Thursday, December 10, 2009

Muito frio

Obrigado a todos pelas mensagens de melhoras, posso dizer que melhorei bem! E tenho quase certeza de que fiquei assim devido ao meu corpo se rebelar contra meus maus habitos. Aprendi a licao! Acordei morrendo de fome, depois de mais uma noite de insonia e rolando pra la e pra ca, e fui fazer uma sopa de canja de galinha com legumes maravilhosa - receita da minha mamae! Almocei a panela de sopa inteira umas 9:30 da manha e dali deitei no sofa e dormi de novo ate meio dia. Nem liguei o computer.

Resolvi ir no trabalho so por umas 4 horas e voltei cedo pra poder dormir cedo e descansar mais um pouco. E o frio la fora!!! Ja esta abaixo de zero e o vento nao ajuda! Odeio inverno e acho que nao me importaria tanto se nao tivesse que sair de casa. Morro de inveja daqueles que podem trabalhar de casa, mas logo, logo chego la tb! E quando esta frio assim, se eu nao tenho que botar os pes la fora, eu hiberno meeeesmo! Nao saio nem a pau!

Inverno eh muito incoveniente, se voce parar pra pensar. Primeiro que voce sai completamente encapotada, cheia de camadas de roupas que mal da pra se mexer. Eu ainda tenho uma bolsa grande que levo pro trabalho, que nao gosta de parar no meu ombro devido a grossura das minhas roupas e casacos e fica caindo pro meu braco. Adiciona chuva congelada e neve a isso e voce ter que carregar guarda-chuva com bolsa caindo, luvas, chave do carro (assim que sai dele) e roupa que te faz parecer 5 kg mais gorda... E se esta ventando entao! Imagina tudo isso, mais o seu cabelo voando na sua cara, grudando no seu lipgloss e bloqueando sua vista. Imagina esse vento congelante batendo no seu rosto, fazendo seus ossos doerem de frio ou ate anestesiando tudo, pois chega uma hora que voce acaba nem sentindo mais nada.

Nao vejo a hora de comprar nossa casa com garagem pros nossos dois carros. Acho que o inverno seria menos pior dessa maneira. Nao precisaremos tirar neve nem raspar gelo dali de cima, nao precisaremos esquenta-los por uns 10 minutos antes de dirigir (nos piores dias de frio daqui) e entraremos no carro do quentinho da garagem, continuaremos no quentinho do carro, (pelo menos no meu, pois eu aumento o aquecedor no maximo) e sairemos novamente no quentinho (dentro da garagem). Nao vejo a hora! E meus planos de nos mudar pra Carolina do Norte ainda estao mais ou menos de pe. Digo "mais ou menos", pois estou tendo minhas duvidas... Mas ainda temos um ano pra conversar e decidir sobre isso.

16 comments:

Crica said...

Lu, adoro frio, mas sei que esse frio daí é de matar mesmo...
ah, meio que reativei o meu blog: www.cricaviegas.blogspot.com
vai lá
tenho lido quse sempre o seu,só não comento
bjbjbjbjbjbjb

Lucia Cintra said...

Cris, furinga, saudades de vc!!! Pode deixar que estarei passando por la. Vc deve ter ficado mais de um ano fora do blog. Bjocas, Lu

Anonymous said...

Carolina do Norte? Morei 10 anos lá... 9 anos em Raleigh, capital, e 1 ano em Cary, pertinho de Raleigh. Também conheci Charlotte e outras cidades conhecidas... e área turística. Carolina do Norte é uma boa pedida pra sair desse inverno lascado, insuportável.. concordo com tudo o que vc comenta sobre o inverno. --Lisa

Lucia Cintra said...

Lisa, se vc puder me dar informacao sobre esse estado, agradeceria mt. Vc mora aonde hoje em dia? Vc tem email ou blog? Vejo que vc passa sempre por aqui e gostaria de te conhecer melhor. Bjinhos, Lu

Mila Viegas said...

To fora de frio!!! Forésima... rsrs. Não gosto de calorão também, mas frio nem pensar!

Fernanda said...

Oh Lu, fiquei aqui imaginando toda a sua descricao, passo a passo, eh duro mesmo! O frio daqui nao tem nem comparacao com o frio dai, e mesmo assim doi, eh incomodo, etc. Na terca-feira tivemos uma tempestade daquelas, eu tive que ir pra aula, e do estacionamento do college ateh a sala, ficamos todos insopados, mesmo com guarda-chuva. Pensa que delicia passar o dia todo molhada no frio de 0 graus :(
Ainda bem que vc ta melhorzinha. Sopinha e um bom descanso sao mto bons qdo a gente ta doentinha. Melhoras e se cuida!
Beijos!

Beth/Lilás said...

Oi, web-filha!
Ainda bem a canja de galinha da mãe fez um bom efeito e se recuperou.
Nada como um bom caldo de galinha e cama quente!
Eu sei que vc não aguenta este inverno e já tô até imaginando o quanto vai reclamar dele até o fim, parece eu reclamando do calor.]Realmente um frio deste quilate é dose!
Te cuida, beijinhos cariocas

Luciana Håland said...

