Sunday, April 10, 2011

Dia delicioso de preguica

Deliciaaaa!!!! 26C! Finalmente! E olha... ainda meio que nao acredito que continuara assim. Do jeito que esta poderemos ate ter mais uma nevasca vindo por ai!

O meu dia de Domingo foi tao gostoso, especialmente devido ao tempo. Al passou o dia com o irmao e eu adiantei um pouco meu trabalho aqui em casa, mas que delicia poder ter saido de manha sem o meu casaco e ainda de chinelo de dedo!!!

Que delicia poder sentar na minha varanda sem fazer absolutamente nada por uns 15 minutos e so encostar a cabeca ali na grade e ficar reparando a distancia os pequenos pontinhos verdes comecando a brotar nas arvores, escutando o piar dos milhoes de passarinhos tb curtindo o dia e sentindo a caricia de uma brisa constante e deliciosa. Acho que essa foi a parte que mais gostei. A brisa estava me dando uma sensacao de prazer intensa! E nao queria mais sair dali!

Fiquei la por um tempinho e depois de desligar o aquecimento central e escancarar todas as janelas do ape, voltei ao trabalho no computador. No final da tarde, Al chegou e fomos dar uma andada no parque daqui. Que delicia! Primeiro porque eu amo caminhar com ele e tinha seculos que nao faziamos isso devido ao frio - principalmente la no parque. Caminhamos e conversamos bastante e fomos dar uma volta de carro por aqui. Os dois com as janelas tb escancaradas e eu ate com meu braco pendurado de fora!

Voces que moram em um lugar quente, nem devem estar entendendo esse meu louvor, mas nao temos dias gostosos assim desde Setembro do ano passado! Estou no ceu, eh minha temperatura favorita, ainda mais quando tem um ventinho bom assim e so espero de todo coracao que continue desse jeito!!!!

8 comments:

zzaguiar said...

Deve ser a mesma sensação de ansiar por uma ida na praia e não fazê-lo pelo mau tempo.

No carnaval, foi uma frustração não termos tido sol. Daí, qdo fez, nossa, eu me esbaldei na praia... Foi uma sensação ótima!

É bom dias gosotosos assim!

Bjos, zz.

Unknown said...

Ah... eu acho que é a mesma sensação de quando está um calor insuportável e você clama por um tempo mais fresco. Mas lá em Teresópolis eu desfrutava disso (brisa fresca, dias gostosos, sol sem calor) o tempo todo. Morro de saudades.

Beijos

P.S.: Meu blog mudou de endereço, mas o conteúdo é o mesmo (salvo que alguns posts estão sendo colocados como privados). http://bosquesdealim.wordpress.com

Felina said...

é a mesma coisa que sinto no outono, mesmo que aqui na Bahia seja pouco, mas adoro o ventinho frio, o sol mais farco, usar um casaquinho, ai ai, delícia.

Lu Souza Brito said...

Oi Lu,

Tento imaginar a sua alegria com estes dias mais ameno. Aqui está começando a esfriar e olha, já fico pensando quando chegar o inverno mesmo.
Porque sair de casa todo empacotado é um saco, me sinto uma bola de boliche. Pior quando o frio dura meses. Aí é um sonho quando vem aquele solão, aquele calorzão, srrsrsrs.
Um beijo

Bia said...

Lu, aqui também as temperaturas estão finalmente subindo... hoje de manhã estava 19C, dizeram até que chegou a 22C, mas nem vi, pq essa semana estou com a cara enfiada nos livros mais do que nunca!

bjs

Nanci said...

Te entendo perfeitamente. Aqui na Inglaterra faz umas duas semanas que a primavera chegou por aqui, e estamos curtindo adoidado, mas parece que vai mudar, desde que nao fique muito frio tá bom.
Beijinhos e curta bastante

Grazi said...

São nas coisas mais simples que está o verdadeiro sentido da vida!



Bjos

Grazi

Fernando Valente said...

Eu te entendo. Quando morava no Rio pensava a mesma coisa do calor extremo.