Wednesday, December 2, 2009

Enough already!

Ja que eu quase nao assisto televisao, normalmente escuto os noticiarios no carro, atravez da radio CNN. Nos ultimos 3 dias, nao falam de outra coisa a nao ser o acidente de carro do Tiger Woods. Eu nao aguento mais ouvir falar disso, principalmente por que a vida eh dele!! Deixa eu explicar.

Pra quem nao sabe, ele eh um dos mais famosos jogadores de golf por aqui. Uns dias atras, parece que estava saindo da sua casa quase tres da madrugada e sofreu um acidente de carro. Parece que ele bateu num hidrante, arvore e tudo mais e sua mulher o acudiu quebrando a janela de tras do carro pra tira-lo dali. Algo assim. Ta. O acidente foi reportado, mas ele nao foi obrigado a se justificar pra policia, ja que o incidente nao tinha envolvido ninguem mais.

E por ele nao querer falar sobre isso, dar uma explicacao do por que saia de madrugada assim, o por que do acidente e tal, esta todo mundo abismado dele ficar quieto. Abismado dele querer manter sua privacidade e ja comecaram a especular milhoes de coisas. Hoje no radio, uma pessoa ate comentou que a culpa dessa historia ter virado um carnaval, de todo mundo estar falando e fofocando eh simplesmente dele, pois nao quis abrir a boca desde o comeco.

Gente, juro que esse comentario me tirou do serio!!! Sera que as pessoas nao se tocam que NAO EH DA CONTA DE NINGUEM, o que aconteceu com ele? Se ele estava saindo pra comprar leite de madrugada, dar uma volta de carro ou encontrar a amante (uma das fofocas), nao eh conta de mais ninguem, alem da sua mulher e familia e ele nao deve explicacao pra absolutamente ninguem!

Que direito de saber eh esse que a midia diz que tem, so por que o cara eh uma figura publica? Acho o cumulo do absurdo isso! A vida eh dele e se ele deve explicacao pra alguem, eh pra sua mulher (se for o caso), e pronto!!! Tres dias seguidos falando nessa historia eh ridiculo demais e eu acabo ate mudando a estacao pra ouvir as besteiras da radio COSMO, ja que nao conseguem reportar coisas mais importantes.

Eu sou daquelas que quando vai na livraria, alem dos livros e revistas de fotografia e photoshop que me interessam, gosto de pegar algumas revistas de fofoca pra ler, mas confesso que gosto e presto mais atencao nas roupas, maquiagens, penteados, cortes de cabelo, produtos usados e etc... que estao divulgando ali. Ja peguei muita dica bacana, inclusive de produtos que uso ate hoje. As vezes em casa, tb deixo a TV ligada no canal do E! so pra ter algo pra escutar (normalmente o vicio eh no canal HGTV) e um dia desses, Al ate comentou a respeito.

Estava fazendo o jantar e ja que nao tinha nada pra ver/escutar, deixei nesse canal (pra quem nao sabe, eh um canal de fofocas de celebridades). Estavam falando sobre os artistas, quem fez isso ou aquilo, assim ou assado, etc... Al tem horror a esses canais e soltou um "WHO CARES?" E perguntou como eu conseguia assistir aquilo.

Perai: Primeiro eh que eu nem sei mais quem eh quem, pois tem muito ator/cantor/banda nova hoje em dia e eu realmente nao acompanho nada e nao estou nem ai. Segundo, que apesar das fofocas, eu gosto de ver as roupas, cabelos, etc, como disse acima, pois me inspiram com minhas proprias roupas, penteados, etc e tal. Terceiro eh que nem estava prestando muita atencao, so ouvindo um pouco la da cozinha, por nao ter mais nada de interessante passando. E eu assisto tanto o HGTV que o show que estava passando la era um episodio que ja tinha visto antes.

Mas eh verdade! Por que sera que as pessoas acham que tem direito de saber da vida dos outros? So por que a pessoa eh famosa ou rica ou isso ou aquilo, acham que essas sao obrigadas a se expor ou dar explicacao pro publico quando algo acontece em suas vidas? Absurdo! A vida eh delas e nao nos deve explicacao nenhuma. Se amanha eu entrar no carro e ainda tiverem falando sobre isso (provavelmente), vou ser forcada a ligar meu ipod, ou entao... mais Cosmopolitan pra me distrair. Como disse antes, prefiro escutar noticias e tudo mais do que musica. Espero que tenham encerrado esse assunto! Ja passou dos limites.

18 comments:

Fernando Valente said...

Eu concordo com você. Várias pessoas publicas são infelizes por causa disso. Tem lugares na Europa que esse assédio é crime.

Dani dutch said...

OI Lúcia, ontem vi no msn holandês falando sobre ele, mas não entendi o que tinha acontecido, mas agora já está esclarecido ... bjusss

Barbie Girl said...