Lucia, espero que você esteja melhor. Também estive meio doente essa semana, e por isso fiquei longe da net, hoje estou melhor, pude dormir bem e voltei a ativa para visitar os blogs.
Cansaco e estresse ninguém merece, derruba a gente mesmo.
Se cuide direitinho!
Beijo

Wilma said...

Que bom Lucia que melhorou!!! Entre o calor demais e o frio, fico com o último. Já passei dias em temperatura de cinco graus nem sei se abaixo ou acima de zero, aqui mesmo, em Itatiaia num lugar chamado Rebouças, quando era montanhista. Lembro-me que quando parava os dedos ficavam sem o tato, e na Bolívia em Potosi, também muito frio, uns cinco graus. Mas a pior experiência foi em Corumbá, no Pantanal que logo pela manhã era capaz de fritar um ovo no asfalto, é horrível demais!!! Pelo menos no frio se vc se agita, não sente tanto. Mas como vc sente tanto frio, será que vc tem pressão muito baixa, baixo índice de glóbolos vermelhos...isto às vezes faz com que sintamos o frio até os ossos!!! Mas um consolo, a medida que a idade aumenta nos tornamos mais insensíveis ao frio, hoje eu sinto é um Calor dos infernos. Já imaginou acordar cansada com o barulho do ar ou do circulador, tomar banho frio ou morno, sair suando dele, roupa nenhuma fica bem, tem que sair de casa sem nada no rosto, o bloqueador solar faz suar mais ainda, o meu é tinto e suja a roupa, a toalha qdo enxugo o rosto, na rua o povo cheio de cerveja na cuca ainda fazendo M... e vc tendo q cuidar de si e deles, e tem coisa pior que ficar diante de alguém pingando de suor? AFF!! tem jeito não, melhor o meio termo, não é? como aqui agora, uns 24graus C. Bom finde.

Barbie Girl said...

Olá, passando rapidinho para desejar um Um lindo fim de semana, na paz de Cristo!

beijos

Lucia Cintra said...

Wilma, se tivesse somente 5 graus por aqui, eu estaria saindo ate sem casaco pesado e estaria adorando! Fazem 17 anos que moro nesse frio e o corpo acostuma um pouco. O que eh frio pra voces ai no Rio, nao eh mais pra mim.

Mas... a temperatura aqui no inverno no comeco do ano chegou aos quase -40°C. Hoje esta -13°C. Adicione vento de kms por hora a isso e fica ate mais frio. E olha que o inverno ainda nem chegou oficialmente! Acho que voces que nunca pegaram frio assim, nao tem ideia de como eh.

Ate hoje ainda digo que prefiro pingar de calor infernal do que passar por esse frio todo. Ainda bem que dentro de todos os lugares, inclusive carros eh tudo quentinho, senao ninguem sobreviveria isso, nem mesmo as casas, pois as encanacoes explodiriam todas. bjos

bjos

Sonho Meu said...

Lucia a miséria do inverno nao acaba comprando uma casa nao amiga. Voce vaia ter que limpar a frente da garagem pra poder sair com o seu carro quentinho. Aconselho a comprar duas pá (uma pra vc e outra pro maridinho) e acordar cedinho pra o serviço correr mais rapido. hehehehehe
Realmente neve é bom vista da janela e dentro de casa na frent da lareira.
Hoje fui comprar os presentes de Natal e fui toda empacotada. Por baixo do casacao tinha duas blusas e calças de la. O casaco pesou tanto nos meus ombros que parecia que estava carregando tijolos nas costas. Depois de 3 horas desse horror, voltei pra casa com ombros e costas doendo horrores. Saio mais nao...o que comprei tá comprado e o que nao comprei nao vou comprar. C'est fini !
bjs,

Bia Mendonça said...

Lu, eu entendo a sua reclamação do frio, mas eu discordo. So far eu tenho gostando muito do frio, principalmente pq passei a vida inteira derretendo no calor infernal de Salvador/BA!

Que bom que vc está melhor!

bjs

Dani dutch said...

Lucia, quadno estava na Alemanha, na casa dos pais do Chrsi tive a mesma impressão, e nem fotos dava pra tirar de tanto frio e tanta coisa pra carregar... bjusss

Lucia Cintra said...

Elena, eu limpar neve? So se for com o snow blower (algo que vamos comprar com a casa). Com a pa, nem morta!! Rs, mas ja temos uma bem grande. Bjos

Debora Rocha Muscutt. said...

Lu, eu acho que vc vai amar NC, honestamente. É um lugar lindo!
Só que aqui tb pode super frio, dependendo do lugar. Como eu moro nas montanhas, é mais frio. Hoje estamos esperando neve, algo em torno de 3 a 5 inches.
Puxa, mesmo assim adoraria que vcs mudassem pra cá e eu pudesse te conhecer...
Bjs!