Sunday, April 17, 2011

Esmaltes

Umas semanas atras fui organizar minha caixinha de esmaltes e joguei uns 15 vidros fora. Esses ja eram super velhos e nao sei porque ficava guardando eles sem poder usar...

Entao reorganizei tudo e sai pra comprar mais algumas cores. Eu nao sou fiel a marca nenhuma, mas sempre acabo comprando muitos esmaltes de Sally Hansen. Sao otimos e duram bastante na unha! Dessa vez estava a fim de cores diferentes e resolvi experimentar esses da Nicole e Essie.

Eu troco de cores toda semana e faco as minhas proprias unhas (a primeira e ultima vez que deixei uma manicure fazer minhas unhas foi quando tinha uns 13 anos de idade e nunca mais! Eu nao tiro as minhas cuticulas, mas aquela mulher tirou bife de todos os meus dedos. Desde entao, eu mesma faco minhas unhas). Pra mim, nao eh necessario tirar cuticula, so arruma-las.

Olha, gostei tanto dessa cor meio esverdeada da marca Nicole que resolvi ficar com ela por 2 semanas. Normalmente meus esmaltes nao duram tudo isso, mas fiquei impressionada que nao tinha nenhuma unha descascada ou lascada durante esse tempo todo!

Dai resolvi que ia experimentar o azul da Essie. Nao gostei muito, pois estava esperando ou querendo um azul mais claro. Queria um azul royal, esse ficou parecendo quase preto. Mas fiquei com ele por uma semana, se bem que no quarto dia ja estava descascando...










Essa semana resolvi homenagear a pascoa com esse lilas. Adoro essa cor e o nome dela eh St Lucia, da marca Essie tb.
















Ja que joguei um monte de esmalte fora, nao sei que cor usarei semana que vem. Vou ter que sair pra comprar mais alguns. E ja tenho dois na lista. Um eh do Sally Hansen da colecao "Salon Effects" e eh tipo um adesivo que voce coloca, ajeita nas unhas e lixa o excesso. Parece adesivo, mas eh esmalte em forma de tiras e nao forma liquida, e vem com uns desenhos super legais. O que eu quero comprar eh esse ai da foto.

O segundo eh o Black Shatter da OPI e achei fantastico! Voce passa a cor que quiser como base (eu vou usar um prateado) e depois que esse seca, voce passa o preto da OPI por cima. A medida que esse vai secando, ele vai "cracking", ou se contraindo, deixando com que partes do esmalte da camada de baixo va aparecendo. Achei o maximo, mas ainda nao consegui comprar essa bendita cor! Esta esgotado em tudo quanto eh lugar que vou!!!! Amei a ideia.

Aqui esta um videozinho mostrando como ele fica e como passar esse esmalte.

Entao semana que vem talvez eu apareca com as unhas com uma dessas cores que mencionei acima.

-------------------------------------------------------
Atualizando: Isso eh que da de escrever no blog e nao postar no mesmo dia... Sabe esse esmalte preto da OPI que mencionei acima? Consegui acha-lo numa loja hoje. Foi ate engracado, pois estava vendo outras cores na prateleira de baixo e assim que levantei a cabeca, estava elezinho ali me encarando.

Eu imediatamente o peguei tao rapido, como se fosse o ultimo sobrando e cheguei ate a olhar pros lados pra ver se nao tinha ninguem vindo em minha direcao tb querendo compra-lo, hahaha. Foi engracado, pois assim que o peguei, me dei conta que tinha um monte deles por ali! Vixe!

Comprei tb uma outra cor rosinha do Orly e ganhei um de graca da Ulta (eu compro tanta coisa la que sempre acabo ganhando brindes). Escolhi uma cor azul mais clara do que aquele ultimo que comprei (do qual falei acima) e vamos ver se fica legal na unha. Normalmente eu experimento esmaltes antes de compra-los e sempre saio das lojas com cada unha de uma cor, mas eu ja tinha feito as minhas ontem, entao nao deu pra fazer isso... foi no "olhometro" mesmo.

E tenho mais umas 5 cores na minha lista. So nao comprei tudo hoje, pois ia sair o olho da cara so em esmaltes, mas... quem mandou eu jogar uns 15 vidros fora, ne? Se bem que estavam velhos mesmo.

5 comments:

Rafaela said...

Bom dia, Lu!!! Eu adorei os esmaltes, mas o verde me pegou de jeito! rsrs Ele é lindo demaissssssssssss! Eu até gosto de esmaltes mas o problema é que tô na fase de roer unha, uma vergonha! Então tem algum tempo que não enfeito minhas unhas...rsrsrs

Nanci said...

Lu, eu tb faço as minhas unhas (quase) toda semana, adoro colocar cores diferentes. A Mi falou de uma cor que fiquei morrendo de vontade de ver como fica, é o azul clarinho da coleção 'I do' da Essie. Eu sempre uso rosa clarinho, escuro, vermelho, marrom, mas azul ou verde eu nunca usei, acho que não estou acostumada, mas quero 'provar'.
Adorei as suas cores escolhidas tb.
Beijos

zzaguiar said...

Hum, eu amei, super diferente!

Falta eu usar aquele cor de vinho que vc me deu... Vai ser o da próxima!

Estou encantada com o pincel do outro até hoje!

Uma vez, eu dei foi para uma conhecida manicure, antes que perdessem a validade, um montão tb. Oque eu joguei fora foram os batons. Nossa, tinha uns desde 2004... Muito velho! agora preciso reabastecer... Rsrs

Bjs, zz

Wilma said...

Os esmaltes estão memso em alta, é tanta variedade, até eu que nunca ligava muito, hoje me encanto com as cores, porém estes de rendinha, craquelado ainda não me animei não, rsrsrs Lu, não é você que quer morar na Carolina do Norte, viu o que o tornado fez por lá? Estava vendo no Uol, uma revolução!!! Deve ser horripilante.

Unknown said...

Adorei esse esmalte que parece uma teia... muito bacana! Eu andei comprando uns e jogando outros fora também. Aqui fizeram umas cores legais e tem esse azul que você quer...kkkk (eu tenho! rs). Chama-se "Hippie Chic" e fica ótimo na unha. Também comprei um verde, um cinza, um rosa pink e outros mais discretos (é claro) pois não é sempre que eu estou a fim de ousar na cor do esmalte.

No momento, estou usando um cereja (o nome dele é cereja mesmo), mas já estou precisando fazer as unhas novamente e trocar de cor. Amo esmaltes.. rs.

beijocas