É impressionante como a mídia, em qualquer lugar do mundo, usam as imagens de pessoas famosas sem medidas e ainda acham que as celebridades, tem que contar sua vida, tá sempre maquiada, bem vestida, sorrindo, que eles não podem ter problemas. É um horror.
Concordo com você, quando vejo revistas de fofocas, também é para ver roupas, penteados e CABELOS, adoro!! hahahhaa
Quanto a esse caso, que ele se encerre logo, visto que o tal "astro" está vivo!
beijos

Virgínia said...

Por aqui, andam dizendo que ele foi agrdedido pela mulher durante uma discussão no carro! :O
E que disse que ela o socorreu para que ela não tivesse implicações na polícia. Vai saber? rsrsrsrsr O povo gosta de fofoca. É mundial. Mas o duro é que, quando a pessoa abre a vida, é exibida; quando fica quieta, é chata. É dureza! Bj

Magui said...

Aqui no Brasil noticiou que ele havia apanhado da mulher.Eu pensava que ele tinha uma vida perfeita e ,talvez, todos pensassem assim.Na primeira chance cairam em cima dele pq ele nunca deu motivo.Inveja pura!

Anônima said...

Que bom que vc gostou do novo visual, tb achei super light, por isso escolhi aquela cor e tal.

Bjs

Fotitos do cabelo amanha

Mila Viegas said...

Tb acho o cúmulo!

Mary said...

Eh mesmo um porre ficar ouvindo a mesma ladainha todo tempo. Como diz meu irmão: " meu ouvido naum eh pinico". Entaum o jeito eh mudar de estação. Bjo, Mary

Liza Souza said...

Ei Lu!
Tbm penso como voce. Nao acho que por que as pessoas sejam publicas devam dar satisfacao pra todo mundo sobre as suas vidas. Me irrita isso e por isso a gente vê tanta gente se irritando e muitas vezes até dando uns tapas nesses jornalistas aproveitadores e invasivos. rs
Tbm adoro revistas de fofocas, mas só para olhar o modelo das roupas. Hoje mesmo achei um macacao perfeito numa revista no consultorio do dentista. Agora nem me pergunte do que ou de quem a revista estava falando. hahahahahahaha
Beijos

Alcyone Coelho said...

Luuuuuuuuuu eu tb "escuto" E! e HGTV!! Pq dificilmente assisto mesmo. Mas eu aprendi muita coisa sobre a America e o povo americano nauqelas coisas tipo "Notorius women". Essas coisas.

TIGER: Vc ainda vai ouvir falar muito sobre isso! Porque isso interessa a muita gente financeiramente. Está mais do que provado por pesquisas de as pessoas (de modo geral) gostam de saber sobre a vida de outros, nao eh exatamente q a pessoa é má, ou fofoqueira. Isso é da natureza humana.

Em função disso, o processo midiático mostra que o circo criado ao redor dos famosos pode ser evitado quando eles querem. Mas eles nao querem, isso so acontece qd o assunto nao eh do interesse deles, o q eh o caso do tiger agora. E SIM a vida dele eh da conta do publico, pq ele VENDE a imagem dele.

Vende p comerciais, q possuem um publico alvo, q espera (projeta) uma determinada imagem. Se ele é ou não essa pessoa, NOBODY cares! Mas isso é um business, a big one! So p vc ter uma ideia, o tiger eh o atleta mais bem pago do mundo, tem patrocinadores lifetime... e p isso, ele assina contratos, como assinou um com a esposa qd casou, supostamente p ser fiel, na alegria e na tristesa, etc. Esse contrato (casamento) também é público, por isso, a traição dele tb eh.

Eu sei q isso é complexo, mas a mídia (q lucra com isso) é usada p promover, os famosos vendem uma imagem p ela tb, e qd isso nao corresponde, isso tb tem q virar lucro de alguma maneira.

A noticia de hoje eh q ele pagou uma das amantes (aquela primeira) p negar o caso e ficar calada. Ele tem o direito de fazer o q quiser com o dinheiro dela, ela tem o direito de aceitar, e a midia tem o direito (sim!) de noticiar...

O assunto é tão comercial e nada nada nada sobre casamento, valores morais, vida pessoal, direitos e deveres, q hoje um acordo com a esposa foi feito, ela receberia HOJE, 5 milhoes p ficar calada, e mais 50 milhoes em dois anos para ficar casada mais esses anos e aparecer como "estou do lado do meu marido".

NADA disso é feito p amor, ou por perdao. Nao se iludam com essa coisa de amor, traicao, vinganca, decepcao. Nesse caso nao existe nada disso, todo mundo ali tem um interesse e os nossos interesses como pessoas simples e mortais, nao tem nada a ver com o deles. Eh como qd os politicos traem e as mulheres vao p a tribuna qd ele pede desculpas publicas...

Ce la vie...

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Isso é horrível e lembro-me logo do MJackson ou da Lady Di, com suas vidas vasculhadas e desperdiçadas.

Mas, o que me intrigou neste fato foi que ele machucou o rosto porque o airbag de seu carro não abriu.
Acreditas nisso?!

