Tuesday, June 5, 2007

Acordando meu "Buda" interior

Comprei um livro ontem chamado "Awakening the Budha within". Nao sei se a traducao em portugues e' a mesma, mas significa "Acordando o Buda dentro de nos mesmos". Obs: Achei o livro em portugues.

Como mencionei antes, essa religiao me interessa pela diciplina que eles "trabalham" pra ter. O controle mental sob o corpo e as vontades proprias acho simplesmente incrivel. Paro pra pensar na dedicacao que eles tem nessa jornada em conseguir criar uma vida mais satisfatoria simplesmente com as coisas que estao ao seu redor. Disciplina nesse caso e' a palavra chave.

Hoje so consegui ler algumas paginas e talvez acabe comentando mais sobre minha leitura a medida que for avancando nos capitulos. Mas ontem na livraria, folheando o livro pra ver se tinha interesse em compra-lo, calhei em ler uma simples frase que me tocou muito. Dizia: "Done was what it needed to be done". (Feito foi o que precisava ser feito). O livro e' meio grosso e tentei achar essa frase novamente pra colocar o nome da pessoa quem a primeiramente disse, mas foi em vao. Quando chegar nessa pagina, prometo colocar aqui.

Me tocou simplesmente pois tenho certos arrependimentos. Quando perdemos aqueles que amamos, as vezes ficamos pensando nas coisas que fizemos de ruim (o que na nossa cabeca foi ruim) ou deixamos de fazer (pelo menos eu). E essa frase simplesmente me relembrou que eu fiz, deixei de fazer ou agi de uma certa maneira pq foi o certo no momento.

Devo mencionar que num dos meus momentos mais vulneraveis de saudade e dor de perda misturado com arrependimento das minha acoes, escutei tudo isso da minha melhor amiga. Sem perceber, foi essa mesma a mensagem que ela me deu. Nao necessariamente usando essas palavras, mas que me ajudou tremendamente. Nunca vou esquecer e sempre me orgulhar de ter uma amiga como ela. Obrigado, Ze!

2 comments:

zzaguiar said...

Pirua, too gosto da filosofia budista... vou ver se acho por aqui esse livro!

Acredito existir uma força superior e bondosa nos orientando a todo instante para o melhor. Mesmo nos momentos mais dificeis, ela está lá ao nosso lado para nos dar forças e possibilitar aniquilar oque está a mais e nos fazendo mal. Esse outro angulo de ver as coisas é que nos possibilita seguir em frente, mas a velocidade do passo é proporcional ao estrago feito!
Um dia temos condições de resgatar o melhor em nós... apenas isso é felicidade.

Sua amizade é meu presente mais que precioso, e, desejo que nada nesta vida consiga abalar nosso relacionamento... PRECISO DE VOCE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amor,zz.

Carlos Cherem said...

Como eu já te disse em mensagem anterior, o budismo também me despertou interesse e inclusive cheguei até a procurar um local para obter mais informações e soube que aqui em Niterói tem, fica em Itacoatiara. Eu nem cheguei a pensar em comprar um livro, mas vou na sua dica. Mês que vem eu compro, uma vez que ainda estou pagando um monte de livros que comprei recentemente. Até que ele nem é caro, encontrei por R$40,00.

Boa leitura!!! Ah, vou ficar aguardando novidades sobre o livro!

Beijos!