Saturday, December 26, 2009

Em cada decada

Gostei da ideia da Mi, de falar sobre o que estava fazendo em cada decada terminada no numero 9 da minha vida ate agora. Entao aqui esta:

1979: Faria 4 aninhos em Novembro desse ano. Minha irma do meio ja tinha nascido no ano anterior. Nao lembro muito bem do que fiz nesse ano por ser pequena, mas lembro da gente ainda morando no apartamento antes da casa onde cresci, das visitas ao Campo de Sao Bento com minha mae e irma, das minhas travessuras (eu era terrivel), do clube onde tomava aula de natacao ali do lado do nosso predio (o qual vi que ainda existe quando visitei o Brasil no comeco desse ano)...

1989: Minha adolescencia, alem da infancia foi uma das melhores epocas da minha vida. Estava na oitava serie e me lembro de muitas festinhas dadas la na minha casa de Niteroi, muitos amigos ao redor, paqueras e namorados novos... Tinha experienciado meu primeiro beijo no finalzinho do ano anterior e ainda estava nas nuvens.

1999: Tive que ir consultar minha agenda desse ano pra ver o que estava acontecendo em 1999, pois sentei aqui com a mente completamente em branco. E vi que muitas paginas dela tb estavam em branco, rs. Meus anos 20 foram os piores da minha vida por varios motivos: Nao sabia qual caminho seguir na vida, nao tinha a auto estima que tenho hoje em dia, nao me conhecia completamente e ainda estava tentando descobrir o sentido da vida. Muita burrada e tempo desperdicado foi feito nessa decada dos meus anos 20. Ao reler minha agenda, vi tb que foi o ano que Al me deu aqueles brinquinhos de diamantes de presente de dia dos namorados... Ate hoje me da vontade de chorar em pensar que os perdi.

2009: De uma certa maneira, foi o melhor ano da minha vida! Foi quando realmente uma lampada se acendeu na minha cabeca e finalmente me mostrou o caminho que estou seguindo agora tao claramente que nao sei nem explicar como me senti no momento! E esse estusiasmo pela descoberta me acompanha ate agora! Me sinto mais viva do que nunca, com um proposito a ser cumprido, muitos planos e sonhos a realizar.

Finalmente consegui atravessar todos os primeiros obstaculos que bloqueavam minha vista e consegui enxergar o que estava me esperando durante esse tempo todo! E tenho certeza de que daqui pra frente so ficara cada vez melhor e mal posso esperar pra ver onde estarei em 2019! Alias tenho uma solida ideia e muitos planos pra isso, mas as coisas estao superando minhas expectativas, entao so espero o melhor.

Foi tb o ano que revi meus amados amigos ao visitar o Brasil depois de 11 anos sem voltar la. E isso foi bom demais!!! Conheci varias pessoas virtuais que fazem parte da minha vidinha hoje em dia (mesmo por email) e estou crescendo como pessoa cada vez mais! Esse ano foi de muita satisfacao pessoal pra mim e varias missoes cumpridas.

8 comments:

Bia Mendonça said...

Eu achei essa idéia super interessante para ler no blog dos outros! No meu não iria ter muita graça, pois só teria uma década com coisas q eu me lembro, uma década com coisas que prefiro esquecer, e uma década q não tem como lembrar (pois era nova demais)! hahaha!

E ta ai uma coisa q eu venho refletindo... serão os 20, os piores anos da minha vida? So far.. tem sido os piores mesmo!
Vejo muita gente reclamar dessa época! na vida...

bjs

Fernando Valente said...

Esse ano fiz muita burrada e joguei uma boa oportunidade fora.

Foi bom ter te conhecido esse ano. You're a good friend. :)

Mi said...

Legal!!! Princialmente 2009. Tbem sinto q cada vez vai ficando melhor :-)

Mary said...

Fiz uma retrospectiva mental de 9 em 9 anos; tah ficando cada vez melhor! Bjo, Mary

Alessandra Mosquera said...

Muito legal este post.
Eu também estou vivendo o melhor da minha vida agora, e creio que cada ano será melhor!
Nossa, vc ficou 11 anos sem ir ao Brasil?! Deve ter encontrado tudo muito diferente.
Um feliz ano pra você!

Anônima said...

Lu, eu nao posso dizer o mesmo em relacao a 2009 - mas que os fluidos bons de 2010 venham com uma leveza igual ao vento, trazendo paz, saude, felicidade, oportunidades, amigos, amor e tudo de bom

Renata said...

vou fazer esse post tb! adorei! vou ter que ir atras das minhas agendas tb!!! hahahaha
beijos!

Dani dutch said...

OI Lu, sabe que 2008 e 2009 foram anos que mudei muito a minha vida, e tudo o que esta dentro de mim, sem dúvida foram uns dos meus melhores anos ... bjusss