Saturday, April 30, 2011

Quero saber

Morando fora do Brasil, eu nunca acompanho as noticias de la e foi o mesmo com a cobertura do casamento da Kate e William. Eu nao acordei cedo pra ver a cerimonia aqui (EU, acordar cedo sem obrigacao? hahaha), mas vi um programa de noite com a cobertura de tudo, rs. Achei o vestido dela lindo de morrer e o casamento nao poderia ter sido mais bonito.

Escrevo esse post pra comentar sobre o que eles chamam aqui de PDF (public displays of affection); ou seja: como voce age em publico com o seu parceiro.

Fiquei meio irada que minha amiga disse que a midia brasileira ficou criticando o beijo deles no balcao do palacio. Parece que queriam algo mais "caliente". Nossa! Esse povo nao tem ideia, nocao ou disconfiometro, nao eh? Sera que nao se tocam que esse casal nao eh qualquer um, que um beijo assim mais quente seria completamente NOT appropriate? (nao apropriado a ocasiao?)

Um beijinho carinhoso como o que deram foi mais do que suficiente, a midia brasileira tem que se tocar que seria super falta de classe agirem de qualquer outra maneira. Fiquei com raiva dessas criticas!

Mas sabe? Nao sei se eh porque eu estou morando fora do Brasil ha muito tempo ou se eh porque eu estou ficando mais velha, que acho que nao eh necessario sair agarrando um ao outro no meio da rua na frente de todo mundo. No meu casamento mesmo, nosso beijo foi mais do que uma bitoquinha, mas nao foi nada que deixaria os convidados se sentindo "uncomfortable".

Eu eu Al somos super carinhosos e afetuosos um com o outro, saimos de maos dadas ou abracados e damos uns beijinhos na rua, mas nada de amasso bem amassado ou beijos super calientes em publico. Eu fazia isso quando era adolescente e nao estava nem ai (da ate vergonha de relembrar), mas hoje em dia acho isso desnecessario.

Acho que eh a idade, talvez. Eu me visto mais discretamente e melhor e me comporto de uma maneira mais madura em publico (ja mencionei aqui que se as duas Lucias, a de hoje e a de 20 anos atras se encontrassem, entrariamos em atrito, pois a teimosia continua, rs). Tudo tem sua hora e seu lugar. Sei la. E estou tb definitivamente aprendendo a ter boca de siri (algo que vou deixar pra escrever num outro post).

Entao, sabe? Que a midia os deixem em paz! Ja conseguiram matar a pobre Diana devido a essa obcessao com ela e espero que nao perturbem muito esse novo casal. Que eles continuem sendo companheiros e melhores amigos sempre e que consigam viver uma vida semi-normal como querem!

Mas quero saber: como voces se portam na rua com o(a) seu/sua parceiro(a) hoje em dia? Nao ligam pra um amasso bem amassado e beijos quentes em publico ou preferem agir mais discretamente? Sempre foram assim ou como eu, ao ficar mais velhos, seu comportamento mudou um pouco naturalmente?

11 comments:

Mile said...

Há um antes e depois. Quando eu era mais jovem eu dava uns amassos e uns beijos em publico e nao tava nem aí, mas hoje em dia nao faço mais isso, ou faço mas de uma maneira mais sutil, discreta, tipo com carinho. A gente aprende muito com a idade e vê que certas coisas nao sao necessárias em público.
Agora no quesito roupa eu sempre tive o mesmo estilo, nunca gostei de roupa excessivamente curta e nem de descotes exagerados nem transparências.
Agora criticar o beijinho deles cheio de carinho foi o pior...só podia ser coisa de brasileiro mesmo viu, aqui ninguém comentou isso. Aqui disseram que a cauda do vestido dela poderia ter sido maior.
Bjoks

Judy Kennedy said...

oi Lu, essas críticas ao beijo foram mesmo completamente desnecessárias e mesmo q as peesoas não pertençam à realeza, ser discreto é no mínimo ter bom gôsto. Pra q ser brega e exibicionista né?
Até desculpo os jovens e adolescentes q se acariciam em público de maneira às Xs bem indiscretas (até eu já fiz isso) mas a idade traz sabedoria e discernimento... Tb ñ acordei cedo pra ver o casório, mas assisti à noite e gostei mto. Achei q ia ser chatice mas ñ foi. O vestido da noiva estava um mimo! E a tiara q a rainha emprestou hein??? Coisa mais linda!!! Espero q os papparazzi os deixem em paz. Ô gentinha chata! Beijão querida, me escreva tá?

zzaguiar said...

Acho que demosntração de afeto é bom sempre, mas tudo tem sua hora e lugar. Principalemnte animações, rs!

Sobre vestir-se, não uso mais roupas tão curtas. Andei uma fase de longos e retorno ao médio. Gosto de decote e roupas acomodadas com conforto. Estou mais a vontade, pois volto ao corpo que sempre tive aos poucos. Mas meus seios estão maiores e o decote tem que ser criterioso... Se não acaba chamando muito atenção, daí não gosto! nas fotos que saí qdo vc veio, ai, estava incomodada, lembra? mas não tinha quase nada aque cabia em mim.... Fiquei tão triste!

Ai Lú, amanhã vou no Dr. Armando, vou passar vergonha! Acho que não emagreci... Só espero tb não ter engordado!

Bjs, zz.

Wilma said...

