Saturday, October 3, 2009

Pra dentro de casa

Cheguei em casa na Quarta-feira quase meia noite e tive que trazer minhas plantas pra dentro, pois a temperatura estava marcando uns 4 graus. Agora elas ficarao aqui dentro ate a primavera, coitadas, mas...

Essa arvore abaixo esta comigo desde quando nos casamos. Al detesta elazinha dentro de casa, mas fazer o que, ne? Eu a comprei meio pequenininha num supermercado sem ele por perto, senao provavelmente teria dito um "nao". Lugar de arvores pra ele eh la fora, mas essa nao sobreviveria o inverno daqui e juro que nao sei como sobreviveu comigo ate hoje e as nossas mudancas constantes. Foto dela na varanda e ja dentro de casa.



Lembram do Hibiscus que estava cheio daquela pulga nojenta? Pois eh, nao quis encontar a mao nela pra joga-la fora na epoca, entao a deixei ali na varanda pra morrer sozinha (sou cruel, nao?). Mas sabe o que aconteceu? Ela ficando sem agua por uns dias, comecou a murchar e todas as pulgas e formigas desapareceram em umas 2 semanas. Ate que choveu, ela tomou agua e voltou ao normal sem nenhum desses bichos/insetos por perto. Mas nunca mais deu flor. Nao sei se vou ficar com ela - essas normalmente nao sobrevivem o inverno comigo, mesmo dentro do quentinho daqui de casa.


Plantei umas flores tb uns meses atras e so uma delas comecou a nascer e metade ja morreu sem mesmo florir. Por que? Nao entendo mesmo. Nao foi falta de agua, luz, sol, calor nem afogamento... O que sera que eu fiz dessa vez? Devo desistir mesmo, nao da, eu sempre mato minhas plantas. Al ate brinca comigo dizendo que quando eu entro em alguma loja pra compra-las, que as que eu nao escolhi ficam ate aliviadas quando eu passo reto por elas, rs. Engracadinho.









Verdinha e umas semanas depois ja mortas, exceto uma!

6 comments:

Dani dutch said...

OI Lúcia tudo bem?
Lúcia sabe que preciso trazer as minhas plantinhas também pra dentro de casa, aqui já está amanhecendo as 8 da manha e escurecendo as 6:30 da tarde...
e tá aquele friozinho também...
Bjuss e otimo fim de semana

Beth/Lilás said...

Lucinha querida!
Será que vc está comprando a planta certa para este clima daí?
Será que vc não anda molhando demais a bichinha?
Será que vc está colocando a mesma proporção de terra e areia, humus e outras coisinhas no vaso?

Taí, já que quer tanto ter umas verdinhas por perto, porquê não procura um desses cursinhos que dão rapidamente para aprendermos a plantar e cuidar?
Sinto que vc gostaria muito de ter o convívio com o verde, senão não estava insistindo tanto há tantos meses. Então, vai lá!
Procura onde tem um lugar que te ajude nisso, você vai ver como conseguirá fazer lindos vasinhos.

beijos cariocas e um lindo fim de semana!

Liza Souza said...

Lu,
acho que as plantas nas lojas respirariam aliviadas se eu nao as escolhesse tbm. Sou pessima com plantas e na verdade prefiro cuidar de bichos ou de pessoas.
Beijos e um lindo fim de semana!

Bia Mendonça said...

Eu tb não sou a pessoa mais indicada para cuidar de plantas.... acho muito bonito, mas me lembrar de molhar de cuidar... eu acho que ia ser um desastre!


bjs

Anônima said...

eu adoro plantas e tal, mas compro tudo, nao tenho saco o paciencia para ficar plantando... ahahaah

Mila Viegas said...

Eu fico com inveja... kkkkk... sempre tive plantinhas em casa, mas depois que me mudei pra cá, nenhuma consegue sobreviver aqui. Estou traumatizada... rs