Thursday, April 14, 2011

Spring Peepers

O titulo desse post significa os "Peepers da primavera". A palavra "peep" eh o som que pintinhos fazem ou entao bichinhos parecidos. Tipo um cachorrinho faz "au au" e criancas os chamam de "auau" (pelo menos eu chamava quando era beeeem pequena, haha), os "peepers" sao chamados assim por emitir esse som: "peep", "peep" (leia-se: 'pip' na pronuncia brasileira)

Quando fui caminhar no parque com o Al na Segunda-feira, passamos por um lugar onde tem um laguinho raso (mais para um pantano do que lago) do qual ouvimos um som super alto parecendo passarinhos misturado com grilos cantando. Tive que ir la ver, ne? Ainda mais que Al tinha dito quer eram minusculos sapinhos fazendo aquele barulhao todo, hahaha.

Ficamos um tempao ali nos esforcando pra enxerga-los e nada!!! E eu so falando pra ele: "Nao eh possivel! Tem milhoes deles cantando e a gente nao consegue ver nenhum!". Chegando em casa corri pra internet pra ver como aparentavam e sao tao pequenininhos e fofinhos!













Hoje voltamos la pra eu gravar o som, mas nao tinha metade dos que estavam la na Segunda... humpf! Fiquei meio desapontada, mas da pra ouvi-los um pouco nesse filminho que fiz. Segunda-feira o som estava ensurdecedor, sem exagero! Nao tem nada de interessante no video em si, nada pra ver, mas sim pra escutar.

Esse site fala a respeito deles (mas esta em ingles) e tem um botao de "listen" la que da pra escutar os varios sons que eles fazem. Entao, pra resumir um pouco sobre esses sapinhos fofos:

- Os peeps sao uns dos sapinhos mais comuns aqui no leste do pais
- Quando os escutamos cantando eh que a primavera realmente chegou (sera mesmo? Mesmo?)
- A garganta deles expande que nem um balao quando cantam

O video de hoje:

4 comments:

zzaguiar said...

Oh reclamona, deu para ouvir bem e a imagem ficou ótima!

Nossa, pequeninhos, mas fazem barulho. Eu adoro sons da Natureza! foi muito bom no dia do Silêncio. Nem meus pensamentos eu ouvia, só barulho da mata. Até de onça... KKKKKKKKKKKK! e não, não estava doidona! é que os sons se confundem e nem sei oque aconteceu. cada um teve uma experiência, rsrs. Ce tinha que tá lá para ouvir os relatos. Preu acabou sendo é momento da gargalhada. Quase no finalzinho, rí como vc: de chorar e doer a barriga. Foi muito legal!

Bjos, zz.

PS: Ahhhh, faz mais filminhos, vai? queria rever aquela facul perto de seu primeiro Ap! as flores... Tudo é tão lindinho!

zzaguiar said...

Hum, deve ser época de reprodução, não?

Bj, zz.

Simone said...

Que gracinha. meu filho amou esses sapinhos. Eu nunca tinha visto!!
Lugar gostoso, hein?
beijão

Unknown said...

Fabio ia cair duro! kkkkk... Que bonitinhos.. "peepzinhos"... rsrs
Adorei!