Wednesday, April 13, 2011

Surpresa pra mim!

Pequenos gestos as vezes significam mil vezes mais do que algo elaborado e planejado. Por isso eu gosto tanto de fazer isso pra familia e amigos e tenho uma satisfacao imensa ao ver a reacao da pessoa (ou entao, escutar a respeito, se a pessoa nao mora perto de mim). Adoro fazer surpresas, amo mesmo!

Eu nasci no Rio, mas morei minha vida toda em Niteroi (RJ), em particular numa casa especifica por uns 10 anos. Essa minha rua de la nunca foi muito movimentada e quando era pequena ate brincava ali nela com os vizinhos. Ao longo dos anos, abriu uma academia do lado da minha casa e depois subiu um predio. Comecou a ficar mais movimentada perto de eu sair do pais.

Hoje em dia essa area onde so tinha casas foi dominada por predios e nao eh a mesma. Deu ate vontade de chorar quando revi a minha ruazinha novamente em 2009 e vi um predio no lugar da minha casa. E acreditam que uma das minhas melhores amigas mora nesse mesmissimo predio? Foi quando voltei la, pra visita-la.

Mas entao... minha outra melhor amiga me fez uma surpresa tao legal que me trouxe lagrimas aos olhos. Ela teve que voltar naquela area um dia desses e aproveitou pra tirar umas fotos pra mim da minha rua. Fotos simples, mas so de rever aquela arvore que fica na esquina e rever a calcada por onde caminhei umas trilhoes de vezes nos 17 anos que morei no Brasil, me emocionou tanto! Amei, amei!!!

Nao tem nada de lindo ou extraordinario nessas fotos, mas tem um significado super especial pra mim. Foi onde vivi os melhores anos de minha vida e Zeze (minha amiga) acompanhou a maioria deles. E eu sonho tao frequentemente com esse pedaco, com essa calcada do lado esquerdo da rua, onde ficava minha casa, que reve-la nessa foto foi tudo!

Obrigado Ze! Amei a surpresa!

7 comments:

zzaguiar said...

... Pois é!

Eu não poderia deixar de pensar em vc estando ali novamente. Nossa, me deu uma saudade de nossas rotineiras caminhadas por aquelas ruas! e a mim tb emocinou. Tanto que não resisti, peguei meu celular e tirei as fotinhos proce! que bom que gostou!!!!

Realmente são pequenos gestos, os mais valiosos. Tb adoro fazer e receber surpresas e vc tb me alegrou em Março!

Acho que tudo que vem expontâneamente carregado de carinho alimenta a alma e fica pra sempre. Tudo que for genuinamente bom!

Agradeço aos Céus por nossa amizade Lú!

Carinho e saudades, zz.

Mile said...

Ai, finalmente consegui entrar aqui!!!!
Pequenos gestos sao os que nos fazem feliz né.

Rafaela said...

Sempre morei no mesmo lugar, mas qdo penso em me mudar sinto que sentirei muitas saudades!!!
Não conheço muito bem Niterói mas o pedaço q conheço é bem bonitinho. Em q bairro vc morava?

Lucia said...

Morava no bairro Santa Rosa, Rafa. Mas parece que mudaram o nome ou a area hoje em dia... nao sei. Era Santa Rosa 18 anos atras.

bjos

Wilma said...

Ah que boa surpresa mesmo!! o Bairro Santa Rosa ainda existe,só não se é o mesmo, deve ser, eu ainda não conheço.

Fernando Valente said...

Aqui é a tendencia agora. Os caras compram as casas, derrubam e constroem prédios. Casas aqui não são tão comuns assim.

katya bouças said...

Oi Lúcia, eu tb morei em Santa Rosa na rua João Pessoa,era e ainda é uma rua muito boa....Bj.
katya Bouças