Tuesday, December 15, 2009

Colecoes

Ja que voces pediram, tai minha colecao de cristais Swarovski ate agora. Estou pra comprar uma cristaleira ha anos, mas ja que nao eh prioridade, ainda mais agora que estamos pra comprar uma casa, coloquei a ideia de lado. So digo uma coisa: essa cristaleira vai me economizar tempo, pois detesto ter que tirar po desses cristais nessa prateleira de agora. Levo um tempao!

Alias, a gente precisa de tudo quanto eh tipo de movel que voce possa imaginar. Nossas coisas sao pecas velhas, dadas, herdadas e compradas uma por uma (o que nao combina com nada). Acho que a unica coisa boa que temos eh a mesa de jantar que compramos ano passado e a minha estante de livros. Na casa nova, precisaremos de uma sala e quarto inteiros com moveis novinhos e nao vejo a hora!

Mas voltando ao assunto: A Mile sugeriu a gente postar sobre as nossas colecoes e adorei a ideia. Alem dos cristais, eu coleciono livros, bolsas e sapatos. E algumas das fotos estao abaixo:
Vista da prateleira toda (sorry, minha gente, mas nao tinha tirado o po dessa vez, rs).












Al fala brincando que a prateleira de cima eh sessao fazenda; a do meio: coisas do oceano e a ultima eh de jardim - esse veadinho na prateleira do meio eh super velho e era da minha mae.












Topo com o arranjo que minha mae fez e suas pecinhas que acabaram ficando comigo (ela adorava elefante) e a outra eh a prateleira "sessao fazenda" (ovelhas, porco, gato, cachorro, vacas e burrinho). O relogio eu ganhei da minha irma Laura uns anos atras. Tenho que lembrar de trocar a bateria, pois ja esta parado faz tempo!












Prateleira do meio: Essas duas conchas grandes eu ganhei de brinde (por ser membra do Swarovski) - o resto eh a baleia azul (peca favorita do Al), tartaruguinhas e mais conchas. A foto da direita eh a prateleira de baixo. Fotos antigas minha com o Peanut e o Jack e Zoe (cachorrinhos dos meus sogros). Pecas: dois tipos de ratinhos diferentes, joaninha, passarinho na flor, girassol, lesmas na folhinha, caracol e porco espinho.









Minha outra colecao, como mencionei acima sao bolsas e sapatos. Se bem que nao acho que tenho muitas bolsas - parei de gastar com isso faz um tempinho, pois como sabem, minha prioridade eh a casa, mas essas sao as que tenho (acho que ainda tem algumas outras espalhadas pela casa, alem dos meus "clutches" - aquelas pequenas de mao, que uso em festas e eventos mais chiques)












Esse eh o meu mini-"walk-in closet". As bolsas estao penduradas na porta e ja pedi pro Al colocar mais ganchinhos nessa parede ai pra nao ficarem uma emcima da outra como estao agora. O closet eh num formato do numero 7. Ali atras da parede eh onde guardo minhas botas. Ainda tenho mais sapatos guardados nessa caixa ai da foto e uma outra la em baixo no storage room.












Mais sapatos e casacos de inverno












Mas e voces? Topam entrar na brincadeira da Mi? Coloquem la nos seus blogs fotos de suas colecoes.

14 comments:

Fernando Valente said...

Queria ter uma coleção de Macintoshs. :)

Coisas de Ta said...

Eu não coleciono nada... Mas assim como o Fernando eu tb gostaria de colecionar MAC.

Aqui em casa somos MAC maníacos. :)

Bjus da Ta

Mila Viegas said...

Cara, eu tenho muitos livros tb, mas como aqui não tenho espaço, alguns estão espalhados pela casa (os que vira e mexe eu pego pra ler) e o resto está dentro de caixas. Daí não dá para tirar fotos! :(
Vou tentar, pelo menos, tirar fotos da minha mini coleção de revistas. Mas também parei de comprar pra não ficar entulhado aqui.
Outra coleção que temos é de cd's e Lp's, mas também está tudo dentro de gavetas e caixas.
Vou ver o que faço aqui para fotografar isso... rs.
Adorei ver as suas!

Beijocas

Mile said...

