Tuesday, December 8, 2009

Dia so pra mim!

Tenho andado tao cansada, que hoje, meu dia de folga, acordei super tarde depois de ter dormido por quase 12 horas! E resolvi tirar o dia pra mim. Precisava fazer minha unha, minha sombrancelha, tomar um banho de banheira longo e super quentinho, com direito a sais de banho e tudo mais e simplesmente relaxar.

A primeira coisa que fiz ao acordar foi colocar uma roupa de ginastica e ir direto pra minha esteira ali no quarto. Cansei de nao me cuidar, de nao caber nas minhas roupas e pronto! Vou seriamente tentar fazer disso um habito, pois quando eu acordo, ja vou direto pro computador e acabo nao fazendo nada mais alem de trabalhar ali, ate eu ter que ir pro meu trabalho. Ao levantar hoje, cheguei a ir ate o escritorio, mas dei meia volta e resolvi fazer a minha tao necessaria ginastica. Me fez sentir super bem. O computer e tudo mais podem esperar.

Quando sento aqui na frente do computador eu esqueco ate de comer, rs. E so levanto quando minha cabeca comeca a doer - isso acontece quando fico muito tempo sem comer (vai entender). Mas como gosto de trabalhar com o que escolhi a fazer!

Outra coisa que tenho que parar de fazer eh ir dormir umas 2:30 da madrugada. Eu so chego em casa do trabalho umas 11:30 pm e como sempre, vou direto pro computador. E aqui fico ate meu corpo implorar pra dormir. Apesar de eu ser uma "night person", no dia seguinte eu tenho que acordar semi-cedo pra conseguir fazer tudo que tenho que fazer antes de sair pro trabalho. E acabo me sentindo exausta. Vou tentar ouvir mais o meu corpo. Se ele chegar cansado e com sono, nao vou nem ligar o computador. Vou me arrumar pra dormir mais cedo e aproveitar o dia seguinte melhor, inclusive encaixando meus exercicios.

O pior eh que acho que alem desse mal habito me deixar drenada, hoje acordei com uma dorzinha de garganta chata (acho que foi parte dessa minha schedule doida)! Espero que nao seje nada e que passe logo. Ano passado passei o Natal e principalmente o ano novo doente de cama com um resfriado que nao ia embora e so dormindo por dias seguidos. Espero que isso nao se repita, odeio ficar doente!

Daqui a pouco Al chega do trabalho, jantaremos e vamos sair pra ver o festival de luzes de Natal que eles tem por aqui todo ano. Eh muito lindo e ano passado fomos pela primeira vez, gostei muito. Vou aproveitar essas horinhas entao aqui pra trabalhar um pouquinho e depois volto com as fotos.

--------------------------
Atualizando:

Se eu soubesse que estaria chovendo/nevando hoje, teria deixado pra ir ver nesse festival de luzes outro dia. Comecou a chover ja no caminho e ao voltarmos, ja tinha virado slushie (mistura de agua com gelo).

E olha... que diferenca um dia no meio da semana faz! Chegamos la em uns 10 minutos enquanto da ultima vez (fomos num Sabado), levamos quase duas horas pra conseguir entrar. Tudo eh muito bonito, sao tres milhas de luzes e decoracoes, mas entramos e saimos tao rapido que estou me sentindo que gastei dinheiro a toa. Nao eh caro, mas foi uns $12.oo que poderia ter economizado... humpf!

Essas "bolinhas" nas fotos nao sao neve, e sim as gotinhas de chuva caindo durante o passeio todo.










s












d










f









df

12 comments:

Fernando Valente said...

Lu, você se acha gorda? Eu não acho. Sim sim, é melhor manter a forma. :)

Lucia Cintra said...

Nando, estou fora de forma. E nao caber nas minhas roupas me deixa triste, entao tenho que perder no minimo uns 15 pounds. bjos

Bia Mendonça said...

Eu tb estou precisando ouvir mais o meu corpo... só que tá difícil viu! A mente quer uma coisa e o estomago quer outra!

Pensei em vc hj, pois quando estava caminhando para ir pro cinema, na minha frente tinha uma mulher que literalmente arrastava um pobre cachorrinho pela rua. O pobre coitado querendo cheiras as coisas e brincar um pouco, e ela andando rapido e arrastando o pobrezinho. =/

bjs

Anathalia said...

