Wednesday, April 9, 2008

Africa

Meu maior sonho e' poder visitar a Africa. E nao e' sonho de crianca, nao... despertei interesse e vontade de conhecer uns lugares de la somente ha uns anos atras. Morro de vontade de ir num safari na Africa do Sul, mas agora alem disso, tenho muita vontade de visitar varios outros paises de la e tb me envolver um pouco com alguns grupos humanitarios pra ajudar comunidades locais.

A filha da Celia, uma amiga que conheci atravez do meu blog, foi passar umas semanas la e ao voltar, me deixou deslumbrada com sua experiencia... com as fotos, videos e historias dos lugares Africanos pelos quais passou e visitou. Dem um pulinho la no blog dela pra ler tudinho.

E hoje chego em casa e tem um show do American Idol sobre doacao a esse continente tao pobre, onde varias pessoas morrem a cada hora devido a AIDS, malaria e etc... O show de hoje reuniu muitos artistas famosos pedindo as pessoas pra contribuirem pra uma causa tao bonita! Eu ja tentei ligar VARIAS vezes pra poder fazer minha singela parte, mas as linhas estao todas ocupadas. Ja tentei pela internet, mas o trafego e' tanto que nao consigo acessa-lo. Vou ter que deixar pra mais tarde ou ate amanha.

As historias das pessoas de la me tocaram muito. Vi uma entrevista com uma familia de 4 meninos, o mais velho tendo somente 15 anos de idade. E perguntavam a eles se tinham pai... respondiam "nao"; se tinham mae... "nao" de novo... avo ou avo'? Mais um "nao" e o mais velho ja estava ficando com cara de choro e eu aqui com lagrimas ja rolando pelas bochechas. Se pra mim que perdi so a minha mae (que era tudo pra mim) uns dois anos atras e a dor ainda e' devastadora, nao consigo nem imaginar perder nao so os pais, mas tb os avos, tios e tias devido a AIDS e alem disso, tb ser responsavel pelos irmaos bem mais novos. Pra mim deve ser uma dor inconsolavel e indescritivel. Sem falar nos mais velhos que perderam tambem seus 2, 3 ou 4 filhos adultos e agora sao responsaveis pelos filhos deles, ou seja, todos os netos.

Infelizmente e' uma realidade que precisa muito vir a tona...nao da pra ignorar ou pensar que os outros vao fazer algo a respeito. A responsabilidade e' de cada um de nos. Se temos condicoes de contribuir somente uns $10 dolares, ja faria uma tremenda diferenca na vida de outras pessoas. Esse mundo precisa de um pouco mais de solidariedade e compaixao. Ninguem merece viver desse jeito.

Posso dizer com certeza de que meu maior sonho nessa vida e' aprender a pilotar um aviao e visitar a Africa. E vou fazer de tudo pra que um dia, eu possa realizar esses dois. Amanha vou dar uma checada no resultado e colocarei aqui o quanto foi doado hoje a essa campanha de solidariedade tao bonita!

7 comments:

Tata said...

Tb morro de vontade de conhecer a Africa,uma amiga me convidou para visitar o Quênia,ela é queniana.Falar disso em se tratando de safari vc deveria ir ao Quenia pois é lá que fica a maior reserva.
A pobreza na Africa é algo que me deixa muito triste ainda mais por saber que este continente é completamente ignorado por países ricos,que teriam condicoes de ajuda-los.O descaso é algo que me incomoda muito.Legal a atitude do american idol e de outras campanhas que arrecadam dinheiro para o Continente Africando,mas ainda é muito pouco,poderiamos fazer mais que isso!

Bjos!
Tata

Meerkat said...

oi lucia,
concordo que cada um de nos deveriamos doar um pouco do nosso tempo, ou dinheiro pra estas causas. se ao invez de comprarmos roupas, joias e outras coisas futeis, decidissimos como uma sociedade dar um pouco do nosso dinheiro pra que essas pessoas pudessem comer, estudar, etc, o mundo seria muito diferente.

Celia said...

Oi Lucia, espero que vc um dia consiga realizar seu sonho, indo a Africa. Livia adorou tudo. Se todos podessemos ajudar, acho que poderia mudar um pouco. Um beijo

Mila Viegas said...

É Lu,
Infelizmente existe tanta coisa por aí que nos faz ficar com um nó imenso na garganta. É barra!!
Quanto aos seus sonhos, do jeito que vc é determinada, tenho certeza de que vai conseguir realizá-los.
beijos

Sonho Meu said...

Menina consciente e muito humanitária...Parabens pelo seu grande coraçao.
bjos,
me

Sra. Rapadura said...

Sim, eu tenho esse sonho, e até já tentei verificar através de um site se podiamos ser voluntários( eu, marido e filha) Gostaria de passar um período por lá, vivendo como eles! Por enquanto ainda é sonho, mas futuramente será um projecto, e se Deus quizer se tornará realidade!
Procura na net a história do "Pedrito do Bié ou Bué" vc vai se emocionar! Bjs

vivi said...

Amiga estive no blog da Celinha e amei ver as fotos e videos que a Livia trouxe...
Acho que todos nós podemos fazer um pouco.
Bjokas