Friday, October 8, 2010

Diga "nao" a rotinas

Essa semana eu me surpreendi!

Apesar de ter me sentido como uma crianca, pois maridex me fez ir dormir cedo com ele (umas 10 pm ja estavamos na cama), eu acordei renovada todo dia. Se deixar, mesmo cansada eu fico acordada ate de madrugada (sou uma night person).

E com isso, consegui acordar todo dia as 5 am com ele pra adivinham o que? Exercitar! Loucura, ne? Imagina eu, acordar cedo (que odeio) pra exercitar (que tb detesto) todo dia? E acordava sem sono mesmo! Claro que poderia ficar ali deitada na cama pra continuar meus sonhos, principalmente devido a preguica, mas levantava me sentindo super bem, subia na esteira pra correr por uns 20 minutos (semana que vem vou tentar 25) e depois fazia meus exercicios de musculacao.

Fazendo isso de manha, me energizava pro resto do dia e quando eu voltava do trabalho, tinha tempo de jantar com o Al e ja sentar a bunda na frente do computer pra mais umas horinhas de trabalho, dessa vez, no meu negocio.

Acreditam que ate um pouquinho de televisao eu tenho tido tempo de ver? Um pouco de manha e durante o jantar. As vezes um pouquinho antes de eu ir dormir...

To dizendo que nao suporto rotina? Mudar esse antigo horario tarde foi a melhor coisa que eu ja fiz nesse ultimo ano. Tudo se encaixou e estou numa harmonia total, sem muita correria (isso talvez ate minha aula online de espanhol comecar no fim do mes)!

Se eu nao mudo as coisas ao meu redor de vez em quando eu fico louca! Ate mesmo meus moveis da casa tem que ser mudados de lugar vez ou outra. Preciso sempre de mudancas na minha vida e nao vejo a hora pra aquelas grandes nos meus planos pros proximos dois anos!

16 comments:

chica said...

É sempre bom mudar pra melhorar,né?beijos,lindo fds,chica

Tatiana said...

Que maraviiiiilha Lu!!! Eu tambem morro de sono de manha, mas acordo todos os dias as 6:00(bom...tudo bem, pelos filhos),mas depois vou com marido pra academia!!
E aquela energia que ficamos é tao boa,né Lu??
Nao faço isso todos os dias nao, a preguiça nao deixa, mas umas 3 a 4 vezes por semana eu tento!!
Parabeeens Lu, nao desanime!!
Eu amo rotina, nao sei o que seria de mim sem ela, ate comecei a escrever um post sobre isso!!
Quanto as suas mudanças, sao de casa??? Ou existe algum plano um pouco mais maternal...rs???
Beijooocas querida e adorei o teu comentario la!!!!

Lucia said...

Tati, o plano eh: ter meu proprio negocio, comprar nossa casa propria e ter meus tao desejados cachorrinhos (nao posso agora, pois alugo).

Dali, comecar a viajar pelo mundo afora. Nao temos filhos nos nossos planos, pois nao queremos ser pais.

bjinhos, Lu

Unknown said...

Muito bom!!!
Eu amo correr em esteira. Hoje em dia não tenho o mesmo pique por falta de prática, mas corria em torno de 1h sem pausa e fazia em torno de 10km de corrida. Na época, eu estava treinando para a maratona Super40 que tem todo ano aqui no Rio.

Realmente mudar é muito bom e necessário de vez em quando. Fico feliz por você ter conseguido. Eu ainda estou me reajustando!

beijocas

Liza Souza said...

Lu, tbm sinto necessidade de mudar sempre. Vivo mudando os móveis de lugar por aqui. O Bebeto que reclama pois tem que carregar tudo. rs Essa semana acordei bem cedo tbm e o dia rendeu horrores. rs Que bom que vc está exercitanto; faz bem para o corpo e para a alma.
Beijos

Luciana said...

Também tenho que mudar sempre e sempre, até uma almofada que fica muito tempo no sofá, muito tempo quero dizer uns 3 meses, já me chateia. Gosto dde novidades sempre, entäo vou mudando.
Ando super entediada depois que voltei do Brasil, já estava antes, mas amanhã vou dar uma geral na decoracäo aqui de casa, arrumar uma outra programacäo...
Queria ter disposicão pra dormir cedo e acordar cedo como você e assim exercitar, estou precisando muito, mas maridex não me ajuda pois só dorme tarde, kkkk

Fico feliz por você está bem.

Beijo

Néia Lambert said...

A rotina tira nosso poder de observação, nos acostumamos com as coisas sempre do mesmo jeito ou lugar. Sair dela melhora a qualidade de vida, nem que seja por pouco tempo, vale a pena!

Mile said...

Eu adoro malhar, vou pra academina com vontade e saio de lá super disposta, é uma injeçao de ânimo pra mim. Gosto de mudanças(boas claro) mas tb gosto de rotina, gosto de ter horários pra comer, pra trabalhar, faz parte da organizaçao da minha vida, sem isso eu me perco, perde-se o sentido. No meu caso a rotina funcionamuito bem.
Bjoks

Daniele said...

Oi Lu,

Faz tempo que nao comento por aqui. Que bom que vc mudou de horario e agora pode passar mais tempo com o maridex.

Eu tambem estou tao feliz com a chegada do Outono. Amanha eu estou indo na fazendinha de aboboras do meu vizinho. Quero fazer tanta coisa esse ano, mas nao acho que vai dar tempo pra tudo. Vamos ver.

Beijinho e ate mais.

Fernando Valente said...

Concordo contigo. Rotina é uma merda :(

Anonymous said...

Tambem adoro mudar. To sempre mudando os moveis no quarto do computador...uma hora minha mesa tá na frente da janela, outra hora me canso e é o piano que vai pra janela e a mesa do computador pro lugar do piano. A cama nao dar pra mudar porque pesa uma tonelada, mas os moveizinhos leves da sala ta sempre dançando pra la e pra cá. A unica coisa que nao mudo é de marido que já tá comigo pra mais de 36 anos. hahahahahha
bjs
Elena (SM)

GZ said...

mudar a rotina renova tudo neh? vc acredita q eu e steve resolvemos nos mudar donde estamos por 2 meses e voltamos renovados e agora estamos mais gartos pela casa q moramos! eh incrivel!!
eu tenho um emprego q tem uns horarios malucos mas eu adoro, ja me acostumei e eh otimo!!
diga nao a rotina!

Anna said...

soh de pensar em acordar cedo pra me exercitar eu jah fico cansada... ai, meus sais!
:*

Dani dutch said...

LU, as vezes eu acordo as 5da manha também pra ver se consigo dar conta de tudo, primeiro leio os e-mails, leio os blogs, depois faço um post no meu, ai vou estudar e quando olho no relogio é hora de fazer comida e ir trabalhar também.
E como estou indo a pé para o trabalho, nao estou me exercitando em casa, mas quando não vou ao trabalho, subo no crosstrainer. bjuss

Vivi said...

Lu, tô precisando da uma sacudida na minha vida...Tudo anda tão bored!
Isso mesmo, se organiza e seu tempo rende mais ;)

Muitos bjos amiga :)

Tripolar said...

Odeio rotina, alias tudo que e normalzinho e certinho de mais me irrita, mas nada melhor como se exercitar. Eu me exercito todos os dias e faco mais pela minha cabeca do que para o corpo. Ainda mais para a gente que nao moro no nosso pais, acho que e uma busca constante para que as coisas se parecam um pouco mais com o nosso habito e a rotina de outro pais e pior do que ja somos habituados.Ah! Mantenha o pique com a malhacao!!! beijos Lu