Saturday, December 5, 2009

Eu e Lili

Passei o dia com minha irma Alice hoje. Nossa irma caculinha esta em NY pra um casamento de uma amiga, entao foi so nos duas e foi super gostoso! So nos encontramos no final da tarde, pois ela tinha que estudar um pouco, entao aproveitei pra passar no meu pai pra pegar meu scanner/impressora (ainda bem que ainda estava la) e almocei com a Izabel (meu pai esta viajando de novo!!).

Chegando na minha irma, conversamos um pouco, brinquei com o Peanut e saimos pra ver o tal do "New Moon". Pausa pra falar sobre esse filme:

Nao sei o que achei. Ja tinha achado o primeiro filme meio agua com acucar e apesar desse ter sido melhorzinho, tb achei meio assim, sabe? Nao sei se foi pq nao gostei do final (nao gostei mesmo!), ou se sou meio suspeita pra dar minha opiniao, pois pra mim, nenhum desses filmes ou series de vampiros se comparam as series dos livros da Anne Rice. Sao varios, acho que uns 6 ou 7, mas a historia eh fantastica, te prende de uma maneira sem igual e nunca mais qq outra me impressionou como essa.

Entao fica dificil eu dar minha opiniao, pois ate hoje, qualquer outro filme/livro eh agua com acucar comparado com os personagens dos seus livros.

Agora deixa eu falar o que gostei: Alias, gostei nao, AMEI o cabelo dessa personagem do filme (na foto acima). Nao adianta, eu amo cabelo curto! To dizendo que nao posso ver cabelos curtos assim na minha frente que me faz ficar com vontade de tosar o meu novamente? Falei isso pra minha irma e ela: "Como assim, voce quer cortar curto, o seu ja esta curto!" Ela ja acha que cabelo curto nos faz aparentar mais velhas. Concordo um pouco, mas ainda acho tao elegante! Despausa.

Depois do cinema fui comprar uma coleira pra minha aula la no Animal Friends amanha - vao nos mostrar como sair pra passear com os cachorros, quais que podemos levar pra passear, etc e eles preferem que temos nossa propria coleira. Compramos mais umas outras coisinhas pro Peanut e pras minhas preas tb e aproveitamos pra fazer supermercado. Qualquer coisa com aqueles que amamos acaba sendo divertido e estavamos morrendo de medo de dirigir pra casa, ja que hoje fez super frio e tinha gelo pelas pistas.

Chegando la na casa dela, deixei minhas compras no meu porta-malas (o bom do inverno daqui eh isso, nada estraga) e fiquei mais umas horinhas la com ela, comendo comida chinesa (americanizada, viu, pai? rs) e batendo mais papo e vendo TV. Nao queria ter ido embora tao cedo, mas estava com medo da estrada estar ruim e tenho que acordar semi-cedo amanha pra ir no Animal Friends.

E olha... tomei umas aulas com minha irma sobre leucemia. Ela eh oncologa e tenho que tirar meu chapeu pra ela, pois nao conseguiria exercer essa profissao. Eh muito triste. Ela me explicou e ensinou varias coisas sobre essa doenca e falou de uns pacientes que trata. Tem um menino em particular, que sempre pergunto sobre ele quando a vejo, pois ele so tem 25 anos, e de acordo com ela, eh um amor e doce de pessoa e sua leucemia esta tirando sua vida devagarinho. Ela disse que fizeram um outro teste nele recentemente e parece que o tratamento nao esta adiantando muito.

Juro que mesmo sem conhece-lo, ele esta nos meus pensamentos e so enviou energias positivas a ele. Nao consigo imaginar o que sua familia esta passando, principalmente sua mae, pois ela ja perdeu um outro filho num acidente de carro e agora esse com leucemia. So tem um outro filho, mas ja pensou como eh pra ele tb? Nao da nem pra imaginar a dor. Seu nome eh Ian, e mesmo nao sendo paciente direto da Alice, ela esta sempre checando nele e tenta acompanhar seu caso. Eu nao iria conseguir fazer isso, pois ficaria chorando na frente dos meus pacientes o tempo todo. Minha irma, alem de ter um coracao de ouro, eh muito forte pra conseguir ser a medica que eh e lidar com esse tipo de doenca.

Cancer eh uma maldicao que espero que um dia, num futuro proximo, nossos descendentes nao tenham que lidar com isso. Espero que seja uma doenca curavel como um mero resfriado e que nossa futura geracao fique pasma com os tratamentos que temos hoje em dia, como injetar "veneno" (chemo) no sangue pra se livrar dessa maldicao! Espero, ou melhor, tenho certeza de que isso acontecera, mas espero que cheguemos la o mais rapido possivel!

6 comments:

Mary said...

Cancer eh mto intrigante; lembrei das minhas aulas de imunologia, tinha uma profª excelente e viajava nas aulas dela, soh notão!

Bia Mendonça said...

Eu tb não conseguiria trabalhar com essa parte não. Na faculdade tinham vários estágios na area hospitalar em Psicologia, e eu corria de todos, pois era sempre com pacientes terminais. Eu não lido bem como a morte, como eu posso ajudar outro alguém a lidar? =/

Sabe que eu gostei mais do cabelo da Alice (personagem) no primeiro filme. Era mais repicado!

Eu achei os livros da Anne Rice numa biblioteca em Luzern. Desde a primeira vez que vc me falou venho querendo ler, mas no Brasil não tinha achado para comprar!

bjs

Fernando Valente said...

Nunca ví Crepusculo. Já ví muita gente falando bem, mas você é a segunda pessoa que fala mau.

Eu também não conseguiria me ver como médio. Só de me imaginar dissecando cadaver na faculdade, vendo sangue em excesso(tenho alguns probleminhas com sangue...) e ouvindo histórias tristes, eu tenho certeza que não ia aguentar. Acho que o cara tem que ser louco pra ser médico(sorry por dizer isso). E imaginar que é o sonho da minha avó que eu vire médico...

Beth/Lilás said...

Pois é, esta doença, o câncer, ainda nos assusta e é difícil ultrapassá-la, mas há pessoas que conseguem e lá mesmo no blog tem aparecido uma senhora portuguesa que teve câncer de mama e de tireóide e conseguiu a cura, portanto sempre há esperanças. Vamos torcer para que o futuro chegue rápido com relação a isso.

Quanto ao cabelinho acho-o uma graça, mas não sei se vc terá coragem de repicá-lo todo assim.
Terá?

bjs cariocas

Fernanda said...

Lu, eu acho uma gracinha esse cabelo dela, acho que ficaria lindo em vc que tem os tracos delicados, como ela tem.
Beijos!

Dani dutch said...

OI Lúcia, vou pegar os filmes na locadora pra ver, porque ainda não sobrou um tempinho pra assitir, e quando terminar meus afazeres e estes testes todos minha vida vai melhorar.... bjusss