Tuesday, December 22, 2009

Votos

O Natal esta chegando e eu aqui numa "calmaria" como se fosse mais um dia como outro qualquer e adorando que nao vou ter que trabalhar na Sexta. Acho que eh o que mais estou gostando desse feriado.

Eu ja nao ligo pra Natal, pois nao sou religiosa e estou sempre me reunindo com minha familia durante o ano todo e nao preciso somente desse dia como uma desculpa pra fazer isso. Apesar de nao ligar ou nao gostar de Natal, normalmente eu entro mais ou menos no clima, mas esse ano ele passou quase completamente em branco. Se nao fosse o Al montar a arvore e as luzinhas coloridas, eu mesma nao teria feito isso. E nao comprei nenhum presente, nem mandei cartoes de Natal pra ninguem esse ano. Tinha ideia de design um super fofo com minhas preas, mas nao tive tempo e resolvi deixar de lado.

Claro que vou me reunir com minha familia dia 24, mas eu trabalho ate as 6pm nesse dia e no dia seguinte vamos dar um pulinho nos meus sogros. Mas olha... faz muiiiito tempo que o Natal deixou de ter graca pra mim. Gosto sim eh da farra do Ano Novo.

E com isso, deixo votos aqui de um ano novo com muita saude, muita realizacao e muito amor. Que voces valorizem e respeitem sempre as pessoas que tem ao seu redor, pois a vida eh curta, o tempo passa muito rapido e nao sabemos como sera o dia de amanha. Nao esperem somente por datas como o Natal pra se reunirem ou pegarem o telefone pra dizerem "Eu te amo".

Distribua esse amor e carinho com seus gestos durante o ano todo. Nao deixe com que a sua rotina caotica seja usada como desculpa pra nao ter tempo pros outros. FACA tempo pros outros. Todo mundo consegue pelo menos uns 5 ou 10 minutinhos por dia pra mandar ou responder um email, pegar um telefone ou entao planejar uma visita rapida (nem que seja visita de meia hora). Isso eh importante demais. Um almoco, um jantar, um lanchinho ou somente meia hora de bate papo.

E principalmente, corra atras dos seus sonhos. Nada eh impossivel e muitos obstaculos pelo caminho sao aqueles criados por nos mesmos. Visualize voce ja estando la, mas nao desperdice um dia sequer da sua vida somente sonhando... Saiba que agir eh tao importante quanto sonhar! Fico cada vez mais de boca aberta como o tempo esta simplesmente passando com uma velocidade "light speed" (anos-luz) e quando vemos, muita coisa poderia ser ter sido feita e nao foi.

Meu ano novo comecou ha uns meses atras. Foi quando revisei minhas prioridades e resolvi pular de cabeca nessa nova fase de minha vida. Muita renovacao, muitas mudancas e um estado de espirito tao feliz que nunca pensei que fosse possivel. Mas esse era mesmo o meu problema de antes... nao acreditar que fosse possivel. Hoje sei que tenho a capacidade de realizar qualquer coisa que quero e que o ceu eh o limite! E desejo de todo coracao que voces consigam sentir esse sentimento tao maravilhoso agora e sempre! Facam desse ano novo tudo que gostariam que acontecesse! So depende de voce mesmo!

Agora to indo, pois tenho milhoes de coisas pra fazer hoje, nesse meu dia de folga, inclusive ir passear com alguns dos meus caezinhos do shelter e ja sao quase meio dia. Fui.

13 comments:

Lúcia Soares said...

Querida Xará - nosso nome é forte como nós - desejo-lhe tudo de bom neste ano novo, com suas realizações, saúde, amor (mais, muito mais! nunca é demais!), com todas as bençãos possíveis.
Boa noite de Natal e boas festas!
Tenha a certeza de que sua determinação e franqueza me ajudaram muito nesses meses que a conheço. Saiba que mesmo quando você não comentou no blog, "senti" uma ou outra mensagem no que você escrevia. Podia nem ser sua intenção, mas me cabia perfeitamente.Por isso mesmo lhe sou grata.
Espero que nossa amizade perdure, mesmo virtualmente.
Um grande beijo!
(Para o Al e toda a sua família também!)

Dani dutch said...

OI Lü, nossa adorei seu post... super motivador e com muita energia positiva, feliz natal pra vc e toda sua familia.. bjusss

Mary said...

Lu, toh contigo.
Merry Christmas and Happy New Year! Mary

Beth/Lilás said...

Lu, minha querida!

Esta é a sua grande marca, a franqueza e é isso que nos cativa em gostar mais e mais de você.
Fica na paz, um grande beijo carioca.

Fernando Valente said...

Mesmo você não gostando do Natal(eu também não gosto), vou lembrar de você no dia 25 e te mandar um e-mail. :)

Bia Mendonça said...

Post maravilhoso!
Feliz Natal pra vc e para sua família, Lu!

bjs

Anônima said...

O natal para mim e magico, simplesmente amo ver decoracao, jantar, todo mundo em casa vestido... acho uma delicia.

Quero desejar tb um natal maravilhoso para vc. Foi 1 ano que venho te acompanhando, te conhecendo mais e admirando a pessoa que vc e.

Bjs

Liza Souza said...

Lu,
gostei do post! Nao gosto de pessoas hipócritas que aproveitam o natal para estar com a família, que espalham um amor sem igual nessa época, mas em todos os outros dias do ano nao se lembram de ninguem. Tbm acho que o natal é um dia como outro qualquer e que devemos demonstrar amor em todos os 365 dias do ano por que para mim isso é a verdadeira mensagem do natal. De qualquer forma nao deixo de comemorar, por que sou festeira mesmo, e aproveito para desejar a voce e sua familia toda a felicidade do mundo nesse dia e em todos os 365 dias do novo ano que está por vir. Que voce continue iluminada e cheia de energia seguindo nesse caminho tao maravilhoso que vc descobriu esse ano.
Beijos

Alcyone Coelho, said...

Queridissima, sei q vc nao eh chegada ao Natal, mas como eu sou, eu só posso dizer q te desejo o q desejo p mim: Felicidade todos os dias! E hoje muita comida boa!

Nani said...

Lu, Feliz Natal p Voce e Al tb!! Que tudo aquilo que voce deseja ter, fazer e ser, se realize! Um grande beijo!

Eduardo said...

Lucinha e blogueiras, feliz natal e todos os demais dias do ano. Vivam de bem com a vida, sejam felizes por estarem vivas. Retribuam a amizade dos que lhes querem bem; se esquecam de tudo de ruim que outros lhes fizeram para que tudo nao passe de um momento e voltem a se sentir felizes. Perdoem todos os que fizeram mal para voces, mas evitem sua compania a menos que mudem. Deixem que fiquem a sos com a sua maldade sem que isso interfira em voces. Busquem a compania de seus amigos e apreciem esse animal racional do qual fazemos parte e que busca sua evolucao ao longo dos tempos. Facam um relaxamento para observarem o mundo sem a influencia do pensamento e do raciocinio e assim conhecerem como ele realmente eh.
Vivam o melhor possivel a sua unica realidade: este momento.
Beijos
Dad

Mile said...

Eu já tive minha noite de Natal, comi muitoooooo e já estou em casa preparada pra dormir.
Bjoks Lu

Dani dutch said...

OI Lú, passando pra desejar um feliz Natal ... bjusss