Wednesday, August 26, 2009

Tchau Vonage, snif!

Ai! Pausa pra blogar agora, rs.

Esses ultimos tres dias tem sido de muito progresso com meu negocio e estou contente com isso. Mas parece que ainda falta tanta coisa! Bom, o jeito eh continuar dando um passo de cada vez, pois esta indo.

Ontem cancelei nossa linha fixa aqui em casa. Fazia tempo que estava com vontade de cancelar, mas hesitava por ja te-la por uns cinco ou seis anos e o servico do Vonage ser excelente, mas nao recebiamos um telefonema sequer nessa linha. Somente telefonemas que a gente sempre deixava a secretaria eletronica atender com mensagens nao importantes de vendedores e etc. Entao, pra que ficar pagando por algo sem usar, mesmo sendo barato? E o "tio Patinhas" aqui, querendo economizar em tudo quanto eh canto, alem do fato de temos 3 celulares, nao deu outra. Cancelei. E nao vai fazer falta.

Tenho notado isso bastante, parece que as pessoas somente com celulares e sem telefone fixo em casa tem aumentado. Vejo isso tb com os clientes la no trabalho. Muitos querendo suporte tecnico ligam dos celulares e quando pergunto se tem outro numero pro qual eu possa ligar pra dar assistencia (pois eles nao podem estar falando nos celulares se tem problemas com esses), muitos deles diz que nao tem. Dai nao da pra eu fazer muito...

Nenhum amigo meu ou do Al ligava pro numero daqui de casa, nem mesmo nossa familia. Tb, deixa eu explicar por que: A maioria (95%) das pessoas que conheco e nossa familia pertencem ao mesmo provedor que eu (na minha opiniao, o melhor desse pais). E todos os telefonemas entre esses numeros pertencendo ao mesmo provedor sao completamente de graca, nao importa o dia ou a hora da ligacao. E se tivermos e quisermos ligar ou receber um telefonema daqueles de outros provedores celulares ou fixos, os minutos sao deduzidos do plano que cada individuo escolhe.

Por exemplo, tenho tres pessoas no meu plano: Eu, Al e minha irma Alice. Escolhi um pacote de familia mais barato que tinha e que nos dava 700 minutos por mes, caso ligarmos pra um numero que nao fosse desse nosso provedor. E sabe quanto usamos todo mes, os tres juntos? Nao chega nem a 100, pois como disse, a maioria dos telefonemas sao entre numeros pertencendo a esse mesmo provedor - de graca.

Entao, pra que ficar pagando por um em casa sem usar? A unica vantagem era os telefonemas internacionais. Eram somente uns cinco centavos por minuto, comparado com uns 12 centavos pelo celular, mas ja que estou cortando os gastos, nada mais de ficar tagarelando internacionalmente sendo que podemos usar o computador pra isso da mesma maneira (sorry, meninas).

Agora eu so tenho que me treinar a tirar os meus dois celulares do vibrate mode quando sair do trabalho, senao ninguem me acha mesmo, rs.

15 comments:

Alcyone Coelho, said...

Nem me faleeeeeeee!! Estou mudando o do meu business p um plano mais simples e tirando o numero do fax...
Ei, qd as coisas melhorarem um pouco ($$) vamos fazer um cruzeiro de blogueiras brasileiras na america?!! eu so "conheço vc e a Mi", mas a gente já eh um bom começo!!
Vamossssssss?!!!!!!!

Fernanda said...

Aqui cancelamos o fixo faz tempo tbm Lu. Sem necessidade nenhuma, era soh uma despesa a mais.
Beijos!

Beth/Lilás said...

Bem, mas aí vocês até podem se dar ao luxo de somente usar celulares, pois aqui este tipo de telefonia ainda é muito caro e depois todo mundo sempre pergunta se temos telefone fixo, parecem que querem certificar-se que moramos mesmo na cidade, sei lá!
Pra vocês isto é ótimo, pois entra no seu plano de contenção de despesas e tá mais que certa em fazer isso.
bjs cariocas

Fernando Valente said...

Pra ligar pro exterior de graça pela internet usa o Gizmo5. Não é lá essas coisas, mas paciencia.

camila said...

