Tuesday, April 8, 2008

Chinelo de dedo

Hoje fui no banheiro e por baixo da porta vi alguem usando chinelo de dedo. Me desculpem, mas acho que esse tipo de calcado tem seu lugar proprio pra ser usado - e nao e' numa empresa ou compania. Na minha opiniao, chinelo e' feito pra ser usado na praia e junto com roupas casuais e nao profissional, nao importa o quanto ele possa ser "bonitinho". Nao que voce tenha que usar sapatos fechados no trabalho, no meu por exemplo, voce pode ate usar jeans, mas chinelo de dedo? Sandalias abertas bonitinhas de salto, sem salto, ate tenis, mas sei la... nao consigo associar chinelo de dedo com local de trabalho - a nao ser que voce trabalhe na praia...

Li um artigo uns anos atras de umas meninas de um time de Lacrosse que tiveram a oportunidade de conhecer o presidente Bush (foto ai do lado). E quatro delas estavam sendo criticadas por apesar de estarem bem vestidas, usavam chinelos de dedo... sei la, eu concordei que o visual ficou meio relaxado... sera que estou sendo muito chata? Qual e' a opiniao de voces? Usariam chinelo onde trabalham ou em eventos importantes?

6 comments:

Maíra said...

Eu também não usaria não, acho que cada tipo de roupa e sapato tem o seu local apropriado e chinelo de dedo definitivamente não combina com trabalho ou festa (a não ser que seja uma festa na praia, né?!)
Bjão

Amara Ribeiro said...

Lú, não é chatice não...é verdade!
Tb acho o cúmulo do absurdo! Mesmo as sandalinhas de dedo bonitinhas, rasteirinhas de couro como existem por aqui, não faz sentido ir trabalhar assim!!! Tem gente completamente sem noção, seja chinelo, decotes, tamanhos de saias, a pessoa tem que ter noção né? Senão vira bagunça!!!!

Mila Viegas said...

Eu também não acho conveniente.. chinelo é chinelo. Da mesma forma que você não vai à praia de terninho, tb não vai trabalhar trajando chinelos de dedo. Ora, tudo tem sua ocasião. Acho simplesmente de mal gosto e cafona... Não é possível que a pessoa não tenha um sapato bacana e confortável para usar.

Tata said...

Aqui na Europa ta super na moda usar chinelos havaianas no verão,seja pra trabalhar,ir a praia,rsrsrs.

Bjo
Tata

Sonho Meu said...

Eu vi essa noticia sobre a garota das havaianas que nao soltam as tira-nao tem cheiro (bla bla bla).
Eu acho que essas tais sandalaias fica pra o verao e quando a ocasiao permite. Tambem acho que ambiente de trabalho pede um outro tipo de sapato mais comportado. Voce tem toda razao.
Mas como aamericana gosta de ser diferente...descontraida...a gent termina entendendo, mas nao é bonito nao.bjos,
me

Isabel Martins said...

Sou da mesma opnião que a tua e se isso for chatice, eu sou muitoo chata pq acho feio até usar terninho com qualquer tipo de sandália, pra mim terninho fica bem com scarpin ou botas bico fino, dependendo do clima, claro!
Qdo fazia faculdade todo mundo me chamava de chata, pois sempre brigava com os colegas de equipe para usarem roupas mais formais nas apresentações de trabalho. Eu sempre ia arrumada mesmo quando não ia direto do trabalho ou não tinha apresentação de trabalho. Sempre fui assim, tenho roupas e sapatos pra cada caso, isso inclui o local de trabalho.
Bjusssss