Tuesday, April 17, 2007

Mosquito de borracha

Comentei num dos postings anteriores sobre as frases "brasimericanas" que a gente, principalmente a Laura falam de vez em quando. E comentei que ia contar a estoria de onde surgiu a frase "mosquito de borracha".

Ano passado quando voltavamos da formatura da Alice em Filadelfia, estavamos eu, minhas irmas, minha tia e meu pai viajando de carro de volta pra casa. Conversa vai e vem e comentei que minha avo paterna tinha sangue doce, pois podiamos estar todos la fora que os pernilongos iam voando somente em sua direcao e ela era a unica a ser picada. Meu tio tinha uma casa em Guaruja onde tinham uns pernilongos barra pesada chamados Borrachudos. A Laura pegou a conversa no meio e perguntou o que a vovo' tinha a ver com "mosquitos de borracha".

Obs: Pernilongos em ingles e' "Mosquitos".

Quando escutei ela falando "mosquito de borracha" eu cai na gargalhada e nao consegui parar de rir mais. Quanto mais eu ( e todos nos) riamos, mas ela ficava irritada e tornava a perguntar. So que nao dava pra responder pois estavamos rindo tanto, que alem de eu ja estar chorando, estava ficando sem ar e com dor de barriga... Foi so depois de uns bons minutos que alguem conseguiu explicar que eram pernilingos chamados "borrachudos". Mas ela estava tao irritada que nao achou graca nenhuma.

Foi uma das frase mais engracadas que ela ja falou ate hoje.

2 comments:

Mila Viegas said...

Hahahahahahaha... coitada!
Se eu tivesse lá tinha dado a minha crise de riso também.. perco a respiração nessas horas.
Acabei me lembrando de um episódio em que eu estava falando com a Cris pelo msn na conversa de áudio e o tel tocou, atendi, ninguem respondeu... eu lá estou eu "Alô,,, Alô..." e nada.. só que ela estava ouvindo a conversa pelo microfone do computador que estava ligado... e eu to lá "Alô, Alô" e nada.. até que me aborreci e gritei "Alôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô", em seguida desliguei o tel. Cara,ela ficou surda do outro lado,,, eu até me esqueci dela... rs. Aí quando me toquei na cena comecei a rir histericamente por minutos e quase tive um treco de falta de ar. Eu só ouvi uma frase do outro lado "Cara, você é louca!"... até hoje eu morro de rir disso só de lembrar...rs

Crica said...

hahahahaahahahahaha
Tadinha....é horrível rirem da gente....
Hahahaahhaahahahahahahahahah
Adorei!