Saturday, December 5, 2009

Cafe da manha

Meu cafe da manha hoje em dia varia um pouco do que costumava comer quando morava no Brasil. Quanto tenho tempo, ele inclue: suco de qualquer coisa (normalmente limonada ou uva), torrada com uma fatia de presunto ou peru e queijo prato, frutas, ovos cozidos pra proteina e waffles de morango com uns pinguinhos de mel em cima. So que nao como qualquer waffle, tem que ser do Special K, pois alem de ser uma delicia, as calorias sao bem poucas.










Essa foto acima esta faltando minhas frutas - mas foram comidas depois desse prato. E tem tb as hash browns. AMO de paixao! Sao batatinhas cozidas com um tempero delicioso, mas nao eh algo que como regularmente devido a ter calorias altas e muito carboidrato. Sao servidas aqui de varias maneiras diferentes, mas acho que prefiro essas fininhas (abaixo). Esses dois tipo sao as minhas favoritas.












Deve fazer mais de um mes que nao encontro meus waffles pra comprar em lugar nenhum!!! Todos os supermercados tem uma mensagem na sessao deles dizendo que parece que houve algum problema na fabrica que os produzem e por enquanto nao estao sendo feitos ou distribuidos, mas assim que comecarem novamente, serao restocados nas suas prateleiras. E eu nao vejo hora! Quero meus waffles!

Enquanto isso eu fico morrendo aqui, pois era algo que comia quase todo dia e estou morrendo de vontade! Posso dizer que sinto falta tb ate hoje, das bisnaguinhas com requeijao e o suco natural de tangerina e laranja que tomava de manha quando morava no Brasil. Bom demais! E por falar em tangerinas, esta chegando a epoca delas aqui e nossa como me empanturro com elas!

PS: Esqueci de colocar aqui fotos do melhor cafe da manha que ja comi (compete com um cafe da manha brasileiro que comi quando crianca, num hotel-fazenda que fui com minha familia umas vezes em Resende, RJ, chamado Villa Forte. Maravilhoso! Tinha tudo quanto eh fruta, suco de fruta, paezinhos, bolinhos, etc...). Nunca mais esqueci. Mas esse do resort de Seven Springs que vamos de vez em quando eh uma delicia tb).

Abaixo voce ve os waffles, ovos mexidos, torrada com margarina, presunto, frutas e mais frutas (e sim, comi todas elas), suco de maca, hash browns e ainda tem outras coisas que americano gosta como sausage (que acho que eh linguica), bacon e outras carnes parecidas que eu nao gosto. O bufe deles eh imenso!

9 comments:

Fernando Valente said...

Acredita que até hoje nunca ví um waffle bom? Tipo, não é ruim, dá pra comer. Mas gostoso não é. :(

Quantos ovos você come por dia? Eu ví aqui 5 nessa foto, deu a impressão de estarem cortados. É impressão mesmo ou você come 5 por dia???????????

Lucia Cintra said...

Nando, nessa foto era somente um ovo cortado em fatias finas. Eu nao como ovo todo dia. Talvez um ou dois por semana. As vezes nao como nenhum durante varias semanas, depende.

Agora com esse meu horario novo de tarde, eu nem tomo cafe da manha. Acordo, vou direto pro computer e quando da fome, ja eh hora de almoco. Entao almoco e saio pro trabalho. bjos

Fernando Valente said...

@Lu

Hmm, entendo. Eu pensei que fosse fatiado sim, mas queria ter certeza de que não é impressão, pois achei muito estranho. Você é magra, como poderia comer 5 ovos de uma vez? :-)

Mile said...

Lu, saltar refeiçoes nao é bom pra saúde viu, é importante fazer todas as refeiçoes do dia.
Eu sinto muita falta dos sucos de frutas naturais que eu tomava no brasil, aqui é tudo de caixinha ou garrafa, dificilmente fazem sucos naturais.
Aqui ninguem come ovo no cafe da manha, eles acham estranho, mas eu adoro uma omelete no cafe da manha.
Bjoks

Bia Mendonça said...

Eu amo waffles, aqui como muito, mas no Brasil quase nunca! Mas tenho horror a esses hash browns, nos tempos que trabalhei na mc donalds, hash brown me lembra trabalhar no café da manhã, coisa que eu ODIAVA, pq nunca conseguia fazer os pedidos certos por não saber quase nada dessa hora. E os clientes era sempre estressados de manhã cedo! :P

bjs

Lúcia Soares said...

Oi, Lúcia. Que café da manhã saboroso! Rico e substancial.
Eu como um pãozinho com margarina, queijo e presunto de peru e apenas um cafezinho. Não tenho o hábito de frutas pela manhã. Adoro frutas no meio do dia ou à noite. Agora é tempo de mangas e elas já estão saborosíssimas!
Bj e bom domingo!

Luciana Håland said...

Bem legal seu café da manhã, eu estou querendo variar o meu e cortar umas calorias, quase todo dia como um ovo com queijo e pão, um iogurte, café e meio copo de suco de laranja, quando não como o ovo com queijo vou só de queijo e uma manteiguinha de queijo que parece requeijão, então já deu pra sentir a bomba calórica que é, mas se não como bem morro de fome na escola.
Comi uns waffles hoje, feitos pela minha sogra, estou querendo uma maquininha pra fazer, tanto desses da foto, não lembro como chamam, como o outro, gosto de ambos.
Aqui as tangerinas estão por todo lugar, ontem comprei dois kilos, e já tinha um na geladeira, bom demais, e ótima ideia a sua do suco, vou tentar fazer.
Espero que voltem a vender seus waffles favoritos.

Beijo

Liza Souza said...

Lu, seu café da manha me deu agua na boca e olha que acabei de devorar um hamburguer. rs Sabe o que geralmente como de manha? Meio paozinho e meia xicara de café, pois sinto mais fome a tarde. Deveria comer mais frutas, mas as frutas daqui nao tem gosto de nada.
Beijos

Dani dutch said...

Lu e ainda como de manhã meu pão com manteiga e café.., mas o Chris e a familia, comem pimentão, ovo cozido, pão, quiejo, presunto, até pepino, e ainda tem o café.. eccaaa.. não sei como conseguem misturar tanta coisa ... bjusss