Wednesday, December 2, 2009

O valor certo

Voce valoriza as coisas que tem e as pessoas que estao ao seu redor? Voce eh do tipo de pessoa que tem que passar por certas coisas ou situacoes dificies na vida pra so assim conseguir enxergar o que tem de bom do seu lado? E se isso realmente tem que acontecer, voce consegue ver ou aprender as licoes dadas?

Quando algo me incomoda, as vezes penso nisso. Sei que ainda nao estou onde quero chegar, mas fico pensando nas coisas que eu tenho nesse momento. Tenho a escolha de ver o lado positivo delas ou entao me martirizar com o lado negativo. Reclamar, me irritar, perder a paciencia e me torturar relembrando a mim mesma que nao eh isso que eu quero. Pra que fazer isso comigo mesma? Tem dias que eh dificil, mas tento bloquear esses pensamentos negativos que so me colocam pra baixo.

Sou daquelas pessoas que quando nao gosta de algo ou de uma situacao, eu faco de tudo pra muda-las. Mas nesse meio tempo, nesse periodo de transicao, tenho tentado o maximo enxergar o lado positivo das coisas. E repetir em voz alta as vantagens de estar onde estou e onde cheguei ate agora. Tudo tem seu lado bom, eh so parar, desembacar as lentes da nossa visao, e olhar alem, bem alem do que te incomoda. Se eu nao faco assim, nao da pra continuar.

O tempo passa e com acao, logo chegaremos no nosso destino, entao pra que fazer seus dias ficarem nublados sempre? Parece facil falar, pois tem certos problemas que sao um tremendo desafio e eu entendo perfeitamente, pois sou uma dessas que tenho que repetir e relembrar a mim mesma sempre sobre isso, mas sem duvida nenhuma, ajuda demais! E posso falar o mesmo sobre as pessoas. Devemos dar valor a elas sempre, pois nunca sabemos o dia de amanha. Nao espere somente pra fazer isso em feriados ou datas parecidas, demonstre o amor e carinho por cada um, todos os dias.

Acho que pensar e agir assim so acaba nos enriquecendo e ajudando a eliminar os obstaculos que nos mesmos colocamos na nossa frente sem mesmo nos dar conta que estamos fazendo isso a nos mesmos.

9 comments:

Alcyone Coelho, said...

Lucinha, vc sempre com esses posts cabeça!
Eu digo tudo (geralmente) que penso mesmo qd eh bom e qd eh ruim! Eu heim de morrer do coracao cedo pq fiquei estressada, sufocada, amargurada... nada disso!
E algume morrer e eu nao ter dito a ela q nao a amava, ou coisa assim? nuncaaaaaaaa.

Beth/Lilás said...

Tá certa! Pensar e agir depois, tudo isso é muito importante, dar passos de acordo com o que refletimos antes.
Também aprendi algumas coisas assim na vida, era muito impetuosa, falava tudo que vinha à mente, agora, aprendi, mas só o tempo nos ajuda a lapidar estes modos na vida.
beijinhos

Liza Souza said...

Lu,
voce escreveu tudo! Temos que aprender a velorizar o que temos, principalmente quem temos. Precisamos aprender a nao viver lamentando pelos cantos pelas dificuldades que temos, pq elas existem para todos e se servem para nos fazer crescer e nos preparar para chegarmos em lugares ainda mais altos. Tenho aprendido muito a erguer minha cabeca e seguir em frente, enfrentando as dificuldades e aprendendo com elas para nao cometer os mesmos erros, para crescer principalmente como ser humano. Nem sempre é facil, mas essa atitude garante a cada um dia nós uma vida de muito mais felicidade e sucesso.
Beijos

Eduardo said...

Lucinha, finalmente consegui acessar o seu blog, depois de tanto tempo. Fico feliz com o seu nivel de maturidade, a sua filosofia de vida esta perfeita; e pensar que ainda outro dia voce estava no meu colo com eu tentanto fazer voce comer (voce viveu de brisa por muitos anos; foi muito economico!)
Um beijo
Dad
PS: depois completo para voce as cronicas da minha viagem para a China.

Fernando Valente said...

Apesar de ser bom pra mim, eu acho tão dificil pensar assim, infelizmente. :(

Dani dutch said...

Lú eu também aprendi a dar valor nas coisas e nas pessoas, e sempre penso hoje tenho aqui comigo, e amanhã , só DEus sabe ... bjusss

Anônima said...

concordo plenamente. Sabe que ate desistir de ler alguns blogs pq nao estavam m fazendo bem, sabe?

Estou eliminando coisas que me fazem pensar, ficar para baixo e tal.

Mila Viegas said...

Eu procuro sempre ver o lado bom das coisas mesmo que a situação presente seja difícil.
Enquanto caminhamos para chegarmos aos nossos objetivos, é preciso apreciar a paisagem. Há muita coisa legal acontecendo o tempo todo e precisamos conseguir enxergá-las tb.

Super beijo!

Beth/Lilás said...

Web-filha,

Você já leu este blog aqui:

http://borboletapequeninanasuecia.blogspot.com/

tem um post lá surpresinha, leia, vá!

bjs cariocas