Aqui em casa tambem nao usamos o fixo. Mas precisamos em caso de emergencia, mas temos o basico do basico.

Quanto a ligacoes internacionais, experimenta Startec. O site deles e startec.com. E pre pago. Voce registra seus numeros (celulares mesmo), tem um numero local que voce liga pra acessar o produto, e liga direto pro Brasil. As vezes, dependendo da hora que voce liga, tem um pouco de delay, mas nada pessimo. E e super barato por minuto, acho que menos de 5 centavos. Eu so uso esse servico.

Beijinhos

Marlia said...

Também temos vonage aqui em casa, quero cancelar mais por ter o plano que só pago $45 total e falo com o Brasil sem limite de tempo estou meio em dúvida se isso será uma boa coisa pra mim.
Você tem algum plano para falar com o Brasil? Alguma dica que possa ajudar?

Espero que seu projeto vá de vento em polpa.... estamos aqui curiosos para saber o que vem por aí. Mas toma o tempo necessário para fazer bem feito. Ou melhor, caso possa, faz como a microsoft.... rsrs que começa o projeto mesmo sem estar pronto e aí vai melhorando e enviando as atualizações.
Bjs
Márlia

Lucia Cintra said...

Oi Marlia, eu nao tenho sugestao de outros alem do Vonage, pois eh esse que meu pai tb usa. E acho que tem o mesmo pacote que vc de ligacoes internacionais ilimitadas.

Eu nao ligo mt pro Brasil, ja que minha familia mora aqui do meu lado, ligava sim pras amigas, mas prefiro fazer pelo computador que eh de graca.

Qto ao meu negocio, vai ter que ser um pouquinho como a Microsoft (pois nao tenho tudo que preciso no momento), mas quero fazer perfeitamente bem o que posso com o que tenho, rs. As vezes ser perfeccionista eh um obstaculo em si, rs.

Bjos

Lucia Cintra said...

Alcy, com certeza, ja pensou a farra? Ja estou entusiasmada! Bjos

Luciana Håland said...

Também não tenho telefone fixo em casa, meu marido até tinha antes, mas nao usava, e quando casamos ele perguntou se eu queria, mas disse logo que não, pois não vejo muita utilidade, e isso de ficar horas batendo papo no telefone eu fiz na adolescência, agora não tenho mais essa disposicäo ou vontade. E sem falar nos gastos, acho gastos com telefone algo totalmente inútil, uso mesmo é internet que é de graca, quer dizer, a gente paga de todo jeito pra ter internet em casa, então o que usamos é incluso.
Celular o meu é a crédito, mas coloco raramente, acho desperdício também, coloquei em janeiro e ainda não precisei recarregar, e coloquei o cartão mais barato que tinha, já gastei demais com celular antes.
É isso aí, Lucia, vamos economizar, e que todos os seus projetos acontecam.
Beijo

Liza Souza said...

acho que voce ta certissima, lu! qualquer economia vale a pena qdo estamos correndo atrás do nosso sonho, ne?
beijos

Mi said...

e qual o melhor provedor do pais??????

e olha só a empolgação da alcy hahahahahahaha gostei!

Lucia Cintra said...

Mi, eu acho que eh o Verizon Wireless na minha opiniao. Bjos

Sonho Meu said...

Acho que so a geracao velha que tem fixo. Meus filhos so tem cell.
bjs

Mila Viegas said...

Tá certa! Aqui tb estamos nesse ritmo de redução de despesas. Mas as tarifas de ligações são muito caras de qualquer forma.

Bia Mendonça said...

é engraçado ver como as coisas são em 3 país... no brasil, se tiver um telefone fixo vc vai ser o et de outro mundo! todo mundo luga primeiro pro fixo pra depois tentar o celular! E aqui na Suiça, não sei direito como é com as outras pessoas, mas na casa da minha irmã se usa o fixo com a mesma frequencia que se usa o celular! Não o meu celular claro, pq eu deixo esse ai dias dentro da bolsa só no vibrate mode e raramente me lembro que tenho um celular por aqui!

bjs