Pow, se o air bag do carro do Tiger, que tem grana as pencas e deve ser um último modelo dos carros mais caros do mundo, fiquei imaginando o air bag do meu carro, uai! Será que abre com uma batida!?

bjs cariocas

Lucia Cintra said...

Web-mae, isso acontece sim, do air bag nao explodir. Depende de como foi a batida.

Aconteceu conosco qdo minha irma atropelou um veado. A batida foi forte, mas o air bag nao saiu. Foi ate bom mesmo, pois senao, nao poderiamos ter saido dirigindo dali e teriamos que ter sido guinchadas.

Bjos

Luciana Håland said...

Nossa, concordo totalmente, acho um absurdo tudo isso, e a mídia só dá foco porque o povo quer ver. De que me intessa saber porque o cara se acidentou ou não?
Não entendo. Vi essa 'notícia' na tv daqui, num noticiário, nem foi em programas de fofoca, e não entendi, fui perguntar a meu marido se eu realmente tinha entendido o que eles diziam, porque achei totalmente fora do contexto do telejornal, mas era isso mesmo.
Também vejo algumas revistas e sites de fofoca mas mais pra olhar as fotos e ver as dicas de moda e maquiagem, porque quem ficou com quem, realmente é irrelevante.

Beijo

Beth/Lilás said...

É, mas é preocupante isso, afinal o air bag pago inclusive a mais para o carro ficar seguro, não abrindo, corremos o risco de machucar o rosto ou a cabeça seriamente.
Pois eu tenho uma conhecida que o carro dela entrou debaixo de uma carreta e ficou todo amassado. Ela salvou-se porque todos os air bags abriram-se e protegeram-na como um invólucro. Achei incrível!

bjs

Lucia Cintra said...

Web-mae, nunca ouvi falar de air bag pago, acho que nao tem disso aqui, nao. Mas ainda digo que depende da batida. Eu tive um acidente uma vez que o air bag abriu e ralou todo meu rosto. Foi o que mais me machucou, pois estorou e deu uma pancada forte. vou achar uma foto pra te mandar.

Os carros modernos tem air bag em tudo quanto eh lugar, o meu inclusive tem do lado do passageiro na frente e dos nossos lados tb. Mas ainda depende da batida. Uma dessas como a da sua conhecida, com certeza iriam se abrir, nao consigo nem imaginar isso acontecendo, que horror!

bjos

Beth/Lilás said...

Web filha,

Já te convidei para ler este post escrito aqui:

http://borboletapequeninanasuecia.blogspot.com/

Vais ter uma surpresinha.

bjs

Anonymous said...

Uma das maneiras de conhecer e compreender a cultura americana é seguir esse tipo de agito. A CNN não é a única a martelar no assunto... a HLN tb foi a fundo. Ouvimos psicólogos, médicos, advogados e por aí vai.

Toda personalidade deve satisfação de sua vida ao público, conforme reza a sociedade americana. Na Europa é diferente.

Tiger Woods sempre foi um modelo impecável e de repente o público americano se dá conta de que ele é dependente da droga AMBIEN, que tem amantes várias... inclusive uma de antes e durante a gravidez da mulher dele... e por aí vai.

Quem não quer saber do assunto, tem a opção de mudar a estação de rádio e de TV tb. Eu vejo pouco do noticiário americano pq assisto mais a TV italiana e a francesa. Apenas estou aqui explicando o porquê do assunto Tiger Woods tomar conta da mídia. É cultural. No caso, cultura americana. Na Europa é diferente... no enterro de um presidente francês, compareceram ao féretro a mulher do cara e a ... amante, todos na boa.

Se Tiger Woods não tivesse nehuma culta no cartório, teria dado um depoimento logo após o acidentes... isso seria o natural. O silêncio dele provocou muitas suspeitas, inclusive de violência doméstica... não sei se vc morava aqui no tempo do caso Nicole e OJ Simpson... e esses atletas são dados a se casar com mulher linda, loira e descer o pau nelas... dado o poder desses atletas, as mulheres muitas vezes ficam quietas e isso foi um dos fatores do agito do caso Tiger Woods.

Elin Woods está com a faca e o queijo na mão pra sair desse casamento com muitos e muitos milhões de dólares. Casados há 5 anos e cara já tinha amante desde o começo do casamento !!!! E várias amantes... já pensou se essa mulher já não pegou alguma doença ginecológica? Existe muito interesse da mídia além do interesse que imaginamos.

Pra mim, dá no mesmo o que quer que aconteça com Tiger Woods... apenas mostrei o outro lado da moeda... mesmo pq já não se fala mais no assunto na mídia. --Lisa

Fernando Valente said...

Sempre que abro o Lockerz, vejo alguma pergunta irrelevante e genérica. A de hoje não foi tão genérica assim:
https://dl.dropbox.com/u/42930/Screen%20shot%202009-12-10%20at%2011.02.38%20AM.png
Logo lembrei do seu post quando ví a pergunta.