












sdf













Essa foto da direita o Al estava posando ali na frente.












Subindo as escadas e ja nos ensopando. A forca da agua era tao forte que estava dificil de enxergar onde estava indo. Al disse que nao conseguia respirar direito em certas partes (olha so meu dedao nessa foto do Al, haha).












Nos refrescando ja completamente ensopados.












Achei que essas sairam super bacanas apesar de nao conseguirmos manter os olhos abertos direito ali embaixo.












Uma mulher ofereceu de tirar essas fotos nossas, super legal da parte dela. E essa da direita ja foi descendo dali de perto da catarata.












Ensopados e os sapatos que nos deram. Excelentes pra lugares molhados como esse onde facilmente poderiamos escorregar. Indo em direcao de volta ao elevador, passamos por um casal cujo o homem estava virando a bolsa da mulher de cabeca pra baixo e agua despejava dali de dentro. Vixe! E olha que eu acho que o seu zipper ainda estava fechado, coitada! A minha estava debaixo da minha capa e so ficou um pouco umida, ainda bem, pois minha roupa encharcou.










Voltamos pra perto das cataratas do Horseshoe e andamos um pouco por ali pra secarmos um pouco antes de ir embora. Vimos mais um por de sol lindo e ja estavamos sendo devorados por pernilongos, resolvemos ir embora - eu mesma levei umas 7 picadas que estao cocando (com cedilha) ate agora.












Fotos da gente andando por ali, com as roupas ainda molhadas e avistamos uns 4 esquilos dessa cor preta. Super diferente e de acordo com o Al deviam ser uma especie de mutacao, pois ele disse que nessa area, so existem esquilos cinzas e castanhos/marrons. E eles nao tem medo das pessoas, chegam bem pertinho (acho que eh devido as pessoas os alimentarem por ali).










De volta ao hotel, tomamos um banho maravilhoso e tinhamos planos de sair novamente pra tirar fotos dos fogos de artificio que eles soltam la nas cataratas todo dia as 22:00 e checar o casino da cidade e badalada noturna, mas estavamos tao cansados e meu pe doendo tanto, que caimos na casa e adormecemos ate mesmo com a televisao ligada. Foi uma pena, mas estavamos um caco.

9 comments:

Luciana Håland said...

Volto mais tarde pra ler tudinho.
Beijo

Mile said...

Noooossa, que viagem incrível, vou mostar as fotos pro meu marido, ele tem loucura pra conhecer umas cataratas assim. Adorei todas as fotos, as cores das últimas fotos sao maravilhosas.
Bjoks Lu

Debora Rocha Muscutt. said...

Wow, Lu, viagem maravilhosa, fotos in-crí-veis e algumas informações bem bacanas. Perfeito! Ah,nestas horas dores nos pés ou ficar molhado vale a pena, e como! Adorei! Beijos

Elianne Goff said...

Maravilhoso estes lugares , e legal sempre tem alguem gentil que se propoem a tirar a nossa foto com o marido !!! Da para imaginar o cansaco de voces apos um dia tao agitado ... o sono bate mesmo !!!

bjs,

Bia Mendonça said...

Uma perguntinha Lu: essas capas de chuva, tem que comprar ou já é incluido na entrada para esses lugares? Sempre vejo todo mundo com a mesma capa!

Amei a foto que parece o arco-iris!

bjs

Lucia Cintra said...

Bia, essas capas eles te dao quando voce compra ou pega o ingresso pra atracao. A capa amarela eh dada junto com o sapato pra agua (os dois de graca) e a capa azul voce pega bem antes de entrar no barco.

Quando saimos dali, eles tem uns sacos e barrils pra colocarmos essas coisas e sao entao reciclados. A gente guardou os sapatos - esta la no porta malas do meu carro, rs.

bjos

Renata Nogueira said...

Lucia, que máximo a viagem e que lindas as fotos! Beijão

Mila Viegas said...

Ir lá só se for no calor mesmo... rs. Na realidade acho que sou do time do Al, odeio alturas e coisas perigosas. Eu não sei se me sentiria confortável num lugar assim, apesar de lindo!

Luciana Håland said...

Lucia, que fotos maravilhosas, ämei essa sua viagem, esse arco-iris ficou show, deve ser tudo muito lindo pessoalmente.
Beijo