Friday, August 26, 2011

Pronto, finalizamos

Pelo menos a primeira parte de comprar uma casa ja decidimos: vamos ficar na Pensilvania mesmo. De todos os estados com desastres naturais, pra mim esse eh um dos mais seguros e nos 19 anos que moro aqui, so 2 desses anos nos trouxeram tempestades brabas de neve (mas ai voce so hiberna, algo que amo fazer). O resto foram todos tranquilos.

Entre o terremoto em Virginia que acabamos de sentir e agora esse furacao que esta e continuara subindo norte e atingindo a costa leste (os estados com praias), inclusive a Carolina do Norte pra onde queriamos nos mudar, vamos ficar por aqui mesmo. Entao, ja que sobrevivi sem praia essas decadas todas, apesar de sentir muita falta em certos momentos estressantes, vamos ficar nas montanhas mesmo. E tentar visitar as praias o maximo possivel.

Os noticiarios estao dizendo que esse furacao Irene vai ser bem forte e ja estao evacuando a Carolina do Norte e falando a respeito em relacao a NY. Falam ate em fechar o metro, ja pensou numa coisa dessas? Fechar o maior sistema de metro do mundo? Vamos ver como vai ser isso.

Enquanto isso aqui em Pittsburgh, estamos com previsao de um final de semana maravilhoso com muito sol e uma temperatura agradabilissima de uns 26C. Como disse, vamos ver.

6 comments:

GZ said...

Nossa os EUA parece um ima de disastres naturais, espero que esteja td bem por ai entao!
bjo

zzaguiar said...

... Eu me mudaria feliz da vida para a regiao oceanica!

Que nao aconteca grandes tragedias!

Bj, zz.

Judy Kennedy said...

Lu estou acompanhando a trajetória do Irene e parece q está perdendo a força, felizmente. Mesmo assim os novaiorquinos não estão acostumados c/ esses furacões e por isso estão tomando providências. Melhor prevenir do q remediar mesmo. Fechar o metrô é preciso por causa das inundações q sempre acompanham os furacões. Estou acompanhando pelas webcams tb. Por enquanto o povo tá nas ruas e parecem tranquilos. Falei c/ minha mãe americana e ela está mais preocupada c/ um dos filhos q mora em Manhattan do q c/ ela mesma. Se as comunicações não forem interrompidas ela me liga amanhã. Estou tranquila por vc querida. Mantenha contato. Bjsss...judy

Debora Rocha Muscutt. said...

Lu, fico feliz que vocês tenham tomado a decisão mas não posso deixar de dizer...que pena que não virão pra North Carolina...amo este Estado. As coisas mais complicadas que ocorrem aqui são para do lado da costa, mas o que importa é que vocês decidiram pelo que é melhor pra vcs considerando o geral e isso é tudo. Tudo de bom sempre!! Beijos

Dani dutch said...

Lu, aqui é só chuva. Para um pouco e depois volta. Mas não reclamo, porque na minha cidade no Brasil tá super seco, e todo mundo sofrendo com doenças respiratorias.
bjuss

Beth/Lilás said...

Menina, você sabe que ouvi ontem na CBN que os EUA já computou uma perda estratosférica este ano por conta dos desastres climáticos?!
Este ano não está fácil por aí, mas daqui há pouco chega o nosso temível verão tropical com aquelas desgraceiras de sempre.
E olha, eu me mudaria praí amanhã, mesmo com tudo isso, pois o governo dos States sabe cuidar muito bem do seu povo. Fiquei impressionada com o cuidado que tiveram agora para se prepararem para este furacão, isso demonstra o alto grau de atenção de um governo para com seu povo.
Enquanto aqui, sabe aquela tragédia das montanhas? Teve político metendo a mão no dinheiro e sumindo com ele, e o povo ainda lá, sofrendo, esperando a próxima inundação, casa caindo na cabeça de outros e a favelização crescendo, afinal é dessa gente que este malditos esperam votos e não de mim, claro.
Fique por aí mesmo, pois qualquer dia retorno a visitar este belo país e quem sabe vou até Pittsburgh, não!
bjs cariocas