Wednesday, April 27, 2011

Pequenos prazeres

Deitei na cama ontem e notei que nesses ultimos dias, isso tem me dado um prazer tao grande que comecei a fazer uma lista mental de coisas pequenas coisas que me transmitem esse sentimento:

- Dormir e sonhar. Amo dormir e amo sonhar. Eh uma delicia poder deitar na minha cama e relaxar! Minha cama foi um dos presentes de casamento que ganhamos dos meus pais. E gosto tanto dela que ja ate falei brincando pro Al que se um dia a gente se separar, a cama eh MINHA!!! hahaha.

Brincadeira a parte, eu amo dormir. Enquanto tem gente que acha isso perda de tempo, quanto mais eu puder dormir, melhor, pois mais longo os meus sonhos vao ser e isso eh uma forma de diversao pra mim, como se fosse ir no cinema e assistir uma estoria louca e diferente toda noite. Preciso de no minimo 8 horas de sono pra me sentir completamente descansada.

- Tomar banho. Poder parecer besteira, mas acho uma delicia tomar um bom longo banho pra relaxar debaixo de uma agua quentinha e deixar seu pensamento voar longe! Eu prefiro tomar banho de chuveiro do que de banheira (raramente encho a minha banheira), pois gosto da agua escorrendo no meu corpo, gosto da agua corrente e do barulho dela. Eu sempre saio do banho renovada.

- Silencio. Quando eu trabalho sozinha em casa (sem o Al estar la), eu trabalho no absoluto silencio. Nao gosto de ouvir musica nem nada! A minha mente acaba viajando junto com as minhas criacoes e quando o tempo esta bom e eu posso abrir as janelas, amo o som de tranquilidade la de fora: das arvores se movendo ao vento, um carro passando de vez em quando... aquele som de tarde sossegada.

- Ao contrario do silencio, uma coisa que eu amo eh o som de chuva caindo la fora. Chuva forte, trovoes e quando tenho a janela aberta, aquele cheiro delicioso de terra e tudo mais molhados.

Essas sao somente algumas das coisas simples que me dao prazer, me faz sentir uma paz interior e satistacao tao grandes que nem consigo colocar em palavras. Nao eh a toa que toda noite, ao deitar minha cabeca no travesseiro da minha maravilhosa caminha eu sempre fecho os olhos com um sorriso grande no rosto.

E voces, quais sao as pequenas coisas nas suas vidas que te fazem sentir assim?

11 comments:

zzaguiar said...

Hum, tomar banho tem me dado trabalho. É que preciso usar 3 sabonetes: um pra face, um pro corpo e um para as áreas com a queratose... Ai, eu tb gosto de banho, mas tá um pé no saco!

Mas para relaxar eu preferiria o de banheira. Não tenho aqui e sinto falta.

Eu já tudo que faço, ligo música. Meus pensamentos estão sempre a mil e uma música que me acalme distrai a atenção e me deixa com a mente livre, para inclusive estudar. Até para dormir, gosto de música. Uma das primeiras cosias que faço qdo acordo é ligar o rádio. Preciso da música para me concentrar!

Inclusive para dormir, eu coloco meu MP3 e ouço barulho de águas. Chuva é um deles.

Dormir preu é necessário, pq qdo o sono bate, eu apago. O meu problema é despertar na madrugada qdo estou muito inquieta. Sono preu é vital, mas eu tendo minhas 8 ou 10 horas é suficiente! Não gosto muito de dormir de dia, prefiro aproveitar. E tb não gosto de deitar tarde e nem consigo.

Beijnhos, zz.

Tatiana said...

Caramba Lu, eu sou igualzinha, adoooooro tudo isso, exatamente como voce descreveu!
De manha quando assisto as news locais,fico louca pra saber se vai ter chuvinha...rs, se nao for demais que encha tudo,aaaamo!!!! Ainda mais com o calor aqui da Florida!!!
Beijocas!!!

Judy Kennedy said...

nossa Lu, assino embaixo de tudo, nossos prazeres são idênticos. Eu acrescentaria brincar c/ meus pets mas isso eu sei q será igual qdo vc tiver os seus! bjssss ...judy

Unknown said...

Well, tirando o lance dos trovões e relâmpagos, o resto está parecido comigo... rs. Eu também prefiro banho de água corrente, tanto que se usei a hidromassagem da outra casa 2 vezes foi muito (não ligo tanto para banheiras). Gosto de chuveiro com a pressão forte, tipo uma cachoeira bem forte tocando minha pele. Adoro!

Dormir e sonhar estamos mega quites... rsrsrs.

Silêncio é tudo pra mim! Tipo, eu gosto de ter a opção de ficar em silêncio ou no silêncio. Fico mal quando me privam disso.

Sem querer ser pretensiosa eu gosto bastante de ler o que eu escrevo, principalmente, quando estava inspirada no momento em que escrevi. Também adoro ler episódios passados que foram engraçados na minha vida... Isso, às vezes, por mais que eu já saiba o que aconteceu, pode me arrancar gargalhadas... rs.

Outra coisa que eu amo são árvores. Amo viajar por lugares com muitas delas e observar seus formatos, sua tonalidade de verde, se estão floridas ou não. Consequentemente adoro deitar sob a sombra de uma árvore e sentir a brisa fresca tocar no rosto... Se bobear eu até durmo e sonho... kkkk

Beijocas

Bia said...