Lucia, eu nem trabalho no computador, mas uma vez que sento aqui, fica difícil de levantar. Essa internet toma meu tempo demais! Hahaha!

Pra mim é tão difícil levar exercício físico adiante... Eu sempre começo bem, mas depois o trem desanda! rs!

Um beijo!

Mila Viegas said...

Lu... tem que dar uma relaxada sim, senão nosso corpo e mente não aguentam. Eu estou tb tão cansada que parece que estou em câmera lenta.. rs.
beijocas!

Fernanda said...

Lu, pensei nisso ontem a noite, que estou cansada de estar acima do peso, cansada mesmo, e que tenho que tomar uma atitude urgente, ateh postei sobre isso. To cansada de arranjar mil e uma desculpas e ficar arrasada na hora que minhas roupas nao servem mais, entao pra mim basta! Vamos nos unir na luta contra a gordura hahaha. No meu caso gordura, no seu caso nao, porque vc nao tem nada de gorda, mas se exercitar e cuidar da saude eh sempre bom.
Beijinhos!

Lucia Cintra said...

Fernanda, vamos nos unir sim. Eu tenho muita gordura localizada. Na bunda, culote e estou com um barrigao enorme!

E sabe... acho que eh pelas pessoas me dizerem que nao estava gorda ao longo dos anos (quando via que ja nao cabia mais nas roupas como antes) eh que eu relaxei e fui engordando.

Aparencias enganas, roupas tampam as gordurinhas, mas pra ser sincera, nao colocaria um biquini do jeito que estou de maneira alguma. Entao, quero perder essa gordura, firmar tudo novamente, entrar em forma e entrar nas minhas roupas de uma vez por todas!

Eu comecei a ginastica hoje e comecei a escrever tudo que como. De acordo com o site do "SElf" que sou membra devido a minha assinatura, devo comer umas 1200 calorias por dia de acordo com o que quero perder, minha altura, meu peso atual e etc... E vou fazer de tudo pra seguir isso!

Vamos comparar nosso progresso no comeco do mes que vem? Topas? bjos

Sonho Meu said...

O negocio é ir sempre pra cama num horario especifico e acordar todos os dias no mesmo horario. O nosso relogio biologico se adapta. O meu dia se encerra as 10pm impreterivelmente e começa as 6 da matina. Entao é tempo demais pra fazer o que projetei pro dia.
Ha anos e anos é isso...e a gente se acostuma. Tente voltar do trabalho e nao ligar o seu computador. Um bom banho...um copo de leite morno e uma caminha quente faz milagres.
bjs

Anonymous said...

Lucia, se vc fizer 30 minutos de esteira diariamente, nem precisará cair nessa cilada das 1.200 calorias por dia. Continue comendo do mesmo modo... apenas se cuidando com doces e massas e praticando 30 minutos de esteira todo santo dia e vc verá o peso diminuir sim. Boa sorte e mantenha o empenho. --Lisa

Liza Souza said...

Lu,
tem que ouvir o corpo sim e se vc nao está satisfeita de nao caber nas roupas, se exercite bastante que logo vc vai ver o resultado. Além disso voce vai se sentir muito mais disposta para trabalhar e muito mais animada em tudo que fizer. Meu corpo tbm tá sinalizando que preciso descansar e espero conseguir isso no Brasil, pois aqui com o pique do Miguelzinho e sem ninguem pra me ajudar tá dificil conseguir.
Beijos

Mile said...

Lu, vou te dizer uma coisa, se cuida enquanto vc é jovem, pelo que vc escreve, vc tem muitos maus hábitos e isso no futuro pode ser perigoso. Nunca devemos colocar nada na frente da nossa saúde, ela é a coisa mais importante que temos e sem ela nao somos nada, entao vc vem primeiro lugar e depois o trabalho. Tenta se organizar na quantidade de horas que vc trabalha em casa, imponha limites.
Bjoks

Dani dutch said...

LU, falando em caber nas roupas, eu de 53 kilos fui parar nos 78.. ai cheguie aqui e acordei sabe .. e como pude deixar tudo acontecer assim, como não me cuidei antes, agora ando todos os dias 6 kilometros, e depois de 1 ano e 5 meses ja estou com 68, falta 8 ainda pra alcançar minha meta ... mas faço o mesmoq eu vc.. uma vez na semana tem aquele cuidado comigo mesma ... bjusss