Vou postar a minha coleçao tb. Muito legal a sua de cristaizinhos.
Bjoks

Anathalia said...

Nossa, Lucia, suas bolsas ficam suuuper à mão, hein! Fiquei com inveja do seu closet! Eu não tenho um walk-in closet, é só um armário mesmo, então não dá pra arrumas minhas coisas do jeito que gostaria... Tudo acaba ficando meio amontoado, sabe? Uma droga. Mas tá bom, já é melhor do que o que eu tinha no outro apartamento. rs.

Aqui nos EUA não tenho nenhuma coleção (ainda). Deixei todas as minhas coleções na casa dos meus pais quando me mudei pra cá. E eu tinha MUITAS! De caixas, de bonecos, de canetas, de cadernos, de adesivos (com adesivos que minha mãe comprou pra mim quando ainda era bebê!), de selos... Nossa, que lembro agora só essas. Eu sou bem sucateira, adoro uma coleção! Hahahah!

Um beijo!

Bia Mendonça said...

Oi cristais são lindinhos!

E meu Deus, vc tem milhões de sapatos e bolsas! hahaha! Bolsa, eu nem ligo muito, mas sapatos, casacos e roupas em geral, meu sonho é ter um super quarto-closet para colocar tudo o que tenho, e muito dinheiro para poder comprar mais coisas!

Antes de fazer o comentário, eu fiquei pensando em alguma coleção... mas nada me veio a mente! Nadinha...

bjs

Alessandra Mosquera said...

Nao tenho nenhuma coleçao em especial... tenho muitos livros, mas nao sei se posso considerar uma coleçao mesmo... gosto muito de comprar canecas e ímans de geladeira quando viajo, minha geladeira está cheia de ímans, mas nem tenho tantas canecas. Meu marido coleciona camisetas dos lugares onde ele esteve, sempre que viajamos temos que comprar uma camiseta (mas sempre quando é ao exterior).

Coincidência, hoje eu fui ao shopping e passei na Swaroski (é assim?) e me lembrei de você! Hehehe... tinha o girassol que você ganhou! E também tinha tucano, periquitos de várias cores... pensei "se a Lúcia estivesse aqui ela iria querer comprar", hahahaha.

Um beijao

Sonho Meu said...

Se aí tem Ikea...vai la que eles tem diversos modelos de cristaleiras super moderninhos e chics.
Eu tambem tenho um montao de cristais e coisas velhas(antigos deixados por minha sogra) e tao la exposto. Todos dizem que ficou chiquerrimo a tal cristaleira.
Sobre o post de coleçoes ...sinceramente nao sou colecionadora. Oops...minha filha disse um dia que tenho mais de cinguenta batons (da mesma cor)...é acho que sou mesmo. hehehehe
bjs

Beth/Lilás said...

Web-filha, que coisas lindas!
Adorei a coleção de cristais, muito lindos e delicados.
E as bolsas também, e se você morasse aqui perto de mim, poderíamos trocar de vez em quando para variar, pois também sou chegadinha numa bolsa. hehe

Já colecionei tanta coisa que tenho até vergonha de postar sobre isso, mas a última coleção mostrei nesta semana que são as plantinhas suculentas.

Muito legal tudo, gostei do post!

bjs cariocas

Fê França said...

O girassol é o mais lindo de todos, e os elefantes, claro!!! rsrsrrs... Postei minha coleção de elefantes faz um tenmpãããoooo... mas ainda não fiz back up desse post pro blog novo, rsrsrsrs Beijos!

Renata Nogueira said...

Lucia, também sou louca com sapatos e bolsas! Adorei o colorido das suas bolsas!
Beijão

Wilma said...

Ihhhh acho que meu comentário não foi, amanhã eu confirmo e reescrevo.

Liza Souza said...

Lu,
que linda a sua colecao de cristais. Menina, que tanto de bolsas e sapatos. Bem que eu queria uma colecao dessas tbm. hahahahahahaha
Eu coleciono canecas, desde que cheguei aqui. O problema é que o Bebeto sempre quebra alguma e parte meu coracao junto. rs Vou ver se posto fotos lá no blog.
Beijos

Anônima said...

Caracas, vc tem muitas bolsas eu que achava que tinha muito.. ahhaahah