Eu amo tomar banho, principalmente aqui, que nao pago extra pela agua(haha) e posso colocar na temperatura q eu quiser! Em Salvador, como faz calor, a agua nunca eh quente, quente, entao tomar banho realmente quente nao acontece!

Adoro dormir, mas gosto mais de dormir quando estou cansada mesmo, pq ai eu durmo profundo!

Ah Lu, quando eu falei da "roupa da mamae", nao quis dier de gente velha. Eh so que esse tipo de roupa, roupa social, nunca foi muito o meu estilo. E ate sempre que me visto assim (oq ate em entao tinham sido raras vezes), nao me sinto eu mesma, ainda!


bjos

Mile said...

Gosto de tempestades, dias escuros e chuvosos.
Estirar a canga na areia da praia e relaxar escutando as ondas.
Viajar pra um lugar diferente.
Estar sentada num barzinho entre amigas.

Sao tantas coisinhas que me dao prazer!

Bjoks

evi said...

Nossa, eu gosto das mesmas coisas que você!
Eu adoro sonhar. Apesar de muitas vezes, não me lembrar do meu sonho eu adoro sonhar. Quando eu era criança, queria que o dia passasse rápido para poder ir dormir e sonhar. è como se eu tivesse uma história diferente em cada noite, como se fosse um seriado. Sempre quero saber o que vai acontecer naquela noite.

Também adoro o silêncio. A sala onde eu trabalho é muito barulhenta (somos em 15)então quando posso ficar sozinha em casa e em silêncio, eu adoro!

Sobre a chuva eu só gosto do barulho. Detesto sair para a rua quando está chovendo e molhar os pés.

Bjs.
Elvira

Nani said...

Lu, tb gosto de quase todos os items que voce postou com excessao do primeiro, dormir e sonhar.

Eu gosto de dormir, mas se eu conseguir dormir bem mesmo, tipo sem sonhar, sem acordar no meio da noite, gosto de dormir pesado. Mas com o passar do tempo eu deixei de gostar de acordar tarde porque pra mim eh como se eu tivesse perdendo metade do dia sendo que poderia estar fazendo coisas mais uteis. Claro que dormir eh util e necessario (adoro, nao me entenda mal) mas nao gosto de dormir demais, pra mim 8 ou 9 horas e o essencial. Nao gosto de tirar naps no meio do dia tb, pois acordo completamente IRRITADA, de MAU HUMOR tremendo!

E sonhar... passou-se o tempo que eu gostava de sonhar. Eu sonho demais. Nao consigo lembrar da ultima noite que eu consegui dormir direto sem sonhar com nada (quem me dera). Por eu sonhar muito, um sonho atras do outro e eu lembrar de todos eu me sinto muito cansada quando acordo, eh como se eu nao tivesse dormido, eh como se eu tivesse visitado todos os lugares do meu sonho, feito tudo, e quando acordo eh como se nao tivesse dormido, cansada e sem energia para o resto do dia. Sem contar que quando o sonho nao eh agradavel estraga meu humor completamente, ou deixa triste ou irritada. Mas quando o sonho eh bom...ah, aih eu adoro continuar dormindo. Eu tenho o "poder" de voltar a sonhar o mesmo sonho exatamente de onde parei quando acordo no meio dele. Nao sei como consigo, mas eu foco e volto no mesmo lugar, mesmo tempo! Estranho neh. Misterios do Cerebro!

Lucia said...

Nani, eu presto tanta atencao nos meus sonhos, desde pequena, que tb lembro dos detalhes de cada um, alem de eu ter mania de escrever/registrar a maioria deles ha anos.

Eu tb muitas vezes que acordo, se volto a dormir, continuo a estoria do sonho anterior e tb consigo ter os "lucid dreams", aqueles que voce controla o que faz nos sonhos. Muitas vezes tb eu sonho com algo e dentro do sonho eu repito pra mim mesma que ja tinha sonhado com aquilo ou aquele lugar antes, mt louco (isso acontece demais).

Enfim, ao contrario de voce, eu AMO sonhar, acho uma coisa interessante demais e ja que eu ouco muito meu subconsciente, eu tento prestar atencao nas coisas que ele esta tentando me dizer atravez dessas imagens (nem sempre sao mensagens, mas algumas sim que tem tudo haver com o que estou passando ou sentindo no momento).

bjos

Nani said...

Haha, Lu, isso eh verdade, eu as vezes tenhos esse "lucid dreams" (nem sabia que era assim que falava).

Lembro que muitas vezes quando tenho conhos repetitivos e sei o que vai acontecer (se ele for ruim) eu mesma no sonho falo: "isso eh soh um sonho, soh um sonho, acorda, acorda" e eu consigo acordar. Estranho isso neh? Sonhos tb me interessam, mas eu gostaria que fosse um ou outro que acontecesse, mas eu sonho do momento que fecho os olhos e acordo sempre de um sonho! Entao imagina meu cansaco!!!

vivi said...

Lu gosto muito de olhar o mar, isso me acalma profundamente :)
Gosto de olhar o entardecer
Gosto de tomar um banho beeemmm demorado igual a vc, daqueles que tira todo o "peso" das costas - rsrsr
Adoro o siléncio, mas tem dias que tô musical e curto uma música de fundo...
Ficar jogada no meu sofá(coisa rara) vendo meus "enlatados" favoritos....
Tantas coisas amiga.
Bjokas