Monday, April 11, 2011

Tempo louco

Escrevi esse post dia 4 de Abril... Estou postando ele aqui so pra registrar, pois acho que foi a primeira vez que eu peguei um granizo na mao.
--------------------------------------------------------------------
O tempo continua louco por aqui. Domingo retrasado de tardinha estavamos na sala e de repente olhei pra varanda e vi granizo caindo novamente. Gente!!!! Fui correndo pegar a camera e tirar uma foto, mas nao caiu durante muito tempo e as bolinhas eram pequenas. Deve ter parado em menos de 5 minutos. Ai comecou um pequeno temporal que tb nao durou muito tempo...

E o ceu ficou com uma aparencia macabra, sem vento nenhum (enquanto caia o granizo e antes da chuva). Ficamos ate pensando que outro tornado estava vindo, muito estranho...

No dia anterior, comecei a ser visitada pelos passarinhos e eu adoro ficar ali no sofa com minha camera na mao fotogrando eles comerem as sementinhas! Comprei esse vazinho por acha-lo super fofo e ja que eu mato plantas, decidi usa-lo para alimentar os passarinhos.
























Ja desisti de guardar meus casacos, botas e roupas de frio - vao ficar a mao o resto do ano, mas serio... sera que vamos ter dias quentes que duram por aqui anytime soon?

10 comments:

zzaguiar said...

Uê, não é aquela canequinha que me mostrou e eu gostei? é uma caneca? rsrs!

Bjs, zz.

PS: Ontem vi no noticíário umas pedras gigantescas de graniso caídas lá em SP, maiores do que aquelas que vc me mostrou. Imagine quem levou na cabeça... ai!!!!!

zzaguiar said...

Esqueci, as bolinhas estão parecendo ovinhos de passarinho.
Bj.

Felina said...

parecem bolinhas de naftalina, lembra disso?? os gatos aqui em casa tb gostam de ficar observando os passarinhos, mas tenho certeza que eles gostariam muito mais de interagir com eles ahahaha.

Lucia Silva said...

Xará, por aqui cai umas bem maiores. Me fez lembrar qdo era pequena nós enchiamos um copo e depois xupavamos as pedrinhas de gelo. Levavamos cada pedrada na cabeça, que lembrança boa, fui longe agora.
Bjs.

Rafaela said...

Oi, Lu...amei sua varandinha. Deve ser muito legal ver os passarinhos ali e os icicles no inverno...

Unknown said...

Eu amei as fotos dos passarinhos!!! Ownnnn!! Fofosss!

Realmente o tempo está muito esquisito mesmo. Chega a dar medo.

beijos!

Daniele said...

Aqui tambem ta nevando pra caramba.

Fernando said...

Nossa Lucia o tempo então está doido mesmo, achei que fosse só por aqui, ta um esquenta, esfria, que ta estressando já, mas espero que o tempo se decida logo, e que nao faça tanto calor como ano passado, pois o tempo estava dessa maneira aí começou esquentar de uma vez e nao parou, quase derretemos. Tomara que não se repita esse ano, abraço.

Lu Souza Brito said...

Ihh Lu, aqui onde moro chove granizo com certa frequencia. Uma vez tive o azar de pegar uma dessas enquanto voltava de moto para casa. Dói pra caramba a pancada, porque so bem maiores que estas aí.

Ameeei a foto dos passarinhos. O vermelhinho é um tie sangue???

Beijos

Fernando Valente said...

Nossa, granizo é um perigo. Imagina se cai um na tua cabeça?