Pois é, ouvi também alguns jornalistas homens e mulheres também criticando que o beijo foi discreto, felizmente não faço parte deste time, os achei ma-ra-vi-lho-sos em tudo, super discretos, apenas cumprindo o protocolo que por certeza, mas para agradar a sociedade em que vivem e a sua família tradicional,já que nasceram nela. Achei perfeito o Beijo, como deve ser, de outra maneira ficaria vulgar. Achei bonitinho que eles estavam sempre se conversando com os olhos, coisa que não me lembro com a Diane,talvez por ser muito novinha e tímida. Ah quanto a pergunta, sempre fui muiiiito discreta, mesmo adolescente, procurava um lugar mais escondidinho, (atrás da Igreja,rsrsrs) para os sarros e amassos!!hahahaha

Mrs. Pie said...

Lu,

Estou 100% de acordo com voce. Talvez seja por que também moro fora do Brasil a muito tempo rsrs. Acho que o casamento foi muito bonito e muito simples. Acho que eles vivem em uma vida real. E não somente de gastar o dinheiro do povo. Sobre o beijo acho que demonstrou amor da parte dos dois mas também respeito ao publico em geral.

Acho que os comentários que voce falou do Brasil é por que lá se faz de conta que tudo pode e que não importa o que os outros pensam. Na verdade sabemos que a vida não é assim e que devemos respeitar os nossos semelhantes.

Ei, nesse sabado que passou fomos ao "Jardim botanico" daqui de Washington. Me lembrei de voce pois sei o quanto voce gosta de tomar fotos e lá estava particularmente com algumas flores lindas. Tenho certeza que voce ia curtir muito. Me avisa quando voces (voce e Al) vierem por aqui para nos encontrarmos.

Beijos,

Marlia

Bia said...

Lu, eu acho que no inicio de namoro tem mais PDF, agora nem tanto... o engracado era que na Suica, o suico nao ligava de beijar muito em publico, mas aqui no Canada tudo ele fala: In public???, quando eu vou beijar ele de verdade! Mas tb acho que tudo tem um momento e local apropriada. Agarração em publico eh feio demais e TODO mundo em volta comenta!

bjs

Felina said...

acho que na vida se tem tempo pra tudo, tempo pra se rebelar, tempo pra se refletir e tempo para aprender e tempo para entender, qdo somos jovens o mundo parece ter que ser conquistado qdo ficamos mais velhos vemos que temos mesmo é que nos conquistarmos. meu marido e eu somos super discretos, até pq ele nunca gostou de demonstrações de carinho em público.
qto as roupas sempre me pegunto se vou ficar velha, ou mais velha :), e usando as roupas que gosto, morro de medo de ficar uma velha sem noção ahaha.

Fernando said...

Lucia, na época do namoro, há muito tempo atras, éramos como posso dizer desencanados, mas nunca fomos de se agarrar em frente a todo mundo, hoje, creio que pela idade, e por morarmos aqui, temos que nos policiar mais, já causa certo estranhamento só o fato de andarmos hora abraçados ou de mãos dadas, imagine o espanto se vissem nós se beijando em publico, nunca vi ninguem ate hoje, e nao sei te falar qual seria a reação, melhor não pagar pra ver, vai que sai caro hahaha. Abraço.

Nani said...

Lu, pois eh, me irritou essa critica tambem! Eh que a cultura no Brasil nesse sentido eh diferente neh. No Brasil o povo se agarra, se amassa na frente de todo mundo, da beijo mostrando ateh a guela pra todos verem, acho isso falta de respeito. Eu fazia isso quando era adolescente tb, mas nunca assim em publico desse jeito, pois eu sempre tive vergonha. Pois eu ficava sem graca quando alguem fazia na minha frente. Mas como eu tava acostumada a namorado dar beijos e abracos em publico, quando comecei a namorar com Bryan eu fiquei sem reacao. Achava que ele nao gostava de mim, tinha vergonha de mim em publico e tal. Mas aos poucos fui acostumando, e aprendendo que aqui eh assim mesmo. Falta de respeito ficar se esfregando na frente dos outros. Os beijos mais calientes a gente deixa pra horas mais calientes haha dentro de casa. Hoje em dia acho muito fofo e carinhoso o beijo de celinho, andar de maos dadas, assim como Bryan e eu fazemos. Ateh beijo na testa, na bochecha ele dah de vez enquando, acho super carinhoso.

Dani dutch said...

Lu eu acho que é a mentalidade do Brasil mesmo, porque depois que mudei pra cá, comecei a enxergar muita coisa diferente.
Bom eu nunca fui muito fa de decote ou roupa curta, e no Brasil na balada a gente tinha que sair assim, senão era rotulada anti-sexy.
Por aqui as pessoas usam as roupas mais fechadas, e acho super elegante e sexy também.
Eu não acompanheiro o casamento deles, só vi algumas partes pela net, mas os críticos brasileiros estão precisando de aulas de etiqueta, ou eu que estou ficando "quadrada". bjuss

vivi said...

Lu,eu e LOve somos muitos discretos. Não curtimos essa agarração em público e nem mega beijões, acho que tudo tem seu lugar e hora. Não li nada de críticas sobre o beijo deles, mas acho que cada um é cada um e eles são futos Rei e Rainha, então deixa eles com as tradições, porque eles são lindos. Amei o casamento, vestido etc.
Bjão